Aston Martin de James Bond pode ser comprado… pela bagatela de R$ 18 milhões!

Fabricante não oferece garantia e veículos não podem circular em vias públicas: mesmo assim, maior parte das 25 unidades produzidas já foi vendida

Aston Martin DB5 se tornou icônico após as participações nos filmes da franquia 007
Preço sugerido do modelo é de £ 2,75 milhões (Aston Martin | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 06/07/2020 às 15h53
Atualizado em 06/07/2020 às 17h01

O Aston Martin DB5 usado pelo personagem James Bond no filme 007 contra Goldfinger (1964) é, talvez, o mais icônico carro da história do cinema. Ao volante do modelo, o ator Sean Connery iniciou uma franquia de sucesso, que perdura até hoje.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Se você é fã do agente secreto, temos uma boa notícia: a Aston Martin recriou o DB5 de James Bond, com direito a toda parafernalha utilizada pelo agente. O veículo vem equipado com lançador de óleo traseiro, cortina de fumaça, telefone, radar, escudo à prova de balas, placas giratórias e até metralhadoras (falsas, é claro) na dianteira.

Assista ao vídeo dos equipamentos do veículo em ação:

Porém, há também uma má notícia: o preço sugerido do modelo é de £ 2,75 milhões, valor equivalente a cerca de R$ 18 milhões, sem contar impostos. Além do mais, o modelo não tem garantia e, dependendo da legislação de trânsito do país do comprador, não pode circular em via pública, devido à ausência de equipamentos de segurança obrigatórios.

VEJA TAMBÉM:

De qualquer modo, os interessados com dinheiro em caixa para arcar com a compra do DB5 de James Bond devem se apressar, pois a Aston Martin produzirá apenas 25 unidades. Apesar do preço astronômico, o fabricante informa que pelo menos 18 exemplares já foram vendidos. Os veículos podem ser encomendados em qualquer concessionária da marca.

Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation 2020: carro do James Bond tem produção artesanal

Todas as 25 unidades do DB5 são pintados na cor Silver Brinch, semelhante ao modelo utilizado no primeiro filme da franquia James Bond.

A fabricação dos veículos é, em grande parte, artesanal: cada unidade exige cerca de 4.500 horas de trabalho para ser finalizada. Esse processo é realizado na unidade de Newport Pagnell, Buckinghamshire, Inglaterra, onde a Aston Martin tem um centro de restauração de veículos antigos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
numero oito 6 de julho de 2020

ferro-velho!!!

Avatar
Airton pinheiro 31 de outubro de 2020

Pobre…

Avatar
Deixe um comentário