Carros mais feios do Brasil: reveja 10 modelos já vendidos aqui

Alguns já saíram de linha, outros ainda estão no mercado, mas o fato é que nenhum deles costuma agradar quando o assunto é estética

mg 7290
Por AutoPapo
Publicado em 05/04/2019 às 19h00
Atualizado em 11/08/2022 às 16h28

Beleza é um conceito relativo e pessoal. Porém, apesar de cada um ter suas preferências estéticas, em alguns casos o gosto das pessoas parece caminhar para uma unanimidade. Para o bem e para o mal: afinal, assim como alguns conseguem agradar de maneira generalizada, outros desagradam na mesma proporção. O AutoPapo enumerou 10 carros mais feios do mercado brasileiro, com designs que causaram arrepios na maioria dos consumidores. Confira:

10. Toyota Etios Cross

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Toyota Etios Cross
Foto Toyota | Divulgação

A linha Etios, de maneira geral, já costuma causar polêmica quando o assunto é estilo, devido ao design simplório demais. Na versão Cross, a Toyota decidiu dar uma incrementada no hatch, instalando apliques plásticos em praticamente toda a carroceria. O efeito obtido acabou sendo contrário ao esperado: exagerada, a roupagem off-road deixou o visual carregado e poluído.

Em 2018, a configuração aventureira deixou de ser oferecida devido às baixas vendas, e ninguém pareceu sentir falta dela. Apesar de breve, a passagem do modelo pelo mercado já o incluiu na lista dos carros mais feios do Brasil.

9. Nissan Tiida Sedan

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Nissan Tiida Sedan
Foto Nissan | Divulgação

O Tiida é a prova de que desenvolver um sedã a partir de um hatch pode não ser tarefa fácil para a equipe de design: nem mesmo outros modelos bastante feios chegam ao nível dele. O veículo parece desproporcional, devido à altura do teto em relação ao capô e à traseira. Esse detalhe, associado à falta de criatividade da Nissan para desenvolver dos traços das colunas C e da tampa do porta-malas, transmitem a sensação de que o terceiro volume da carroceria foi fruto de um enxerto.

8. Chevrolet Agile

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Chevrolet Agile
Foto Chevrolet | Divulgação

O Agile foi o primeiro produto completamente inédito da Chevrolet no mercado brasileiro após um longo período sem novidades. Nem por isso ele agradou: a grade e os faróis pareciam grandes demais para o tamanho do carro. Outros elementos, como os adereços nas colunas C e a tampa traseira exageradamente lisa, também contribuíam para a desarmonia do conjunto. Assim, ele está qualificado para a lista dos carros mais feios do Brasil.

7. Chevrolet Spin

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Chevrolet Spin
Foto Chevrolet | Divulgação

A linguagem estilística que a Chevrolet adotou de meados dos anos 2000 até o início desta década resultou em alguns dos carros mais feios do Brasil. Durante esse período, além do Agile, chegou ao mercado, também, o Spin, com proposta familiar e versões para cinco ou sete ocupantes. Os faróis espichados e a grade frontal pronunciada logo renderam o apelido de “capivara”. O monovolume, entretanto, foi remodelado e ficou mais harmonioso.

6. Ford Taurus

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Ford Taurus
Foto Ford | Divulgação

As linhas arredondadas eram tendência nos anos 90, mas a Ford parece ter exagerado na terceira geração do Taurus. O resultado era um sedã de design ousado, mas não necessariamente bonito. Não agradou nem os compradores brasileiros, durante o breve período no qual foi importado para cá, nem os norte-americanos, que constituíam seu público-alvo. Não por acaso, foi a safra mais breve do sedã, fabricada apenas de 1996 a 1999.

5. Renault Clio Sedan

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Renault Clio Sedan
Foto Renault | Divulgação

Outro sedã no qual terceiro volume da carroceria parece ter sido adaptado é o Clio. O estilo não chega a ser tão desastroso quanto no Tiida, mas ainda está entre os mais feios do país. Talvez se a Renault tivesse desenvolvido portas traseiras específicas para o modelo, em vez de ter aproveitado as da versão hatch, a impressão de existir uma corcunda na coluna C fosse atenuada. Há ainda quem compare a silhueta do veículo à de um peixe.

4. Renault Logan

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Renault Logan
Foto Renault | Divulgação

Conceitualmente, o primeiro Logan adota soluções interessantes para conter os custos de fabricação. O para-brisa e o vidro traseiro, por exemplo, são o mesmíssimo componente, apenas instalado de maneira oposta. Já os retrovisores externos também eram idênticos e serviam aos dois lados da carroceria. Mas o resultado estético, de modo geral, não agradou: as linhas simples faziam o veículo parecer ultrapassado mesmo na época do lançamento. Em sua atual geração, o sedã abandonou todas as particularidades citadas e ganhou traços mais harmoniosos.

3. Peugeot Hoggar Escapade

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Peugeot Hoggar
Foto Peugeot | Divulgação

A reestilização aplicada ao Peugeot 206, que motivou a mudança de seu nome para 207, já é polêmica. A picape da linha, batizada de Hoggar, é ainda mais. A versão Escapade, então, conseguiu piorar toda a situação, devido a um aplique frontal na cor prata: muitos associavam-no aos dentes de um vampiro. Foi a picape compacta menos vendida do país enquanto esteve no mercado e saiu de linha sem deixar sucessora.

2. Volkswagen 1.600

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Volkswagen 1.600
Foto Volkswagen | Divulgação

A passagem do tempo fez bem ao Volkswagen 1.600. Hoje, é possível enxergar nele o charme dos anos dourados, graças ao design que reflete as tendências estilísticas daquele período. Porém, na época em que foi lançado, o sedã torceu os narizes de vários motoristas brasileiros, que consideraram a dianteira alta demais e a carroceria demasiadamente quadrada… Ele logo figurou entre os carros mais feios do Brasil.

Para piorar, as quatro portas estavam em desacordo com o estranho gosto dos consumidores da época, que preferiam automóveis de apenas duas portas. A rejeição foi tamanha que as linhas retangulares e as quatro maçanetas que lembravam alças fizeram as pessoas associarem o veículo a um esquife: ele acabou apelidado de Zé do Caixão, personagem fúnebre que fazia sucesso nas décadas de 60 e 70. A produção durou pouco: apenas de 1968 a 1971.

1. Fiat Doblò

Relembre os 10 carros mais feios do mercado brasileiro: Fiat Doblò
Foto Fiat | Divulgação

Multivans são veículos utilitários por natureza. O formato quadrado da carroceria tem o objetivo de ampliar o espaço interno, que pode ser aproveitado para transportar passageiros ou carga. É o domínio da função sobre a forma, que muitas vezes relega o design a um segundo plano.

No caso do Fiat Doblò, toda essa filosofia veio acompanhada de uma grade frontal enorme e ovalada, integrada a faróis bipartidos. Não deu outra: muita gente o inclui entre os carros mais feios do mercado. Em 2009, porém, veio uma reestilização que deixou a dianteira do veículo mais convencional e equilibrada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
71 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
amadora local 12 de junho de 2022

eu ate acho bonito o gol volksvagem mas O CORSA GENTE O CORSA ELE E HORRIVEL EU PREFIRO TER O MONZA DO Q TER O CORSA… essa lista sem o corsa nao vale a pena.

Avatar
Mari roblox ? 13 de junho de 2022

Concordo com amadora local mas o corsa é mt harmonioso e feio kkk. Feio É O KIA SHUKA… ou melhor: FEIO SHUKA. kkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKK… o corsa é; APERTADO POR DENTRO E FEIO POR FORA.

Avatar
Celi Martins 24 de março de 2022

Adorei saber pouco mais sobre os carros. Eu tinha a visão parecida, mas sempre tive receio de comentar.

Avatar
Telma 15 de dezembro de 2021

O kraisler,bonito na frente e a traseira parece o DKV…

Avatar
João 6 de julho de 2021

Esqueceram o Kia Picanto além do nome é feio pra encardir

Avatar
Paulo 7 de abril de 2021

Os atuais, tem o VW UP e o fiat Mobi, dessa geracao atual. sao os mais feios do mercado…

Avatar
Alves 26 de novembro de 2020

INJUSTO…. Clio Sedan era harmonioso, o Logan, também… são simples demais…feios não! FEIO de DOER era o peugeot 208 sedan…. aquilo era trash, seguindo do Spin e o ETios Cross sexta-feira13 Edition.

Avatar
amadora local 12 de junho de 2022

NAO o peogeot 208 e bonito NA FRENTE mas atras…..E UM HORROR.

Avatar
Alves 26 de novembro de 2020

INJUSTO…. Clio Sedan era harmonioso, o Logan, também… são simples demais…feios não! FEIO de DOER era o peugeot 208 sedan…. aquilo era trash, seguindo do Spin e o ETios Cross sexta-feira13.

Avatar
Mari roblox ? 13 de junho de 2022

AHAM sei mhmn ele é bonito na frente concordo com a amadora local.

Avatar
Octávio 3 de novembro de 2020

Gosto é gosto né, esses podem até ser feinhos, mas mais feio que a Fiat Toro eu ainda não vi ?

Avatar
SIDINEI SIQUEIRA 23 de dezembro de 2021

TAMBÉM ACHO. Fizeram tão bem feito a strada pit bull. terminaram nesse toro feito pra burro.

Avatar
amadora local 12 de junho de 2022

CONCORDO. mas vcs nao viram a CAPTUR ELA E UM HORROR MDS.

Avatar
Jean Michelo de Andrade 19 de outubro de 2020

O design do Cactus não é tão feio quanto o do Cobalt.

Avatar
amadora local 12 de junho de 2022

PIOR. mt feio

Avatar
Tomas 15 de agosto de 2020

Gosto cada um tem o seu, mas confesso que no dia a dia ao reparar de bobeira na rua algum Duster ou Picasso, me causa estranhamento, isso que me contento com qualquer coisa. Mas um parece um carro caseiro desenhado por um amador, igual o amigo comentou logo acima, e o outro parece uma banheira ambulante em formato de meia-lua.

Avatar
RAMON 26 de dezembro de 2019

Lista de carros feios sem o Fiat OGGI ???

Avatar
Luiz Claudio Stefani 12 de agosto de 2019

Cactus é Muito bonito

Avatar
Antonio Carlos 2 de junho de 2020

Também gostei, mas faltou criatividade quanto ao nome…

Avatar
Jean Michelo de Andrade 19 de outubro de 2020

O design do Cactus não é tão feio quanto o do Cobalt.

Avatar
amadora local 12 de junho de 2022

NAO E NAO E FEIO KK.

Avatar
Thiago 5 de agosto de 2019

Lista de carros mais feios do Brasil que não tem o Ford KA (primeira geração) e o Citroën Xsara Picasso é no minimo estranha.

Avatar
Antonio Carlos 2 de junho de 2020

Concordo! Desde que o Ka surgiu, infelizmente, apesar de ter a qualidade Ford e ser de fácil dirigibilidade, além do falso “glamour” de ter recebido prêmios de design (que nunca me convenceram) sempre foi feio, mesmo com as “novas” versões. Sobre o Xsara Picasso, discordo totalmente. Este último fez sucesso enquanto esteve em voga. Compraria um sem nenhum problema…

Avatar
José carlos Sousa 30 de julho de 2019

Honda WR-V, que carro feio.

Avatar
RAmon 26 de dezembro de 2019

MUITO feio!!!

Avatar
Antonio Carlos 2 de junho de 2020

Concordo, José Carlos Sousa, cromados muito largos com desenhos rígidos na frente o deixou com uma dianteira muito “pesada” e agressiva demais, sem nenhuma harmonia. Fazer o quê?

Avatar
JAKSON 3 de setembro de 2021

FEIO É APELIDO KKKK

Avatar
Kaiquy 18 de julho de 2019

Prefiro ter carro feio do que andar a pé!

Avatar
Marcus Magalhaes 7 de abril de 2019

Cadê o Oggi, a Panorama,entre outros???

Avatar
Jackson 6 de abril de 2019

Que bobeira este tipo de lista, antes eram os 10 na mesma página, agora são 10 paginas, uma com cada exemplo, só pra gerar cliques e propagandas, que vergonha

Avatar
Rui Vagner 6 de abril de 2019

A Duster é horrivel. Pegaram um mecânico e pediram pra desenhar um carro, foi o q saiu. Agora contrataram um designer.

Avatar
Mito 6 de abril de 2019

Tudo pobre fudido falando mal dos carros

Avatar
JONAS 17 de março de 2020

EU TENHO DINHEIRO PRA COMPRAR SUA RIZADA!!!!!
ouvi do seu madruga pro chaves e achei legal

Avatar
Jade 15 de janeiro de 2019

O Agile era bonito, não fez sucesso porque quando lançaram demorava uns 4 meses para chegar e ai, ninguém esperava e compra outro carro qualquer, ai encalho.

Avatar
JOUBERT BONILHA 8 de janeiro de 2019

VERSA É O CAMPEAO KKKK. TRASEIRA HORRIVEL. Não tem como entender o porquê desses detalhezinhos em carros novos. Falta de competência mesmo. De toda equipe Nissan. Vergonha.

Avatar
Antonio Carlos 2 de junho de 2020

Verdade, Joubert Bonilha, as traseiras “fastback”, ao meu ver, nunca me encantaram, especialmente a do Versa. Suas lanternas traseiras até passam, mas o conjunto nunca me empolgou. Prefiro muito mais um sedan de linhas harmoniosas, do que essa “ditadura” discutível em seguir tendências…

Avatar
Helio 14 de outubro de 2018

Ninguém citou o FIAT OGGI, acho que só eu achava ele horroroso.

Avatar
Pepo 25 de agosto de 2018

Ah lembrei de mais um feio demais….Renault twingo…. Esse sim eh feinho….

Avatar
Guilherme 6 de abril de 2019

Ja tive um, feinho mas simpatico

Avatar
Marquinhos 5 de agosto de 2018

Faltou o Renault Twingo, o Ford Ka sapinho, Chery QQ, Smart Fortow e outros

Avatar
Edson colem 5 de agosto de 2018

Nossa mãe. O que mais tem e carro feios, aliás horríveis. O ka, o Apolo , o Clio e tantos outros kkk

Avatar
Portugal 5 de agosto de 2018

O 1 da lista de feiúra deveria ser o Ford Ka ou melhor (ku) – Feio por fora e apertado por dentro

Avatar
Gilmar 7 de abril de 2019

FALTOU TAMBÉM O RENAULT SIMBOL É O CARRO MAIS FEIO DA RENAULT E TAMBEM O CITROEM C5 ORROROSO ALIAS CITROEM NAO SE SALVA NENHUM.

Avatar
Antonio Carlos 2 de junho de 2020

Discordo, os Symbol antigos têm muito mais harmonia do que os muitos dos modelos aqui citados. Acredito não tenha havido problemas de aceitação no mercado, enquanto o modelo vingou, em sua época, mas admito que o atual é mais proporcionado. Quanto aos Citroen, a maioria deles têm uma boa qualidade estética, com exceção do C3 e a sua “testa raspada”, o para-brisa estendido, esse sim, feio. O anterior é mais simpático.

Avatar
Bob 5 de agosto de 2018

Lista de carros feios sem corcel II não pode ser levada a sério.

Avatar
ailton 6 de agosto de 2018

Você tá louco. corcel 2 era bonito.. Melhor que muito carro naquela época

Avatar
Antonio Carlos 2 de junho de 2020

Concordo, Ailton, verdade! O Corcel II fez muito sucesso no final de 1977, quando o Corcel I teve sua produção encerrada. Este também era simpático, mas talvez se a traseira fosse repensada, ficasse melhor. A Belina, sim, tinha uma cara bonita, mas a traseira sempre foi feia. Inspiração do Renault 12 que nunca foi bem resolvida…

Avatar
amadora local 11 de junho de 2022

eu concordo com o ailtol ele e bonito mt lindo mas FEIO MESMO EO CITROEN EO PEUGEOT NORMAL

Avatar
Pepo 5 de agosto de 2018

Kia shuma

Avatar
Pepo 5 de agosto de 2018

A lista eh bem grande…..faltou Nissan versa com aquela traseira horrorosa….Peugeot 106, Fiat Mobi, e o campeão de todos e do mundo da feiura o Kia shuma esse sim eh feio mesmo

Avatar
Celso 5 de agosto de 2018

Não existe nada mais horrível do que o lançamento GM SPIN e COBALT

Avatar
Alex 5 de agosto de 2018

os líderes da feiúra no Brasil indiscutivelmente são Clio e Etios Deus me livre.

Avatar
Arnaldo 5 de agosto de 2018

Campeão em feiura e QQ

Avatar
joao dória 28 de março de 2019

Também acho

Avatar
Ailton Antonio Santiago 13 de julho de 2018

O campeão de feiura na minha opinião é sem dúvida nenhuma a infeliz Renaut Duster. Horrorosa, coitada!!!

Avatar
amadora local 12 de junho de 2022

nao ela e bonita a duster tem um tablet na frente. AFINAL VC NUNCA VIU ELA POR DENTRO… NUNCA JULGUE PELA APARENCIA.

Avatar
amadora local 12 de junho de 2022

nao ela e bonita a duster tem um tablet na frente… NUNCA JULGUE PELA APARENCIA.

Avatar
Renato 19 de junho de 2018

Quem lembra do Corolla modelo 1998 que tinha uma grade parecida com uma grelha de churrasco. E a versão sw era ainda pior com as lanternas verticais. Pra mim foi pior que muitos carros da lista.

Avatar
Augusto 5 de agosto de 2018

Eu era vendedor Toyota, e era horrível ter que apresentar este carro ao cliente. E o SW era um carro funerário!

Avatar
Glaico Antônio Goetten 5 de agosto de 2018

Eu discordo, tenho uma sw4 98 acho ela linda, durável, muito diferente das suv de hj que são todas iguais , vc não sabe que marca é se vc não olhar bem.

Avatar
Bonilha 8 de janeiro de 2019

Bonita mesmo.

Avatar
amadora local 12 de junho de 2022

toyota mt bonito.. feio eo seu pe.

Avatar
amadora local 12 de junho de 2022

toyota mt bonito.. feio eo seu dedao

Avatar
Augusto 12 de junho de 2022

Não falei SW4 falei station wagon

Avatar
Joubert 8 de janeiro de 2019

Acho bonito

Avatar
Guilherme 18 de junho de 2018

Francamente. Podiam tirar o Clio sedan e a Hoggar dessa lista e incluir no lugar o Ka 1a geração e GM Cobalt. A Hoggar era até bonita na minha opinião, acho que era mais bonita que a saveiro g5, não a g6, Strada e Montana atual.

Avatar
Fulanim 17 de junho de 2018

Só 10????? Comedidos hein? Minha lista beira os 30 no mínimo!

Avatar
João 17 de junho de 2018

Essa atual também, é horrível

Avatar
Claudio 16 de junho de 2018

Ainda falta o GM Cobalt, Nissan Versa.

Avatar
Alisson 16 de junho de 2018

Cadê o Ford Ka primeira geração???

Avatar
JOUBERT 8 de janeiro de 2019

Segunda geração também. Pqp.

Avatar
Deixe um comentário