10 filmes para quem gosta de carros

Selecionamos 10 opções de filmes (que não incluem Velozes e Furiosos) para todos os gostos, desde ação, passando por terror, até filmes independentes

1964 ferrari 330fantuzzispyder1
Ferrari 330 Fantuzzi Spyder (Histoires extraordinaires, Movie, 1968)
Por AutoPapo
Publicado em 25/08/2018 às 10h00
Atualizado em 11/08/2022 às 16h28

Para acompanhar seu fim de semana, aqui vão 10 sugestões de filmes para quem gosta de carros, nos quais os veículos têm papel tão importante quanto os personagens. Confira opções para gostos variados, como ação, terror, fatos reais, e cinema independente, entre os filmes mais conhecidos e os mais obscuros.

1. Drive (2011)

O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn vem conquistando notoriedade no cinema por seu estilo autêntico e ousado. Entre suas produções está Drive, de 2011, que a história do “motorista”, interpretado por Ryan Gosling. Ele é um dublê de filmes com grande talento atrás do volante, mas que acaba se envolvendo com bandidos e tem que usar suas habilidades para fazer a coisa certa. Com cenas cheias de cores, beleza e tensão, Drive conta também com Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad.

2. Christine – O Carro Assassino (1983)

Este filme de terror de 1983 com estilo de lista B se transformou em um clássico cult, angariando uma legião de fãs ao redor do mundo. Com direção de John Carpenter, especializado em terror, ele foi baseado em um livro de Stephen King. A história fala de Arnie, um adolescente tímido que se apaixona por um Plymouth Fury de 1958. Arnie trabalha muito para restaurar o veículo, incluindo uma pintura em vermelho gritante, apenas para descobrir que o carro tem vontade própria e é uma espécie de serial killer.

3. Um Golpe à Italiana (1969)

Produzido em 1969 com cenas de ação e aspectos de comédia, Um Golpe à Italiana conta a história de Charlie. Ele acabou de sair da prisão e decide assumir um roubo pensado por um colega. Para isso, ele usa três Mini Cooper, dois Jaguar e um ônibus, e é um clássico entre os filmes para quem gosta de carros. A história também foi regravada, com Uma Saída de Mestre, de 2003.

4. Mad Max (1979 a 2015)

(Mad Max 2 – Trailer em inglês)

A série de filmes Mad Max se originou na Austrália e conta com quatro partes, a última delas sendo a Estrada da Fúria, de 2015. Todos os filmes merecem a atenção de um espectador que goste de carros, pois contam a história de um mundo distópico em que a civilização está perto do fim, a gasolina vale ouro, e os poucos sobreviventes dependem de seus carros.

5. Rush – No Limite da Emoção (2013)

Este filme é baseado na história real da Fórmula 1, quando estava em seu auge, na década de 1970. O enredo reconta a rivalidade histórica entre os pilotos Nikki Lauda e James Hunt, mostrando suas atitudes quanto ao esporte e a forma como cada um buscava superar o outro, a qualquer custo, para ser o campeão mundial de 1976.

6. Dias de Trovão (1990)

Com um estilo típico da década de 1990, Dias de Trovão deve agradar a fãs de Top Gun (1986). A história fictícia fala de um piloto (Tom Cruise) da Nascar que – digamos – não tem medo de morrer. Até que, como poderia-se imaginar, se apaixona por uma bela médica (Nicole Kidman) após se envolver em um acidente.

7. Locke (2013)

Para complementar esta lista de filmes para quem gosta de carros, Locke tem uma proposta diferente. O filme tem um ritmo mais lento e revela sua trama ao espectador gradualmente, se passando inteiramente dentro de um BMW X5. O protagonista, Locke (Tom Hardy), faz ligações telefônicas que revelam a situação em que se encontra. Com cenas imersivas de uma estrada à noite, coberta pelas luzes que passam, é um filme que dá vontade de viajar.

8. Uma Noite Sobre a Terra (1991)

Do cultuado diretor norte-americano Jim Jarmusch, Uma Noite Sobre a Terra é uma coleção de cinco histórias que se passam dentro de um táxi em cinco cidades diferentes. Os contos apresentam personagens diferentes, em situações incomuns, e o breve encontro entre os passageiros e motoristas. Com participação de Winona Ryder e Roberto Benigni.

9. Toby Dammit (1968)

ferrari 330 fantuzzi spider fellini Para acompanhar seu fim de semana, aqui vão 10 sugestões de filmes para quem gosta de carros, nos quais os veículos têm papel tão importante quanto os personagens.


Toby Dammit faz parte de uma trilogia de curtas chamada História Extraordinárias, baseada nos escritos do autor de mistério Edgar Allan Poe. O segmento foi dirigido pelo famigerado Federico Fellini, em uma reinterpretação moderna do enredo de Poe. No filme, um ator perturbado se perde em Roma ao volante de uma Ferrari. A 330 Fantuzzi Spyder foi comissionada pelo diretor italiano especialmente para o curta, sendo uma 330 LMB de 1963, transformada em conversível e pintada de dourado.

10. De Volta para o Futuro

Para fechar esta lista de filmes para quem gosta de carros, não poderíamos deixar de mencionar a trilogia De Volta para o Futuro. Com filmes de 1985, 1989 e 1990, a história fala de um inventor maluco que desenvolveu uma máquina do tempo em cima de um DeLorean DMC-12. Para viajar no tempo, era preciso chegar às 88 milhas por hora (141 km/h) com o veículo, que deixava um rastro de fogo antes de desaparecer.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fred Cunha 26 de agosto de 2018

Faltou o Ronin com a perseguição entre um BMW e um Peugeot

Avatar
Deixe um comentário