10 carros que não fazem sentido no mercado brasileiro

Modelos com preços surreais e próximos a outros segmentos mostram algumas versões cuja existência é questionável

honda city sedan 2024 cinza basalto
City Touring: versão top da linha do sedã da Honda tem preço alto para a categoria (Foto: Honda | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 23/04/2023 às 11h03

Hatches pequenos sem qualquer sopro de requinte a mais de seis dígitos. Sedãs compactos que se acham Honda Civic ou Toyota Corolla. SUVs simples que ficam entre R$ 150 mil e beiram os R$ 200 mil. As cifras dos automóveis ficaram tão surreais que hoje o que não faltam são carros que não fazem sentido.

O AutoPapo listou versões de modelos com preços estratosféricos em relação à categoria onde estão inseridos. Entre diferentes tipos de carroceria, veja os carros de passeio que não fazem sentido.

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Citroën C3 First Edition – R$ 102.490

citroen c3 first edition at6 azul e branco tres quartos

O hatch compacto foi lançado em outubro de 2022 a menos de R$ 70 mil, porém ainda se segura entre os mais baratos do segmento. Sua versão inicial Live 1.0 custa R$ 72.990, todavia, quando vamos para o topo da cadeia alimentar, o C3 figura entre os carros que não fazem sentido.

A configuração First Edition – que apesar do nome é tratada como versão de acabamento – custa R$ 102.490. É a completa da linha, mas só vem com os dois airbags frontais exigidos por lei e com o mesmo quadro de instrumentos eletrônico das opções mais em conta.

De destaque mesmo só as rodas diamantadas, a central multimídia com tela de 10” e câmera de ré, os airbumps nas portas e o teto de outra cor, que é de série. Tudo bem que é a única versão automática, mas acompanha o velho motor 1.6 16V. Pelo menos, o C3 First Edition AT não tem opcionais.

2. Chevrolet Onix Premier – R$ 112.890

chevrolet onix carro mais vendido janeiro 2023
Chevrolet Onix (Foto: Chevrolet | Divulgação)

Tudo bem que o carro de passeio mais vendido do país é bem equipado desde as versões mais baratas, que recebe seis airbags e trio elétricos. Mas não precisava ser tão salgado nas opções topo de linha.

Para se ter uma ideia, a LTZ turbo com câmbio manual já custa os seus R$ 107 mil. Mas a régua sobe bastante na Premier com transmissão automática de seis marchas: R$ 112.890 iniciais. Entre os itens de destaque, ar automático, câmera de ré, wi-fi a bordo, central multimídia com conexão sem fio com smartphones, mas deve mais itens de auxílio à condução.

3. Nissan Versa Exlusive – R$122.890

nissan versa 2022 prata tres quartos

O sedã compacto da marca japonesa será renovado em breve, mas, mesmo assim, os preços da versão topo de linha não devem baixar. A variante Exclusive custa mais de R$ 120 mil e usa o mesmo e manjado motor 1.6 16V do restante da linha, com o câmbio automático do tipo CVT.

Pelo menos, este Versa tem os itens de auxílio à condução, como câmera 360°, frenagem de emergência, sensor de ponto cego e alertas de tráfego cruzado e de colisão frontal. De qualquer forma, o preço assusta, mesmo para o segmento.

4. Fiat Pulse Impetus – R$ 128.990

fiat pulse impetus 024 large

Outro novato entre os carros sem sentido. Tudo bem que o Pulse na opção Impetus tem um pacote com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e assistente de farol alto. Contudo, por quase R$ 130 mil, fica próximo de outros SUVs compactos bem mais espaçosos.

Bom ressaltar que o Pulse é uma espécie de crossover do Argo, e oferece basicamente o mesmo espaço interno. Determinadas versões de modelos maiores, como Volkswagen T-Cross ou Hyundai Creta, custam quase o mesmo.

5. Honda City Touring – R$ 137.000

honda city sedan 2024 cinza basalto frente parado
A cor cizna basalto veio do HR-V

O City nunca foi um carro propriamente barato, mas o fim de linha do Civic nacional fez a Honda achar que o compacto pode ser realmente o substituto do tradicional sedã médio. E levou isso ao pé das cifras na nova geração do modelo, que estreou em 2022 junto com uma inédita configuração hatch.

Hoje, o City topo de linha custa quase o que o Civic tinha de preço inicial. Tem equipamentos bacanas de assistência à condução, mas não se engane com o nome Touring da versão. O motor é o conhecido 1.5 aspirado, que agora tem injeção direta e gera 126 cv.

6. Peugeot 2008 Griffe – R$ 134.090

peugeot 2008 griffe thp 2023 branco em avenida

Um bom crossover mas que ficou meio esquecido na linha da marca francesa – ganhou nova versão em 2022 e deve passar por um face-lift em breve. Só não esqueceram de deixá-lo caro e como um carro sem sentido em sua opção mais completa.

Pelo menos o 2008 Griffe THP é o que carrega o motor 1.6 turbo de 173/165 cv, o que deixa o SUV bem esperto. Mesmo assim, não justifica custar quase o mesmo que SUVs mais espaçosos e equipados.

7. Volkswagen T-Cross Highline – R$ 165.990

volkswagen t cross 2021 visto de frente em movimento na rua
Regulagem automática de faróis é uma das novidades do Volkswagen T-Cross 2021

A derivação mais recheada do T-Cross tem preço próximo a variantes básicas de SUVs médios. Apesar de o Volks ter um bom espaço interno, oferece porta-malas pequeno – mesmo para a categoria, são 373 litros – e acabamento ruim.

Os principais argumentos são os equipamentos de assistência ao motorista e o motor mais potente. Realmente o 1.4 de 150 cv é divertido, mas vamos combinar que o 1.0 tudo de até 128 cv já dá mais do que conta do recado, o que torna esse T-Cross Highline um dos carros sem sentido do mercado.

8. Hyundai Creta N-Line Night Edition – R$ 173.690

hyundai creta night edition 7 8 frontal alta motorista

Outro SUV que é compacto, mas que tem preço de utilitário esportivo médio. Tudo bem que o Creta oferece bom espaco na cabine e que essa configuração N-Line Night Edition tem bom recheio. Porém, não dá para competir com Jeep Compass e VW Taos

Ah, o motor é mais potente. Só que esse propulsor da família Nu com 167/157 cv de potência também está datado e longe de ser econômico. Pelo menos, carrega um bom pacote de itens de auxílio à direção.

9. Toyota Corolla Cross GR-S – R$ 192.990

toyota corolla cross gr s branco frente
A dianteira é toda nova, apenas faróis e capô não mudaram

Se tem SUV compacto que se acha médio, tem SUV médio que perdeu a noção dos preços e tornou-se um dos carros sem sentido. E aqui nem falamos do Corolla Cross com conjunto híbrido flex, mas sim o com motor 2.0 aspirado e com injeção direta, mas puramente a combustão.

Não se engane também pela sigla da versão GR-S. O apuro da Gazoo Racing é majoritariamente estético. Ou seja, paga-se mais caro por perfumaria do que por mecânica. Mais uma vez, ao menos oferece assistentes de condução.

10. Jeep Compass 4xe – R$ 338.400

jeep compass 4xe 43 1

O Compass chegou como o primeiro híbrido da Jeep nesta versão 4xe. Legal que tem a tecnologia plug-in, que promete autonomia de 44 km em modo puramente EV, com seus dois motores elétricos. E que oferece 240 cv de potência e tração integral.

Mas nada justifica os quase 340 mil da versão. Até porque tem SUV médio chinês aí, também plug-in, bem mais barato e com o mesmo nível de equipamentos. O Compass 4xe virou um carro sem sentido dentro da lógica da eletrificação.

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42 Comentários
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Martins 8 de maio de 2023

O CITROEN e PEUGEOT nunca podem sair do Brasil, essas marcas dão empregos a milhares de mecânicos, guincheiros, auto peças e benzedeiras.

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GUSTAVO 15 de agosto de 2024

Tive dois Peugeots 208, um 208 2014 da geração anterior, que foi trocado por outro 2021 já da geração nova. Ficamos um total de 10 anos com ambos. Minha irmã tem um Citroen C4 Cactus desde 2018. Em todos esses casos, e são muitos anos com os modelos, não tivemos nenhum problema relevante. Nada. Apenas manutenção rotineira. Não usamos nenhum pai de santo, guincho, reboque, etc, embora os carros sempre foram bem cuidados. Estou ciente que houveram modelos anteriores dessas duas marcas que eram ruins (Peugeot 207 / C4 Pallas, etc) mas acho os modelos atuais bonitos, confiáveis e de baixo custo de manutenção (embora como todos os demais estejam caros). Enfim, ficou o preconceito perpétuo. Confiável é carro chinês a 300 mil reais…to vendo que não vai faltar trabalho pras benzedeiras. Basta olhar o reclame aqui.

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Jonas Oliveira 1 de maio de 2023

Tem que subir mais!!! Pra testar até quanto um imbecil para por um carro.

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Roberto de Siqueira Bertoche 26 de abril de 2023

Compreendo, polvo. Mas qual seria a vantagem de um carro de um segmento superior, como por exemplo entre suv compacto, médio ou grande? O tamanho, por exemplo, não é um valor absoluto. Em relação a carros gostamos que caibam eu, minha mulher e não muitos caronas, e preferimos levar pouca bagagem. O tamanho de um esportivo europeu nos serviria. Já quanto a ter espaços vazios no painel, referentes a equipamentos que meu carro não tem, é frustrante. Não me apego a segmentos, mas a segurança, conforto, confiabilidade e prazer de usar. Mas reconheço que, de modo geral vc está certo, mesmo porque segmento superior dá status e é isso que muitos buscam ao escolher um carro. Obrigado pela por responder.

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Humberto 25 de abril de 2023

Vou de Civic ou Corolla 2019/2020/2021 sem medo de ser feliz. Aliás, não gosto de SUV, e os demais carros avaliados na matéria não fazem meus olhos brilharem.

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Marcelo 25 de abril de 2023

Realmemte os fabricantes perderam totalmente a noção e sentido das coisas, nenhum desses carros citados fazem sentido custar o preço que pedem. Um dos comentários ai disse para noticiarem carros que fazem sentido, um deles seria o HB20, que apesar de seus 86mil, mas é o compacto mais completo com itens de série, mas mesmo assim um caso a se pensar se vale a pena comprar zero. Pq com 80mil se compra BMW sedan, qual vcs preferem. Outro carro totalmente sem sentido que esqueceram de colocar aqui seria o Fiat FastBack esse sim supera qualquer outro aqui falado, pq não passa de uma imitação barato do Grande SUV da BMW, e custa na casa de seus 170mil. Ai fica uma pergunta? Onde a pessoa esta com a cabeça em comprar esses carros?

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Roberto de Siqueira Bertoche 25 de abril de 2023

Marcelo, em que planeta o HB20 custa o mesmo preço de um BMW sedan? Ou será que R$ 86 mil pra você é o mesmo que R$ 360 mil?
Comparar preços de carros populares novos com carros premium usados esconde uma armadilha fatal. O custo de manutenção é sempre proporcional ao valor do carro novo, e por isso, carros premium perdem tanto valor ao envelhecer. Quem pode compra outro novo, e vende o antigo barato para ir se deteriorando a cada ano por falta de manutenção. Comparações desse tipo ou são ingenuidade ou desonestidade intelectual.

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Marcelo 25 de abril de 2023

Ficou ofendido com a comparação, simples faz uma pesquisa em vários sites de vendas, e vc verá o preço de uma BMW sedan, vc vai encontrar sim BMW sedan nesse preço, não sei se vc leu bem, eu não falei BMW 0 km, lógico que BMW 0 km não vai custar 80 mil, acho que para um bom entendedor um pingo é letra.

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rodrigo 26 de maio de 2023

Concordo Roberto..

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Roberto de Siqueira Bertoche 25 de abril de 2023

Claro que não fiquei ofendido. Se você leu minha mensagem até o final, parece que não entendeu. Estou dizendo que sua comparação não leva em conta o uso. Carro não é só o preço de compra. Há muito mais coisas. Não há carro mais caro para se usar com confiabilidade do que uma BMW barata ou qualquer outro resto de rico.

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Rafael 24 de abril de 2023

Lista de carros que não fazem sentido é fácil. Quero ver fazer uma lista de carros que fazem sentido comprar 0 km.
Eu parei com carro por um tempo. Não vou empatar mais de 100 mil num meio de transporte. Então peguei os 90 mil que tinha pra gastar com carro (oriundos da venda do meu antigo carro) e coloquei pra render. Enquanto isso sigo com meu Golzinho 1.6 véi de guerra.

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Polvo 24 de abril de 2023

Hoje em dia não está fazendo sentido comprar carro 0Km, a não ser quem roda muito com o carro. Versões topo de linha de qualquer modelo sempre foram mau negócio.

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Roberto de Siqueira Bertoche 25 de abril de 2023

Nunca tive carro como negócio, mas como meio de transporte cotidiano e passeios e viagens, às vezes longas, com minha mulher. Desde pequeno admiro e gosto de carros. Escolho nossos carros, sempre que posso, na versão mais top. Afinal, é para usar com satisfação, e, de mais ou menos, basta eu.

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Polvo 26 de abril de 2023

Roberto, aí é uma escolha pessoal onde a sua satisfação pessoal não tem preço e o carro top faz mais sentido pra vc. Mas, de uma forma geral, pensando em custo x benefício, a maioria das versões topo de linha encostam nos preços de versões de entrada de carros de segmento superior, por isso não compensam. Mas gosto é gosto e cada um sabe o que faz com seu dinheiro e compra aquilo que gosta e que satisfaz. Na minha opinião quem tem mais dinheiro e uma condição de vida melhor tem sim que comprar carros mais caros, até pra ajudar girar a economia. Por outro lado, quem ganha pouco também precisa ter uma forma de poder ter um automóvel que caiba no seu orçamento.

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rodrigo 26 de maio de 2023

Roberto, vc é dez!!! Mata a pau esses comentários de caras que só falam por eles… parabens,.

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Roberto de Siqueira Bertoche 26 de abril de 2023

Compreendo, polvo. Mas qual seria a vantagem de um carro de um segmento superior, como por exemplo entre suv compacto, médio ou grande? O tamanho, por exemplo, não é um valor absoluto. Em relação a carros gostamos que caibam eu, minha mulher e não muitos caronas, e preferimos levar pouca bagagem. O tamanho de um esportivo europeu nos serviria. Já quanto a ter espaços vazios no painel, referentes a equipamentos que meu carro não tem, é frustrante. Não me apego a segmentos, mas a segurança, conforto, confiabilidade e prazer de usar. Mas reconheço que, de modo geral vc está certo, mesmo porque segmento superior dá status e é isso que muitos buscam ao escolher um carro. Obrigado pela por responder.

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Jean 24 de abril de 2023

A média do salário do brasileiro subiu tão pouco ou até mesmo caiu, antes, durante e pós pandemia, que as montadoras enlouqueceram com os preços!
Vamos lá,tirei um Polo msi por exatos 64mil em setembro 2020,meio a pandemia,em meados de março de 2022 esse mesmo modelo,as últimas unidades (estava saindo de linha a versão aspirada 1.6 Msi) estava saindo por quase 91mil reais(em menos de 2 anos subiu 40%).
E confesso que recebo praticamente a mesma coisa,tive um aumento de 5% nesse período que não paga os custos altos do supermercado por exemplo,quem diria trocar de carro?

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Polvo 26 de abril de 2023

Exatamente. A inflação está corroendo tudo e, no caso dos carros, fica mais evidente por ser um bem de alto valor e que é afetado diretamente por fatores externos. As montadoras querem manter a margem de lucro, pois senão os acionistas vendem seus papéis e aplicam em outros negócios mais rentáveis.

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Gyg 24 de abril de 2023

Esse Creta night edition não precisava nem existir! Com esse valor aí dá pra comprar comprar outros concorrentes

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Roberto de Siqueira Bertoche 25 de abril de 2023

Sim, outros concorrentes que são até vistosos e que dão mais status, mas que nem de longe oferecem um conjunto de equipamentos tão interessante como o dele. O único concorrente próximo a ele é o Creta Ultimate, sem o requinte da marca Bose no sistema de som, mas provido de faróis de neblina e preço R$ 9 mil menos caro.

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Gustavo 23 de abril de 2023

Absurdo estes carros com estes preços, esse Toyota então quase 200 mil, é uma piada, Estamos no Brasil, um país onde o salário mínimo e um pouco mais de R$ 1000 ,00, quantos salários precisa para comprar um destes? Estamos longe da realidade do país, eu não compro carro novo tão logo, colocam uns penduricalhos eletricos/eletrônicos em coma e aumentam um montão, o mesmo carro? Temos que evoluir muito ainda.

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Alexandre 23 de abril de 2023

Excelente matéria. Os aumentos e crise mundial só escancaram a exploração que sempre ocorreu no mercado brasileiro onde modelos de entrada em outros países são vendidos aqui como de luxo. Montadoras e governo sangram o povo até onde podem com abusos de preços e impostos. O pior é que permitimos isso. Pegando o exemplo do Compass 4xe, a Jeep tirou 50mil reais do preço, como? Quanta gordura aplica então no preço dos demais modelos?

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Paulinho 23 de abril de 2023

É se você tem um carro que vale 100k hoje, e ta pensando em trocar por um zero, prepare 70k, para adquirir o outro com os mesmos opcionais do seu, isto com pagamento a vista.
É um absurdo um SUV pelado custar 130k.

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Paulinho 23 de abril de 2023

Gostei desta, ta la no texto:
…”Só não esqueceram de deixá-lo caro e como um carro sem sentido em sua opção mais completa.”…
É isso aí mesmo, vocês jornalistas, formadores de opinião na área automobilística tem que fazer isto aí mesmo mostrar para as montadoras que nem todo brasileiro é troucha.

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Marcelo 23 de abril de 2023

Governo não faz sua parte e a população é qm paga com produtos caríssimos(para sustentar mordomias políticas) e as maiores cargas tributárias … já a renda da população não sobe…

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Victor Hugo 24 de abril de 2023

Ah mané essa desculpa de imposto é balela..nem em Singapura que tem que pagar licença só pra poder comprar carro e imposto absurdo os carros ficam tão caros ..

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Elinaldo 27 de abril de 2023

Verdade, o imposto caro do Brasil, quando se fala de carro, é só desculpa, a realidade é mais simples: as montadoras sabem que o brasileiro paga, então botam o preço lá em cima e lucram o que querem, melhor vender 1 carro e lucrar 10 do que vender os 10 mais baratos!

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Andre Brugger 23 de abril de 2023

Todos os dias saem de casa 1 trouxa e 1 esperto. Cabe a você decidir se será o trouxa a comprar ou o esperto a vender

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Rodrigo 23 de abril de 2023

Você esqueceu do Virtus, acabamento tosco e a dona VW tem a ousadia e petulância de coloca-lo com versões a preço de Sedan Médio…

O Compass não deveria estar nessa lista porque é elétrico e, como todo elétrico, é caríssimo… faz mais sentido pagar isso nele do que R$ 165.000,00 num Kwid Elétrico…

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Victor Hugo 24 de abril de 2023

Sim mas tem outros SUV híbridos aí o próprio Corolla Cross que é elétrico e flex e não custa isso tudo ..

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Rodrigo 24 de abril de 2023

Não estou falando que é barato , mas é importante lembrar que o Corolla Cross Híbrido é fabricado aqui enquanto que o Compass 4xe é importado.

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John 23 de abril de 2023

Cabe a todos nós rexassar está política de montadoras, assim como cidadãos fazem em outros países.

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Gilson 24 de abril de 2023

Como se lê o que você escreveu: RECSASSAR.

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Roberto de Siqueira Bertoche 25 de abril de 2023

Rs. Lê-se rechaçar. rs

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John 23 de abril de 2023

Preços surreais. Renda não acompanha. Meu dinheiro as montadoras não levam. Tive carros zero km, mas nunca mais passarei na concessionária. Dou manutenção rigorosa nos meus veículos e estou satisfeito. Que o brasileiro tenha educação financeira e veja que existem outras possibilidades para gastar deu suado dinheirinho.

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Waslon 23 de abril de 2023

Somos dois! Carro 0 km, nunca mais!!!!

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Roberto de Siqueira Bertoche 25 de abril de 2023

Eu também. Comprei meu último zero km em novembro passado. Um carro top excelente. Agora só vou comprar outro na próxima década, se deus permitir. Cada um gasta seu dinheiro com coisas de que gosta. Tenho um amigo que gosta de comer coisas sofisticadas e caras. Desse modo ele já jogou diversos carros na privada.

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Santiago 23 de abril de 2023

O problema não são esses modelos, e nem quaisquer outros.
O problema são os preços altamente especulativos, que extrapolam qualquer lógica. Hoje, no Brasil, os preços cobrados estão muito acima daquilo que os veiculos realmente valem – muito acima mesmo. E as montadoras recusam-se totalmente a rever isso, preferem ficar sem vender.

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Waslon 23 de abril de 2023

Este fenômeno de aumento no preço dos carros é mundial!

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Santiago 23 de abril de 2023

Não na mesma proporção que aqui – mesmo já considerando os nossos altos impostos e o nosso famoso custo-Brasil.

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Waslon 23 de abril de 2023

Segundo a JP Morgan (EUA) “…This has fueled demand for used cars, with average prices tracking around 30% above pre-pandemic levels”.

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Jean 24 de abril de 2023

Como Santiago disse não é a mesma proporção,pode subir 70% pro americano ou europeu sentir no bolso,eles não tem tributação no pós venda ou mesmo paga IPVA por 20 anos. Salário deles nem é pra carro popular, só versao topo de linha. Tenho um amigo em Wolfsburg (fábrica da Vw),vai trabalhar de Mercedes AMG. É outro patamar!

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