Quais são as 5 marcas que terão carro popular?
Após anúncio do governo federal, veja as fabricantes que têm mais condições de colocarem no mercado veículos mais acessíveis
Após anúncio do governo federal, veja as fabricantes que têm mais condições de colocarem no mercado veículos mais acessíveis
O carro popular pode sair mesmo do papel, após o Governo Federal sinalizar redução de impostos e as montadoras acenarem com veículos mais em conta. Porém, só algumas marcas hoje têm condições realmente de fazer um automóvel de entrada para se enquadrar no novo conceito de carro popular.
VEJA TAMBÉM:
Pois é, você já leu aqui no AutoPapo as fabricantes que dificilmente vão investir nesse mercado. Agora, chegou a vez de conhecer as marcas que têm tudo para ter um carro popular em pouco tempo.
A marca italiana já tem um carro que, se não é popular, está entre os mais baratos do país. O Mobi muito provavelmente vai se enquadrar nas novas regras para ficar mais em conta. Além disso, o modelo é um dos mais vendidos do país e a Fiat tem capacidade de volume para fazer mais do subcompacto em Betim (MG).
A francesa já tem o carro mais barato do país, o Kwid. Agora, está com a faca e o queijo na mão para ter uma versão de carro popular do subcompacto, que hoje custa R$ 70 mil. Também não teria dificuldades em aumentar a produção em São José dos Pinhais (PR), que ultimamente tem tido dificuldades em fabricar modelos mais caros, como Duster e Captur.
Se nos anos 2000 a Citroën se esforçou para ser vista como uma marca mais requintada entre as generalistas no Brasil, hoje não tem como correr do carro popular. O novo C3 lançado no ano passado sinalizou bem este movimento da marca francesa, que quer fazer volume em Porto Real (RJ) e pode ter uma versão mais barata do hatch compacto, que hoje começa em R$ 80 mil.
O lançamento do Polo Track no lugar do falecido Gol deixou bem claro que a Volkswagen não vai deixar de vender modelos mais acessíveis. Ou seja, a marca alemã tem plenas condições também de entrar no segmento de carro popular, já que o hatch custa hoje R$ 80 mil e a fabricante tem expertise de sobra para fazer carro de volume né?
Só dá Stellantis entre as marcas que terão carro popular. Antes do surgimento do grupo automotivo fruto de FCA e PSA, contudo, a ideia era fazer da Peugeot uma marca mais esportiva. Porém, a chegada de versões do novo 208 com motor 1.0 Firefly deixou claro que a montadora precisa vender e fazer volume. E espaço para produzir não falta em Porto Real (RJ).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Concordo com o amigo o negócio é o governo diminuir a tributação dos carros caros no Brasil enquanto lá fora é a metade daqui do Brasil.
E a Honda? Não vai entrar nessa não?
CONCORDO PLENAMENTE COM ESSAS CINCO MONTADORAS! O GOVERNO QUER ENFIAR GOELA ABAIXO UM PROJETO MERAMENTE OPORTUNISTA, POPULISTA E ELEITOREIRO! O CERTO SERIA DIMINUIR A TRIBUTAÇÃO PARA TODAS AS CATEGORIAS DE VEÍCULOS!
A tradução de Volkswagen é “carro popular” !
CONCORDO PLENAMENTE COM ESSAS CINCO MONTADORAS! O GOVERNO QUER ENFIAR GOELA ABAIXO UM PROJETO MERAMENTE OPORTUNISTA, POPULISTA E ELEITOREIRO! O CERTO SERIA DIMINUIR A TRIBUTAÇÃO PARA TODAS AS CATEGORIAS DE VEÍCULOS!