Filmes sobre carros: 8 histórias reais disponíveis na Netflix

Selecionamos 8 filmes que contam histórias reais, de biografias a reality shows, feitos para os amantes de carros

apex min
Por Bárbara Angelo
Publicado em 01/12/2019 às 10h00
Atualizado em 11/08/2022 às 16h27

Domingo é um ótimo dia para ficar em casa, se preparando para a semana e, de preferência, no sofá e com filmes bem legais para assistir. O AutoPapo sabe que os apaixonados por automóveis não são diferentes. Por isso, selecionamos oito filmes sobre carros que estão na Netflix.

Apex - A História do Hipercarro: Selecionamos 7 filmes sobre carros na Netflix que contam histórias reais, de biografias a reality shows, feitos para os amantes automotivos.
Apex mostra hipercarros quebrando recordes de velocidade nas principais pistas do mundo (Reprodução do YouTube)

Todos eles são baseados em fatos reais, ou são reality shows, assim, junto à diversão, também ajudam a conhecer mais sobre esse mundo.

1. Tucker – Um Homem e seu Sonho

Tucker, de 1988, é um filme baseado em fatos reais que conta a história da vida de Preston Tucker. Ele era um industrial que, na década de 1940, tentou produzir e vender o Tucker Sedan. Contudo, seus planos foram alvo de retaliações por parte das grandes fabricantes de automóvel, que dominavam o mercado.

Este filme sobre carros que está na Netflix é dirigido por Francis Ford Coppola e estrelada por Jeff Bridges.

2. Filmes sobre carros: Na Rota do Dinheiro Sujo

Este documentário dos Estados Unidos se desenrola no formato de uma minissérie com seis episódios. Ela trata de casos de corrupção no país, e o primeiro episódio cobre o caso do Dieselgate, o escândalo global de emissões da Volkswagen.

Cada episódio tem 1 hora de duração, e conta com depoimentos de figuras centrais envolvidas em cada caso.

3. Filmes sobre carros: Williams

Williams, de 2017, também é um dos filmes sobre carros na forma de documentário, produzido pela rede de televisão britânica BBC. Ele reconta a história do time de Fórmula 1 de mesmo nome, desde que foi criado até os dias atuais. O foco do enredo é a vida, carreira e família de Frank Williams, fundador da equipe.

4. Hyperdrive

Hyperdrive é um reality show original da Netflix onde os participantes são todos apaixonados por corridas. Entre eles, estão uma motorista de caminhão, um motorista de entregas, uma estudante de direito, um milionário, uma modelo, um trabalhador de construção e um lenhador.

No show, eles enfrentam desafios como jaulas, pistas sinuosas, trilhas com lâminas de água, drifting, coleta de checkpoints, e brinquedos similares aos de parques de diversão, tudo dentro de carros.

5. Apex: a História do Hipercarro

Apex, de 2015, é mais um documentário nesta lista de filmes sobre carros. Ele fala sobre a categoria dos hipercarros, e mostra a disputa para quebrar o recorde mundial da pista de Nürburgring, na Alemanha, e de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O carro central é o Koenigsegg One:1, modelo que por dois anos foi considerado o carro mais veloz do mundo.

6. Filmes sobre carros: Ricos e Velozes

Entre os filmes sobre carros, este documentário de 2018 segue a vida de quatro magnatas que se dedicam ao automobilismo, e tenta compreender o que leva ao sucesso deles, tanto na carreira quanto nas pitas.

7. Paul Hollywood: uma Grande Viagem pela Europa

Paul Hollywood é uma celebridade e chef inglês apaixonado por carros. Na minissérie de três episódios, ele passa por três países europeus, onde encontra convidados e troca de carros para fazer viagens de estrada, ou road trips.

8. Guerra em 24 Horas: Ford x Ferrari

Antes de Ford vs Ferrari, filme sobre carros com Christian Bale e Matt Damon, chegar aos cinemas em 2019, outra obra já contava a história da famigerada corrida. O documentário mostra, com cenas reais, como se deu a disputa entre as duas gigantes do setor automotivo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário