Carros de 7 lugares à venda no Brasil: conheça todas as opções
Alguns modelo podem carregar aquele seu amigo chato, mas que sempre cola com a turma, ainda que espremido no porta-malas
Alguns modelo podem carregar aquele seu amigo chato, mas que sempre cola com a turma, ainda que espremido no porta-malas
Tem família grande, gosta de dar carona, é motorista de aplicativo ou está com grana de sobra? Veja todas as opções de carros com sete lugares no Brasil
Para quem tem família grande, ou tem que carregar sogra, genro folgado e outros agregados a tiracolo, aquela fila extra de bancos pode ser vital para não ter de pagar um táxi ou fazer duas viagens. Atualmente, existem opções diversas, desde o segmento de compactos até SUVs médios e de luxo. Separamos todos os carros com sete lugares do país, mas lembre-se que muitos destes lugares extras atendem melhor a crianças – e que seu uso compromete uma parte do volume do porta-malas.
Preços | R$ 95.930 (Premier) a R$ 101.750 (Activ7 AT) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | ruim |
Espaço nos bancos 3a fileira | médio |
Porta-malas | 553 litros / 162 litros |
Uma das últimas minivans do mercado, a Spin é a opção mais barata de carro de sete lugares do país. Muito admirada por taxistas e motoristas de aplicativos, o monovolume não ostenta o mesmo espaço interno de sua antecessora Zafira, mas acomoda bem os passageiros, enquanto os dois bancos lá atrás são mais indicados para crianças. Usa sempre o velho motor 1.8 Família I de até 111 cv.
Preços | R$ 99.990 (Essence 1.8) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | bom |
Espaço nos bancos 3a fileira | bom |
Porta-malas | 665 litros / 150 litros |
A multivan também persiste no mercado basicamente com vendas diretas. O porte quadradão, contudo, garante bom acesso aos bancos da terceira fila. Além disso, tem espaço de sobra (mesmo) e toda a sorte de porta-objetos, a despeito de ser um projeto antigo, com motor pouco econômico e comportamento dinâmico ruim. É vendido em versão única Essence com o conhecido motor E.torQ 1.8 de até 132 cv.
Preços | R$ 149.900 (versão única R/T) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | bom |
Espaço nos bancos 3a fileira | regular |
Porta-malas | 758 litros / 167 litros* |
Sim, ainda tem Journey à venda, mas os poucos do estoque são… linha 2018! O modelo, inclusive, já teve seu fim de produção decretado no México – ou seja: essas são as últimas. Aqui, gozou de sucesso no fim dos anos 2000 e início dos 2010 com seu bom custo-benefício à época e por justamente ser um dos poucos SUVs à venda com sete lugares. O acesso à terceira fila é regular e o nível de equipamentos e acabamento do modelo ficou datado. Mas o preço é atraente. O motor é o V6 de 280 cv.
Preço | R$ 152.990 (versão única) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | regular |
Espaço nos bancos 3a fileira | ruim |
Porta-malas | 620 litros / 150 litros |
O utilitário esportivo chinês é uma espécie de vitrine tecnológica da marca. Vem bem equipado, com direito a câmera 360 graus, luzes auxiliares de conversão em curvas e central multimídia de 10”. Usa motor turbo de 210 cv com câmbio automatizado de dupla embreagem, conjunto que dá conta do grandão com rodar confortável. Pena que o acesso aos bancos extras requer bastante paciência no sistema de rebatimento dos bancos e o espaço lá atrás seja só para pequenos.
Preços: de R$ 165.990 (HPE 2.0 a gasolina 4×2) a R$ 233.990 (HPE-S 2.2 diesel AWD) | |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | regular |
Espaço nos bancos 3a fileira | ruim |
Porta-malas | 495 litros / 120 litros |
O SUV médio oferece sete lugares em toda a linha, mas ainda tem a opção topo de linha com motor turbodiesel de 165 cv e tração integral – as demais usam o 2.0 a gasolina de 160 cv, sempre com transmissão automática de seis marchas. O Outlander tem bom espaço geral, e ambiente regular para os passageiros que vão lá na última fila, mas que vão sentir os reflexos dos buracos devido ao acerto da suspensão traseira.
Preços | R$ 169.990 (Comfortline 250 TSI) e R$ 206.550 (R-Line 350 TSI 4motion) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | bom |
Espaço nos bancos 3a fileira | regular |
Porta-malas | 686 litros / 216 litros* |
O modelo tem nas configurações mais caras as opções de sete lugares, tanto com o motor 1.4 de 150 cv, quanto com o 2.0 de 210 cv, sempre turbinados. Chama a atenção pelo desempenho e pelo comportamento dinâmico, mas o ambiente nos bancos extras não é tão confortável como no restante da cabine. O acabamento merecia mais criatividade por parte da marca alemã, até pelo preço e porte do Tiguan. Vai receber face-lift daqui a pouco, como linha 2021.
Preços | R$ 189.990 (EX 2.4) e R$ 256.990 (EX 3.5 V6) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | regular |
Espaço nos bancos 3a fileira | regular |
Porta-malas | 319 litros / 1.076 litros* |
O Sorento é importado da Coreia do Sul em duas versões de motores, mas ambas com os dois banquinhos extras. O acesso e o espaço lá atrás é apenas regular, como na maioria dos rivais, mas o nível de conforto geral é bom. A versão de entrada usa o 2.4 de 172 cv, enquanto a topo de linha recebe a V6 de 280 cv e equipamentos bacanas, como abertura da tampa do porta-malas por aproximação, carregamento de celular por indução, sensor de ponto cego e encostos de cabeça ativos.
Preços | de R$ 206.900 (SRV 2.7) e R$ 301.590 (SRX Diamond 2.8 4×4) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | bom |
Espaço nos bancos 3a fileira | regular |
Porta-malas | 620 litros / 590 litros* |
A variante SUV da Hilux herda a reputação da marca e da picape para justificar seu preço elevado. Dentro da cabine há espaço de sobra para cinco passageiros, enquanto os assentos da terceira fila são mais recomendados para viagens curtas ou para crianças. Na linha, há três versões com a opção de sete lugares, tanto com o motor flex de 163/159 cv, como com o turbodiesel de 177 cv.
Preço | R$ 221.590 (versão única Griffe THP) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | regular |
Espaço nos bancos 3a fileira | regular |
Porta-malas | de 700 a 780 litros / 237 litros |
O maior utilitário da marca francesa esbanja conforto no rodar e a bordo. A começar pelo conceito de i-Cockpit, com volante de base reta destacado dos instrumentos e alavanca do câmbio minimalista no estilo manche. Além disso, tem mesinhas tipo avião para a segunda fila de bancos, que é corrediça. Totalmente para a frente, melhora o espaço para os joelhos de quem vai na terceira fileira, mas há pouco vão para cabeças. O motor 1.6 THP turbo de 165 cv é apenas suficiente para o SUV, que traz itens de condução semi autônoma.
Preço | R$ 257.490 (versão única Premier 2.8) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | regular |
Espaço nos bancos 3a fileira | bom |
Porta-malas | 554 litros / 205 litros |
O SUV baseado na S10 mudou, assim como ocorreu com a picape, recentemente, na linha 2021. Porém, vai manter a robustez como principal argumento. O motor turbodiesel de 200 cv é valente e econômico, o modelo tem tração 4×4 e itens como alerta de colisão frontal e sensor de ponto cego. Feita sobre longarinas, não é tão confortável no rodar na cidade, especialmente para quem vai lá atrás. Porém, o espaço na terceira fileira é adequado.
Preços | R$ 291.900 (HPE AWD) e R$ 318.990 (HPE-S AWD) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | regular |
Espaço nos bancos 3a fileira | ruim |
Porta-malas | 502 litros / 120 litros |
Outro SUV derivado de picape (no caso, da L200), o novo Pajero Sport debutou aqui em 2019 com design controverso e boa lista de equipamentos. Em junho de 2020, sofreu atualização e ganhou uma opção de versão de acabamento topo de linha, que recebe os itens de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência. O motor é o 2.4 turbodiesel com 190 cv. Lá no banco extra, o passageiro fica com os joelhos bastante articulados e a suspensão por eixo rígido cobra a conta na filtragem dos buracos.
Preços | R$ 251.950 (S 2.0 flex) a R$ 315.950 (R-Dynamic SE turbodiesel) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | regular |
Espaço nos bancos 3a fileira | ruim |
Porta-malas | 454 litros / 194 litros |
Aqui entramos na seara dos SUVs de luxo com sete lugares e o Discovery Sport é o mais “acessível” dentro da gama Land Rover com a opção dos bancos extras. Nele, temos o requinte da marca britânica com a capacidade off-road típica do fabricante. Os acessos e espaço na terceira fila não são lá essas coisas, mas o desempenho dos motores flex de 249 cv e turbodiesel de 180 cv garantem a diversão.
Preços | R$ 255.990 (HPE 3.8 V6) e R$ 275.990 (HPE 3.3) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | regular |
Espaço nos bancos 3a fileira | bom |
Porta-malas | 500 litros / 150 litros* |
O mais tradicional e lameiro dos Pajero tem nas configurações quatro portas a opção de sete assentos. Também é vendido com duas opções de motor, o V6 a gasolina de 250 cv e o turbodiesel de 200 cv. O desenho externo e acabamento interno são datados, assim como a lista de equipamentos de série já defasada para sua faixa de preço, mas compensa com sua robustez e capacidade fora de estrada.
Preço | R$ 297.300 (versão única) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | bom |
Espaço nos bancos 3a fileira | bom |
Porta-malas | 1.016 litros / 328 litros |
O SUV da marca coreana também só é vendido em versão única e os lugares extras na terceira fila proporcionam espaço interessante e acesso relativamente fácil. Tem design arrojado, conforto acima da média, só que, pelo preço, merecia itens de condução semi-autônoma. Só vem com sensor de ponto cego, câmera 360 graus e Auto Hold. O motor V6 de 280 cv da família Lambda II é o mesmo do Kia Sorento que aparece nessa lista.
Preço | R$ 339.990 (versão única EX 3.3 V6) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | bom |
Espaço nos bancos 3a fileira | regular |
Porta-malas | 960 litros / 2.220* litros |
A minivan não comporta sete passageiros, mas sim oito – e com conforto -, graças aos seus 5,11 metros de comprimento e mais de 3 m de entre-eixos. É recheada de equipamentos, como bancos dianteiros elétricos, ar trizona, carregador de celular sem fio e sensor de ponto cego. As portas traseiras são deslizantes, têm abertura elétrica e ótimo vão, o que facilita o acesso aos bancos extras. Mesmo com eles armados, sobra espaço no porta malas. O motor V6 de 270 cv garante o desempenho.
Preços | R$ 378.950 (Momentum D5 AWD) a R$ 539.950 (Excellence T8 Hybrid AWD) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | bom |
Espaço nos bancos 3a fileira | bom |
Porta-malas | 500 litros / 314 litros |
Com visual futurista, o maior SUV da marca sueca esbanja conforto, tecnologia e sofisticação. Entre versões a gasolina, diesel e híbridas, a topo de linha é um destaque à parte. Tem até frigobar de 16 litros, mesas rebatíveis, suporte para tablets no encosto dos bancos, porta-copos iluminado com função de aquecimento e refrigeração – vem com dois copos de cristal -, tela rebatível para controle do ar traseiro, dois copos de cristal e encostos de cabeça massageadores.
Preços | R$ 414.900 (3.0 V6 TFSI) e R$ 459.990 (S Line) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | – |
Espaço nos bancos 3a fileira | – |
Porta-malas | 740 litros / 280 litros |
A nova geração do Q7 já está em pré-venda, por isso não temos ainda como avaliar o espaço nos assentos da fila três, tampouco seu acesso. Fato é que o SUV chega renovado, com desenho bastante arrojado e a sofisticação que se espera da marca. Tem quadro de instrumentos configurável em tela de 12”, motor V6 de 340 cv com sistema híbrido leve e sete modos de condução.
Preços | de R$ 417.950 (S 2.0 AWD) a R$ 473.950 (HSE 2.0 AWD) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | – |
Espaço nos bancos 3a fileira | – |
Porta-malas | 464 litros / 120 litros |
A Land ressuscitou o seu jipão em uma nova geração, menos quadradona, com pegada mais esportiva, porém sem abandonar as raízes – e capacidades – fora de estrada. Mas bom lembrar que a opção de sete lugares acrescenta R$ 14.300 à conta na hora de comprar o utilitário. O motor é o mesmo do Discovery Sport, o Ingenium de quatro cilindros e 300 cv.
Preços | de R$ 455.950 (SE TD6 4WD) a R$ 555.950 (HSE Luxury TD6 4WD) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | regular |
Espaço nos bancos 3a fileira | bom |
Porta-malas | 450 litros / 258 litros |
O utilitário esportivo é importado em três configurações, todas sete lugares. O motor é sempre o mesmo V6 turbodiesel de 258 cv. É outro que segue a receita de requinte e luxo da marca, com pegada off-road e muita tecnologia embarcada. A altura do SUV dificulta um pouco o acesso à terceira fila, mas o espaço lá é superior ao da maioria dos utilitários da categoria.
Preço | R$ 523.900 (350 V6, versão única) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | bom |
Espaço nos bancos 3a fileira | regular |
Porta-malas | 500 litros / 300 litros |
O maior utilitário esportivo da marca da estrela de três pontas está em ritmo de despedida, já que uma nova geração já foi lançada e chega até o início de 2021. As unidades restantes da linha 2019 usam motor turbodiesel de 258 cv. O novo usará o V8 4.0 biturbo com sistema híbrido leve e 489 cv. O futuro GLS tem 5,21 metros de comprimento, entre-eixos de 3,13 m e opções de sete e… seis lugares – neste modo, a segunda e terceira filas vêm na forma poltronas em vez dos bancos inteiriços.
Preços | R$ 815.950 (XDrive 50i M Sport, versão única) |
---|---|
Acesso aos bancos 3a fileira | – |
Espaço nos bancos 3a fileira | – |
Porta-malas | 650 litros / 150 litros |
Outro SUV grandalhão de marca premium que ostenta – e muito – para passar a casa dos R$ 800 mil. Entre os mimos, faróis a laser, bancos ventilados com massagem, ar-condicionado de cinco zonas, painel forrado de couro, teto com Alcantara e suspensão pneumática. Recebe também sensor de ponto cego, controle de cruzeiro com frenagem automática e alerta de tráfego cruzado. O motor é o V8 4.4 biturbo de 462 cv.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Favor atualizar a análise das SUVs sete lugares, incluindo o Tiago 8 e o Jeep Commander. Obrigada
Qual o valor de um carro com 7 lugares
ACHO QUE VOU FICAR COM MINHA CAMIONETA F 1000 1995 paga não devo nada
na minhao opiniao nem 1 serve pra quem tem uma familha grade e mora na fazenda.
vc tem certeza que nem um presta pra fazenda
Tenho um Freemont precision com 7 lugares é adoro o carro.
Andei por alguns anos com um Citroen C8… Esse grandão era confortável, macio, funcional, gostoso de andar… Mas só tivemos a sua importação em 2004 e 2005. Mas mesmo hoje têm itens de série dele que os outros jamais tiveram…
Esse volvo é apaixonante, vale a pena
O melhor e minha Towner 2011, só perde mesmo na potência 1000 cilindradas, compacta um excelente espaço, não tem luxo, mais sempre que possível pego pra viajar, detalhe está super conservada e o melhor faz 13km na cidade na estrada 15km detalhe não vendo, tenho outro compacto Palio wekend 2019 1.4 mais adoro viajar com minha Towner
Para eu comprar 1 coisa teria que ser custo e auto beneficio conforto
Genteeeeeeeeeeee…
Tenho um Mohave (Kia) 2009, e por mim eleito o melhor carro (7 lugares) do mundo.
As vezes, me enerva o seu consumo…mas, é potente, confortável e hipermega estilosa!!!
Adorooooo…
Faltou a kia carens que esta no mercado
vdpkidijasexxtjcjvioullzwitwtd
Nas minhas condições financeiras, olhando custo e beneficio seria o Spin ou Doblo,
Como tenho o costume de enfrentar as estradas de terra, optei pelo Doblo Adventure.
FALTOU FALAR DO MELHOR DELES,O MAIS EQUIPADO,MAIS CONFORTAVEL,MAIS DIFERENTE,MAIS PRAZEROSO,O MEU CITROEN GRAND C4 PICASSO, IMBATIVEL, E OLHA QUE JÁ TIVE OU DIRIGI A MAIOR PARTE DOS RELACIONADOS ACIMA,EM TEMPO,KIA CARNIVAL É UM LIXO DE CARRO
Realmente, Citroen é top pois o acabamento e conforto é impecável. Nem carros de luxo tem acabamento tão top. Só gasta muito e não tem Flex.
Cristiano, concordo plenamente com vc. Tenho um Gran C4 Picasso a dois anos e é simplesmente fantástico. A grande falha é o consumo (média de 5,5k/l cidade). Mas não deixa nada a desejar a qualquer outro modelo dos novos das outras marcas, em conforto e acessórios. Carro excelente!!!
ainda tá faltando vários
Cadê os subarus,cintroen,crysler,chery é infiniti
Tá faltando o mitubuishe esclipse
E o Tiggo 8?
Citroen grand c4 não é opção?
É uma pena que no Brasil a gente precise vender a casa para comprar um carro. Vejam só, nos EUA, o Kia Sedoma (Grand Carnival) custa apenas US$ 27,000. Esse é o preço de um carro popular luxo nos EUA.
Será que dá pra importar??
o fusca do meu pai levava até 8 e era uma festa só.
Qual o que acomoda, com mais conforto, sete passageiros adultos?
Seria o Doblô?
Kia Carens, muito conforto e baixo de 30.000 tu pega boms carros
Kia carnival, audi q7, xc90 e traillblaizer são as melhores opções.
Faltou a XC 90… Sete lugares, com conforto para todos… Fiz um TD, é um carro fantástico.
Pq o Freemont nao entrou nesta lista?
Pois é… A não ser que tenham considerado a seu disfarce de Dodge.
Apesar da lataria, o carro é bem diferente.
Certamente porque saiu de linha. Mas já tive o Dodge 7 lugares e é top.
Já tive um Dodge Journey e é top. O C4 grand Picasso é top também e o acabamento da Citroen é incomparável com qualquer marca. Mas ambos são alcoólatras. Único defeito.
preciso rebocar carreta. alguns deles tem sistema para reboque de série?
Na dodge journey existe o sistema TSC, que controla o balanço do trailer e a pressão do freio do veículo.
Independente desta lista, quais os modelos com assistente em declives (HDC – Hill Descent Control) mais acessíveis?
O Kia Mohave tem este sistema e é um 7 lugares com ótimo custo/benefício. Estou na segunda Mohave diesel e não penso em sair do modelo
Gostaria de saber se existe um comparativo de segurança, conforto, consumo e custo benefício em forma de tabela.
Olá! Esse assunto me interessa muito. Mas faltou comparação de capacidade do bagageiro. Além disso, senti falta do Mitsubishi Outlander, que é uma excelenta nova opção do mercado. Valeu!
Olá Ivan o Outlander esta no item 10.