10 carros automáticos usados até R$ 60 mil: preços e análises
Veja opções de modelos que te dão um conforto a mais no trânsito pesado do dia a dia, e que não cobram um rim por isso
Veja opções de modelos que te dão um conforto a mais no trânsito pesado do dia a dia, e que não cobram um rim por isso
Veículo automático virou tendência, porém para ter um 0 km com esse conforto você não vai gastar menos de R$ 91 mil. É o preço cobrado pelo carro automático mais barato do Brasil, o Fiat Argo Drive 1.3. O bom é que, se você não se importa com automóvel usado, há opções variadas bem mais em conta.
VEJA TAMBÉM:
Selecionamos 10 carros automáticos baratos no mercado de segunda mão. São modelos de até R$ 60 mil de diferentes anos, tipos e carrocerias – pesquisados nos principais sites de compra e venda na primeira semana de março. Todos com a transmissão que te libera de pisar no pedal da embreagem.
E aqui sempre vai o alerta. Como todo carro usado, é preciso pesquisar e checar o estado de conservação do veículo. Observar se a manutenção está em dia, se a carroceria está ok, assim como verificar histórico, documentação e procedência do carro automático barato – inclusive, as trocas do fluido da transmissão.
Começamos logo com o sedã que é sinônimo de conforto e reputação mecânica. O Corolla 2010/11 na versão XEi é um carro automático barato e confiável. Trata-se do modelo de 10a geração e no último ano antes do face-lift de meia vida. O câmbio, apesar de apenas quatro marchas, ajuda em um rodar confortável.
Principais equipamentos: quatro airbags, freios com ABS e EBD, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado automático, direção hidráulica, trio elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de luminosidade, ajustes de altura e de profundidade do volante, som com CD player, rodas de liga leve e faróis de neblina.
Para quem quer um SUV espaçoso, robusto e com a benesse de não precisar passar marcha, o Duster é uma boa opção. Com espaço interno de modelo médio, é um carro automático barato e com desempenho interessante.O câmbio é meio confuso em médios giros, mas é questão de costume e vale o conforto.
Principais equipamentos: dois airbags, freios com ABS e EBD, sensor de ré, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, ajuste de altura do volante, som com CD player, capô com amortecimento na abertura e faróis de neblina.
Modelo compacto fácil de dirigir e de estacionar, o Picanto é um dos mais novos entre as opções de carros automáticos baratos. A linha 2017 já vem com o para-choque reestilizado da segunda geração do hatch. O conjunto mecânico é o mesmo dos primeiros Hyundai HB20 e a transmissão até trabalha bem com a baixa potência do Kia.
Principais equipamentos: dois airbags, freios com ABS e EBD, luz de condução diurna, Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente, ajuste de altura do volante, som com CD player, rodas de liga leve e faróis de neblina.
A primeira geração do crossover da marca francesa não tem a dinâmica tão apurada, mas tem o motor THP e um acabamento caprichado. Sem falar que a linha 2014 já traz a caixa automática com seis marchas, bem mais esperta que a antiga transmissão de quatro velocidades. Destaque ainda para o nível de itens de série.
Principais equipamentos: controles de estabilidade, tração e subidas, seis airbags, freios com ABS e EBD, head-up display, retrovisor eletrocrômico, sensor de ré, Isofix, ajuste de altura dos faróis, ar-condicionado automático bizona, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente, bancos de couro, sensores de luminosidade e de chuva, ajustes de altura e de profundidade do volante, bancos com aquecimento, auto hold, freio de estacionamento elétrico, som com USB e CD player, teto panorâmico, rodas de liga leve e faróis de neblina.
Carro da Honda, além de ser opção de automático barato, também passa aquela confiança mecânica. Ainda mais o Fit, com o aproveitamento exemplar do espaço interno e porte de monovolume compacto. A linha 2013 é a última da segunda geração e tem gente que prefere a caixa CVT (que voltou na terceira geração), mas essa transmissão de cinco marchas confere mais interação com o modelo.
Principais equipamentos: dois airbags, freios com ABS e EBD, sensor de ré, aletas no volante para trocas de marchas, ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, bancos de couro, ajustes de altura e de profundidade do volante, som com USB e CD player, rodas de liga leve e faróis de neblina.
O hatch compacto tem fama de manutenção simples e barata, além de ser um carro com desempenho interessante. O câmbio automático de quatro velocidades é um “pênalti”, mas compensa justamente pelo conforto. O HB20 ainda tem acabamento razoável para o segmento e consumo moderado de combustível.
Principais equipamentos: dois airbags, freios com ABS e EBD, sensor de ré, Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, sensor de luminosidade, ajustes de altura e de profundidade do volante, som com USB, rodas de liga leve e faróis de neblina.
O crossover agrada pelo espaço interno e porta-malas. Acaba como uma dica de carro automático barato para a família. Nesta fase inicial (até 2013), o ASX ainda era importado do Japão – só depois passou a ser montado em Goiás. Apesar de ter ficado mais de 10 anos em linha, tem fama de peças caras. O CVT permite mudanças sequenciais em aletas no volante.
Principais equipamentos: dois airbags, freios com ABS e EBD, assistente de partida em rampas, Isofix, ajuste de altura dos faróis, ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, aletas no volante para troca de marchas, ajustes de altura e de profundidade do volante, som com CD player, rodas de liga leve e faróis de neblina.
A General Motors meio que popularizou o câmbio automático em carros compactos e baratos nos anos 2010. Desta forma, a Spin também se torna uma opção para quem precisa de uma minivan espaçosa e com sete lugares. O motor é o velho Família II, áspero e beberrão, mas a caixa é a mesma usada no Cruze e no Onix.
Principais equipamentos: dois airbags, freios com ABS e EBD, sensor de ré, ajuste de altura dos faróis, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, ajuste de altura do volante, som com USB e CD player, rodas de liga leve e faróis de neblina.
É possível ter um carro automático barato e divertido por até R$ 60 mil. Mesmo com motor aspirado, o Jetta traz a eficiente engenharia alemã e um acerto dinâmico apurado. O câmbio Tiptronic trabalha bem com o 2.0 e o recheio se mostra interessante para um sedã com quase 10 anos – mas muitos itens bacanas eram opcionais.
Principais equipamentos: controle de tração, quatro airbags, freios com ABS e EBD, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Isofix, ajuste de altura dos faróis, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente, ajustes de altura e de profundidade do volante, som com USB e CD player, rodas de liga leve e faróis de neblina.
O clone do Dodge Journey é a pedida para quem não abre mão de ter um SUV espaçoso e equipado. Com sete lugares, o Freemont tem conjunto mecânico que não inspira pela precisão e economia, mas traz o conforto que se quer em um carro automático – e que é barato para os padrões de hoje. Pelo menos, a linha 2014 já tinha trocado a transmissão de quatro velocidades por uma mais moderna, de seis.
Principais equipamentos: controles de estabilidade, tração e subidas, seis airbags, freios com ABS e EBD, retrovisor eletrocrômico, câmera e sensor de ré, Isofix, ajuste de altura dos faróis, ar-condicionado automático com três zonas independentes, direção hidráulica, trio elétrico, chave presencial, retrovisores rebatíveis eletricamente e com aquecimento, sensor de luminosidade, ajustes de altura e de profundidade do volante, bancos com aquecimento, central multimídia com GPS, USB e DVD/CD player, rodas de liga leve e faróis de neblina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os melhores da lista são: corola ,fit e HB20 os outros não são muitos confiáveis.
Ainda bem, que vc. não colocoua CR-V, a melhor, assim não aumenta mais o preço dela.
Boris, explica essa picaretagem de merchandising contida em CÂMBIO CVT com x MARCHAS. Continuoulsly Variable Transmission , por definição, oferece infinito número de combinações (marchas).