Audi A8 será exposto no Salão do Automóvel de São Paulo
Modelo oferece cinco opções de motorização; o sedã é o primeiro automóvel de produção em série com condução autônoma nível 3
Modelo oferece cinco opções de motorização; o sedã é o primeiro automóvel de produção em série com condução autônoma nível 3
O novo Audi A8 fará sua primeira aparição no Brasil, no Salão do Automóvel de São Paulo. Em sua quarta geração, o modelo é o primeiro automóvel de produção em série no mundo com condução autônoma nível 3. Como opções de motorização, o sedã oferece: dois motores turbo V6 totalmente reformulados – um 3.0 TDI e um 3.0 TFSI. O motor a diesel desenvolve 286 cv e a versão a gasolina 340 cv. Duas versões de oito cilindros – um 4.0 TDI com 435 cv e um 4.0 TFSI com 460 cv – virão logo a seguir. Há também a 6.0 W12.
A nova linha do A8 é maior que a anterior. Na versão standard, o automóvel apresenta 5,17 metros de comprimento. Na alongada, A8 L, o entre-eixos tem 13 cm a mais, medindo 5,30 m.
O assistente de trânsito Audi AI assume controle da condução quando o trânsito está lento, até 60 km/h, em rodovias onde uma barreira física separa as duas faixas da pista. O sistema é ativado usando o botão AI no console central.
Está presente, também no sedã de luxo da Audi, o assistente de estacionamento remoto Audi AI, que conduz autonomamente o A8 para dentro e para fora de uma vaga enquanto a manobra é monitorada pelo motorista – que não precisará estar sentado no carro.
O carro possui suspensão e controle de tração ativos. Que distribuem o torque de tração entre as rodas traseiras, complementando a tração permanente nas 4 rodas e elevam ou rebaixam cada roda separadamente com atuadores elétricos.
Os motores da nova geração do A8 operam juntamente com um dispositivo de arranque com alternador de correia (BAS). Essa tecnologia híbrida leve permite que o carro fique parado com o motor desligado e seja suavemente reiniciado.
Os faróis dianteiros e as lanternas traseiras são de LED e equipadas com a iluminação a laser da Audi.
O painel de instrumentos agora está praticamente livre de botões e chaves de ajuste. Na sua área central há uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas.
Um dos maiores diferenciais do Audi A8 é o assento para relaxamento opcional na versão L, que vem com quatro opções de ajuste diferentes e um apoio para os pés. Nesse assento, o passageiro poderá se aquecer e massagear as solas dos pés.
Os passageiros do banco de trás também poderão controlar uma ampla variedade de funções, como iluminação ambiente e massagem no assento, além de fazer telefonemas por meio de uma unidade operacional separada.
O A8 também poderá se envolver com conversas inteligentes. O motorista poderá acionar funções no automóvel usando controle de voz.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |