Os 10 SUVs compactos com as revisões mais baratas
Consideramos a somatória do cobrado pelas montadoras nas primeiras visitas de SUVs compactos ou de entrada - com mão de obra inclusa
Consideramos a somatória do cobrado pelas montadoras nas primeiras visitas de SUVs compactos ou de entrada - com mão de obra inclusa
Utilitário esportivo (SUV) é uma beleza quando a gente compra, mas tem sempre a conta depois. É preciso estar atento aos custos de pós-venda. Por isso, separamos os SUVs com manutenção mais barata de acordo com os preços de revisão com valor fixo até os 60 mil km.
Consideramos a somatória do cobrado pelas montadoras nas primeiras visitas de SUVs compactos ou de entrada – com mão de obra inclusa e base de preços de São Paulo. E elencamos sempre a versão com a revisão mais barata dentro da linha. Confira.
10.000 km | R$ 399 |
---|---|
20.000 km | R$ 559 |
30.000 km | R$ 419 |
40.000 km | R$ 569 |
50.000 km | R$ 419 |
60.000 km | R$ 559 |
Total | R$ 2.924 |
O SUV compacto só é vendido com motor 1.6 16V de 114 cv e mantém a ponta quando o assunto é revisão. As visitas até os 60 mil km são as únicas, no total, que ficam abaixo dos R$ 3 mil. Os preços das revisões valem tanto para as configurações com câmbio manual de seis marchas, como com transmissão automática do tipo CVT.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 284 |
20.000 km | R$ 576 |
30.000 km | R$ 480 |
40.000 km | R$ 640 |
50.000 km | R$ 456 |
60.000 km | R$ 576 |
Total | R$ 3.012 |
O Chevrolet Tracker 2021 chegou outro dia e mandou bem não só no conjunto mecânico e nos equipamentos, como também nas revisões. O Tracker cobra um total de R$ 3.012 e desbancou o Creta da vice-liderança – ok que por apenas o custo de um café expresso. Mas os valores das manutenções valem para as duas motorizações turbo: 1.0 de 116 cv e 1.2 de 133/132 cv.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 227 |
20.000 km | R$ 556 |
30.000 km: R$ 473 | |
40.000 km | R$ 708 |
50.000 km | R$ 445 |
60.000 km | R$ 610 |
Total | R$ 3.019 |
O Hyundai Creta se destaca pelo baixo custo das revisões de fábrica. Os modelos com motor 1.6 16V de 130/123 cv cobram R$ 3.019 nas seis primeiras visitas. Mas as variantes com o bem disposto 2.0 de 166/156 não têm revisões tão mais caras: somam R$ 3.128. | |
4. Honda HR-V Touring | |
HR-V turbo tem revisões mais baratas do que versões com motor aspirado (Foto Honda | Divulgação)[/caption] |
Revisão | Valor |
10.000 km | R$ 202 |
20.000 km | R$ 452 |
30.000 km | R$ 575 |
40.000 km: R$ 971 | |
50.000 km | R$ 368 |
60.000 km | R$ 817 |
Total | R$ 3.385 |
O bacana do HR-V é que, apesar de caro, a manutenção nem é tão dispendiosa. Quer dizer, a da versão topo de linha Touring, com motor 1.5 turbo de 173 cv e que beira os R$ 140 mil. Ela tem as revisões (R$ 3.385) mais em conta do que os demais modelos aspirados da linha, com o 1.8 de 139/140 cv, que cobram R$ 4.803 no total das manutenções até 60 mil km.
Veja no vídeo o que achamos do HR-V Touring
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 459 |
20.000 km | R$ 513 |
30.000 km | R$ 513 |
40.000 km | R$ 897 |
50.000 km | R$ 568 |
60.000 km | R$ 568 |
Total | R$ 3.518 |
O Captur e o Duster usam a mesma plataforma, mesmo conjunto mecânico e os mesmos preços das revisões. A diferença é que um é mais barato e robusto, e outro vai o estilo SUV Nutella – e é mais caro.
E o Duster, que acaba de ser remodelado, também tem uma variante com câmbio manual para atuar com o 1.6 SCe de 120/118 cv, enquanto o irmão só trabalha com a caixa CVT com este motor. Porém, o Captur tem uma versão 2.0 e com revisões não muito mais caras: R$ 3.733.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 455 |
20.000 km | R$ 533 |
30.000 km | R$ 779 |
40.000 km | R$ 669 |
50.000 km | R$ 456 |
60.000 km | R$ 856 |
Total | R$ 3.748 |
Para quem ainda acha que carro chinês é sinônimo de manutenção cara, está aí o Tiggo2 como o sexto com as revisões mais baratas entre os SUVs. O modelo produzido no Brasil cobra R$ 3.748 nas seis primeiras visitas à concessionária, quando equipado com caixa manual. Sua variante com o mesmo motor 1.5 de 115/110 cv, mas com câmbio automático, totaliza R$ 4.077.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 462 |
20.000 km | R$ 675 |
30.000 km | R$ 847 |
40.000 km | R$ 675 |
50.000 km | R$ 462 |
60.000 km | R$ 675 |
Total | R$ 3.796 |
Olha mais um chinês na área! Pelo preço de entrada e dimensões, o Tiggo 5x também entra na disputa e se mostra com manutenção entre as mais baratas do segmento. São R$ 3.796 pelas seis revisões até os 60 mil km.
O modelo é fabricado no país sempre com o motor 1.5 turbo de 150/145 cv e caixa de dupla embreagem.
Revisão | Valor |
---|---|
20.000 km | R$ 906 |
40.000 km | R$ 1.250 |
60.000 km | R$ 1.696 |
Total | R$ 3.852 |
O Jeep Renegade é o único modelo com motor turbodiesel da lista só vai demandar três visitas à concessionária até os 60 mil km. Além de intervalos maiores, o custo total fica em R$ 3.852, bem mais vantajoso que os R$ 4.464 das versões flex (que somam cinco revisões a cada 12 mil km).
Sem falar que o 2.0 de 170 cv com caixa automática de nove marchas é bem mais econômico e melhor de dirigir do que o 1.8 E.torQ de até 139 cv.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 469 |
20.000 km | R$ 817 |
30.000 km | R$ 469 |
40.000 km | R$ 1.097 |
50.000 km | R$ 469 |
60.000 km | R$ 817 |
Total | R$ 4.138 |
O C4 Cactus também acaba com o mito de que a marca francesa é sinônimo de manutenção cara. Os R$ 4.138 cobrados pelas seis primeiras revisões deixam o C4 Cactus com motor 1.6 aspirado de 122/115 cv à frente de muito utilitário de marca tradicional.
A configuração mais divertida do estiloso modelo, a THP com motor turbo de 173 cv, contudo, tem visitas que resultam em R$ 4.948 no total.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 472 |
20.000 km | R$ 820 |
30.000 km | R$ 472 |
40.000 km | R$1.087 |
50.000 km | R$ 472 |
60.000 km | R$ 820 |
Total | R$ 4.143 |
Outro francês que não faz feio é o 2008. Com o mesmo conjunto do C4 Cactus, o modelo produzido em Porto Real (RJ) fica só R$ 5 mais caro que seu companheiro de plataforma da Citroën quando somamos as revisões até os 60 mil km.
A variante THP do Peugeot, porém, vai fazer você desembolsar R$ 4.858 nestas seis primeiras manutenções.
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | – |
20.000 km | R$ 220 |
30.000 km | R$ 121 |
40.000 km | R$ 1.232 |
50.000 km | R$ 531 |
60.000 km | R$ 1.087 |
Total: R$ 3.191 | |
Revisão | Valor |
---|---|
10.000 km | R$ 123 |
20.000 km | R$ 342 |
30.000 km | R$ 182 |
40.000 km | R$ 1.383 |
50.000 km | R$ 654 |
60.000 km | R$ 1.371 |
Total | R$ 4.055 |
O VW T-Cross não figura na lista por uma simples razão: ação promocional da marca alemã concede as três primeiras revisões grátis para o SUV. Mesmo assim, o modelo não estaria nem no pódio. Isso porque, além do custo das três manutenções seguintes (40 mil a 60 mil), há “itens adicionais” sugeridos pela montadora em praticamente todas as visitas.
Componentes como troca do fluido de freio, dos filtros de ar e da cabine e kit de velas não estão relacionados nas revisões, mas têm de ser trocados e com custo extra. A versão Highline ainda tem a troca do lubrificante do teto solar a cada 10.000 km.
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Essas importantes informações refletem na economia de forma positiva.
O preço da cesta de peças também precisa ser levada em conta principalmente se continuar com o carro após o término da garantia. Os carros com injeção direta tem bomba de alta, bicos injetores caros, alguns da lista tem Correia de sincronismo outros tem corrente que não precisa trocar, alguns precisam trocar óleo de câmbio outros não.
Valor da revisão não é tudo, tem de cotar valores das peças mais usadas como pastilhas, bateria, pneus, para-choque, etc, tem carro aí nessa lista com revisão “barata” mas uma simples pastilha de freio custa R$600,00,
Amigos, não sei em outras cidades, mas aqui em Salvador a CAOA Chery cobra algo em torno de R$200,00 (não me recordo do valor exato) para uma revisão na lataria do veículo, sem essa revisão não há garantia para reparos de eventual oxidação. Bem, isso é o que me foi cobrado na primeira revisão do TIGGO 5x, nas demais, quem sabe??
Que comparativo estranho….se 3 primeiras revisões do T Cross são gratuitas, porque então constam com valores de R$ 220 e R$ 121…..se descontar esses valores que não serão pagos, o total das revisões ficarão menores que o 1º lugar do Nissan Kicks…..
Olá, Carlos Alberto
Explicamos essa questão das revisões grátis no fim do texto do T-Cross
Obrigado e abraço
Eu tenho uma Tiguan. Tinha as 3 primeiras revisões grátis. Não me obrigaram a realizar nenhum serviço adicional. Na segunda revisão sugeriram a troca do filtro de cabine. Achei caro, mas tinha que trocar. Não autorizei e tudo bem. Zero reais. Comprei o filtro em outra concessionária, no mercado livre, e eu mesmo troquei. Acho que vcs precisam rever a explicação essa questão de não ranquear o t-cross.
Reportagem sem análise técnica, todas as marcas cobram valores iguais ou maiores que a Volks. Sempre tem itens a mais para colocarem nas revisões.
O do Nissan Kicks não procede esse valor na prática , na segunda revisão do meu na Nissan Sinal Japan a consutoura me informou se não fizesse outras coisas além da revisão que tem o valor sugerido pela montadora perderia a garantia , tipo tive que trocar o Guido de freio e fazer limpeza que segundo ela está no manual e não está incluso no valor de revisão sugerido e outras coisa e a 2 revisão saiu mais de 1.000,00
MEU AMIGO CAI FORA DISSO. 2 PAGAR MAIS DE 2K TA LOKO
Olá, Marcos.
Qualquer serviço além do exigido pela fábrica é “empurroterapia” da concessionária.
Obrigado e abraço