Acessórios não homologados pela fábrica: não corra esse risco
Cuidado com a instalação dos acessórios não homologado pelo fabricante do seu automóvel zero quilômetro. Mesmo se for instalado na concessionária
Cuidado com a instalação dos acessórios não homologado pelo fabricante do seu automóvel zero quilômetro. Mesmo se for instalado na concessionária
Instalar acessórios não homologados pelo fabricante do seu carro zero km, pode futuramente lhe render um baita prejuízo. Mesmo que seja um simples som automotivo colocado na concessionária. Saiba porquê.
[TRANSCRIÇÃO]
O automóvel zero quilômetro já costuma vir com vários equipamentos de fábrica. Mas, muitas vezes eles são instalados pela concessionária depois que o carro é adquirido. E aí o dono do carro decide o que quer colocar, em termos de rodas de liga leve, som e outras perfumarias do automóvel.
Agora, presta atenção! Se o acessório não for homologado pela fábrica, não adianta a concessionária te falar: “pode colocar sem susto, porque nós garantimos.” Negativo,essa concessionária é capaz de garantir, mas se você estiver viajando com o seu carro, e tiver que procurar uma outra concessionária, ela vai dizer sabe o quê? “Ora, o seu carro está fora da garantia, porque foi colocado aqui um acessório não homologado pelo fabricante.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gostaria de saber se, o farol de milha de xenon instalado em um carro 1.0 pode vir a prejudicar a parte eletrônica do carro, a ponto de alterar o consumo de combustível.
Realmente faltou clareza no texto. Meia boca.
Se a concessionária de uma determinada marca vende um acessório, presume-se que este seja homologado pelo fabricante.
Mas, se a concessionária colocar algum acessório não homologado, quais as providências devem ser tomadas?