10 carros usados até R$ 50 mil para pagar de patrão
Separamos 10 modelos usados até R$ 50 mil que esbanjam em imponência e que chamam a atenção nas ruas para quem quer um carro de patrão na garagem
Separamos 10 modelos usados até R$ 50 mil que esbanjam em imponência e que chamam a atenção nas ruas para quem quer um carro de patrão na garagem
Nem sempre é preciso ter um automóvel 0 km para parecer que você está bem de vida. Alguns carros “baratos” e usados fazem você parecer rico. Geralmente são modelos com 15 anos de uso (ou bem mais) que têm design atemporal e dimensões avantajadas para chamar a atenção nas ruas.
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Separamos 10 veículos que cumprem bem esse papel e custam até R$ 50 mil. Observe que são modelos que exigem ainda mais pesquisa sobre estado de conservação e histórico de manutenção, já que são carros baratos que fazem você parecer rico, mas que podem te deixar pobre na hora de qualquer reparo mais complexo.
Confira agora 10 carros baratos que fazem você parecer rico.
O sedã médio-grande japonês sempre chama bem mais atenção que o Corolla justamente pelo porte maior. São 4,81 m de comprimento, entre-eixos de 2,77 m e um belo porta-malas de 504 litros. O motor desta sexta geração do Camry é o 3.5 V6 de 284 cv e 35,2 kgfm de torque máximo, e trabalha com a caixa automática de seis marchas.
O design ficou bem mais arrojado e equilibrado nesta fase do modelo, com faróis angulosos integrados à grade que tem detalhes cromados, e muitas saliências sobre o capô. Dentro, revestimento de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, encostos traseiros reclináveis em oito graus e cortina retrátil no vidro de trás.
O SUV começou a ser importado do Canadá em 2008 e as unidades 2012 com tração 4×2 são boas opções de carros baratos que fazem você parecer rico. As formas lisas da carroceria e a grade com barras verticais ajudam o Edge a ter essa aura de jipão luxuoso. Destaque para a versão Limited com banco de couro cinza.
O Edge também é equipado com a central multimídia Sync com interface da Microsoft e GPS nativo. O motor faz jus à proposta do utilitário esportivo: o Duratec 3.5 com 289 cv de potência aliado à transmissão automática de seis velocidades.
Aqueles desenhos bastante ousados da Hyundai no fim dos anos 2000 e início de 2011 fazem muitos carros baratos da marca parecerem que você é rico. A marca sul-coreana relançou o Sonata em 2011 no Brasil em uma geração com estilo muito mais moderno e arrojado.
Na frente, o sedã tem faróis puxados. Estes acompanham os vincos do capô que partem da grade cromada em forma de trapézio invertido. Vincos nas laterais dão aquela “sensação de movimento”. Dentro, acabamento escurecido e detalhes em aço escovado e preto brilhante. O motor é o 2.4 de 198 cv.
A segunda geração do Vectra é um daqueles carros baratos que, daqui a 10 anos, continuará fazendo você parecer rico. As linhas fluidas, o capô inclinado e a traseira alta fazem do sedã médio-grande um modelo “atual” até hoje. O painel curvo e o quadro de instrumentos com a tela do computador de bordo integrada também chamam a atenção.
Além do espaço a bordo e do porta-malas com 500 litros, o desempenho do Vectra faz a cabeça de muita gente. Nesta fase, o carro oferecia duas boas opções de motores da Família II da General Motors: o 2.0 de 110 cv e o 2.2, de 138 cv.
Até hoje muita gente hoje olha um C4 Picasso antigo e estica o pescoço para conferir. O monovolume já chama a atenção com seu desenho arredondado e o amplo para-brisa – uma das marcas registradas das minivans da Citroën. No habitáculo, o carro barato que te faz parecer rico também capricha.
O acabamento interno é bacana, seja em materiais ou no design. O quadro de instrumentos eletrônico central, o console elevado, o volante de miolo fixo e os detalhes cromados dão um toque a mais de sofisticação. Há espaço de sobra para cinco passageiros, ar automático de quatro zonas e porta-malas de 490 litros. O motor é o conhecido 2.0 de 143 cv.
Se o desenho desta fase não empolga, o porte faz da station-wagon média-grande um dos carros baratos que fazem você parecer rico. Na sexta geração da perua, são 4,77 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e mais de 600 litros de volume no porta-malas. Entre os equipamentos, ar-condicionado de duas zonas e bancos dianteiros com regulagens elétricas e massageadores.
Ainda na cabine, bancos revestidos de couro e veludo imprimem certa sofisticação. Por fora, os faróis de xenônio dão aquele toque moderno. Além da dinâmica mais firme típica da Volks, o motor 2.0 turbo de 200 cv e 28,4 kgfm a 1.800 rpm é um capítulo à parte. Tem arrancadas ágeis e promete o 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Com carroceria com linhas lisas, quase sem vincos, e um estilo clássico e moderno ao mesmo tempo, o A4 já faz você parecer rico em um carro barato pelas quatro argolas da marca alemã expostas na grade. Mas também vai além em outros detalhes, como o acabamento caprichado do interior, revestimento de couro, bancos elétricos e teto-solar.
A dinâmica é apurada e o motor 2.0 – o mesmo da Passat Variant citada anteriormente -, aliado ao câmbio Multitronic de sete marchas, garantem o desempenho no 0-100 km/h em 7,3 segundos. Os freios têm função ABS para pista molhada, que mantém os quatro discos secos.
Apesar do jeito quadradão, o Outlander é um daqueles carros baratos que fazem você parecer rico mesmo quase 15 anos depois. Os faróis retilíneos e a grade frontal mais pronunciada harmonizam até hoje com as formas limpas da carroceria e as caixas de rodas na cor do veículo. Na traseira, lanternas em estilo asa de borboleta com pontos de LEDs.
Por dentro, o SUV é bem mais simples e não causa tanta impressão assim, devido ao excesso de plástico de aparência simples. Destaque apenas para o painel, com instrumentos em molduras côncavas e uma tela de LCD no meio. O volante é revestido de couro e tem detalhes que imitam aço fosco.
Outro modelo com desenho atemporal e que está entre os carros usados que vai fazer você parecer rico para sempre. Com 4,87 metros de comprimento e 2,80 m de distância entre eixos, além de motor V6 de 210 cv, era o sedã mais luxuoso, requintado e caro da Peugeot, que queria chamar para a briga modelos da BMW e da Mercedes.
Para tal, já exibia design com linhas arredondadas e faróis de xenônio com estilo “felino” e lentes cristalinas. Na cabine, acabamento de bom gosto com apliques que imitam madeira no painel, console e portas. O som tem toca-fitas e disqueteira para 6 CDs (é um carro do início do século!) e o modelo oferece bancos com ajustes elétricos, cortina no vidro traseiro com acionamento elétrico e sistema auxiliar de estacionamento.
Peter Schreyer revolucionou o design da Kia no fim da década de 2010 e tornou muitos de seus carros hoje modelos baratos, mas que fazem você parecer rico, como o Sorento. Em 2010, o SUV médio-grande da marca sul-coreana foi remodelado, teve duas opções de motores (2.4 e 3.5 V6), ficou 200 kg mais leve e adotou os faróis integrados à grade “tigre rosnando”.
Nas configurações 7 lugares, a bossa do retrovisor eletrocrômico com tela da câmera de ré integrada. Além disso, o crossover oferece chave presencial, teto solar panorâmico elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis de xenônio, lanternas de LED e soleiras das portas com o nome do SUV iluminado.
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50k em carros entre 15 e 25 anos?
Parabéns, brasileiro merece o país que vive.
Sem maís.