Estes são os 10 carros mais comuns nas ruas do Brasil
Conheça os 10 modelos com a maior quantidade de veículos em circulação no país; lista é dominada pelas montadoras 'tradicionais'
Conheça os 10 modelos com a maior quantidade de veículos em circulação no país; lista é dominada pelas montadoras 'tradicionais'
Alguns veículos são tão populares que se confundem com a paisagem das ruas e estradas do país. São os carros com as maiores frotas do país, aqueles que são figurinha fácil, que você já está cansado de ver por aí ou mesmo já teve um na sua garagem.
Mas você sabe quais são os automóveis que têm mais unidades em circulação? AutoPapo traz a lista das 10 maiores frotas de carros do Brasil com base no anuário do Sindicato do Comércio Varejista, Atacadista e Distribuidor de Peças e Acessórios (Sincopeças), que considera tudo que roda no país (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos).
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Nem é de admirar que o veículo mais vendido do Brasil por quase 30 anos seja o líder entre as maiores frotas de carros do Brasil. Segundo o relatório do Sincopeças, o Gol tem quase 3,5 milhões de unidades em circulação, o que representa simplesmente 7,6% de tudo que roda no país.
Vale lembrar que o hatch compacto foi lançado em 1980. Teve três gerações, muitas reestilizações e, mesmo quando não foi líder, se manteve entre os carros mais vendidos do país até sair de linha, em 2023.
Outro modelo bastante popular, querido e famoso pela robustez se destaca entre as maiores frotas de carros do Brasil. Desde a revolucionária primeira geração da botinha ortopédica, que foi lançada aqui em 1984, o Uno também é um dos modelos históricos em termos de licenciamentos e produção.
O número de quase 2 milhões de carros em circulação inclui o primeiro Uno, que se perpetuou até 2014 como Mille, e a segunda geração do compacto, lançada em 2010 e fabricada até 2021.
Mais um best seller da Fiat para fechar o pódio das maiores frotas de carros do país. O Palio soma mais de 1,7 milhão de automóveis em circulação. Também juntando as duas gerações desde o início das vendas, em 1996, e suas diversas reestilizações e conjuntos mecânicos.
A picape com a maior frota circulante no país não poderia ser outra. Comercial leve mais vendido do país há décadas e veículo mais licenciado do Brasil nos últimos anos, a Strada coleciona fãs e tem forte presença em vendas diretas para locadoras e frotistas. Lançada em 1999, está em sua segunda geração.
O Onix comprova seu potencial ao ocupar a quinta posição entre as maiores frotas de carros do Brasil. O modelo da General Motors foi lançado em 2012 e, em duas gerações, soma 1,36 milhão de unidades em atividade nas ruas e estradas do país. É outro com forte apelo nas vendas diretas.
O compacto mundial da Ford começou sua trajetória no Brasil em 1995 e a produção local foi iniciada em 1996, já na quarta fase global do hatch. As gerações seguintes serviram de base para o EcoSport e ajudaram o Fiesta a atingir mais de 1,1 milhão de unidades em circulação no país. Saiu de linha em 2019.
O Celta foi um projeto brasileiro e o automóvel mais acessível da General Motors no país no começo do século. Não espanta estar entre as maiores frotas de carros do Brasil, com mais de 1 milhão de veículos em circulação. Derivado da plataforma do primeiro Corsa, foi produzido de 2001 a 2015
Outro projeto pensado para o Brasil, o Fox tem mais de 950 mil unidades trafegando pelos quatro cantos do país. Feito sobre a arquitetura simplificada do primeiro Polo nacional, o hatch altinho foi lançado em 2003 para ser uma opção ao veterano Gol na linha compacta da VW. Foi produzido até 2021.
Com pouco mais de 10 anos de mercado brasileiro, o HB20 já aparece entre as maiores frotas de carros do Brasil. Projeto pensado para cá, foi lançado em 2012 para disputar mercado com Gol e Palio. Desde então, briga nas primeiras posições do ranking de licenciamentos e soma mais de 940 mil unidades em circulação.
O Ka fecha a lista das 10 maiores frotas de carros do país com mais de 910 mil automóveis andando por aí. O modelo começou sua trajetória em 1997 no Brasil como um subcompacto. Ganhou segunda geração nos anos 2000 e na década de 2010 passou a ser um compacto com derivação sedã. Foi um dos últimos Ford produzidos no Brasil, em 2021.
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