Nova geração do Audi A6 chega no início de 2019

Sedã será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo; modelo oferece duas opções de motores com tecnologia híbrida e está maior

a181745 large
Por AutoPapo
Publicado em 09/10/2018 às 18h05

A nova geração do Audi A6 Sedan será apresentada no Brasil em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Modelo chega no primeiro semestre de 2019 e está maior. As duas opções de motorização disponíveis para os consumidores ainda não tiveram preços revelados.

O primeiro propulsor é um 3.0 TFSI V6, que rende 340 cv de potência e 50.9 kgfm de torque. A versão mais completa do sedã vai de a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente).  Já o 2.0 TFSI do Audi A6 desenvolve 245 cv e 37.7 de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,8 segundos.

Os dois motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia híbrida da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o Audi A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia.

Segundo a fabricante alemã, em condições reais, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados. O sedã apresenta um coeficiente de arrasto de 0,24.

Tecnologia

O sistema multimídia do Audi A6, MMI, oferece duas telas táteis e é capaz de processar perguntas e comandos de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e em conjunto com MMI navigation plus. O motorista gerencia o sistema de infotenimento na tela superior, enquanto a tela inferior é usada para controle climático, entrada de texto e funções de conveniência.

Audi A6 será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. Modelo terá duas opções de motorização com tecnologia híbrida. Preços não foram divulgados.
Foto Audi | Divulgação

O interior do A6 é maior que no modelo anterior, há mais espaço para a cabeça e para os ombros nos bancos traseiros e dianteiros. A tampa do porta-malas pode ser aberta eletricamente com um movimento de chute.

A relação da direção progressiva está ainda mais direta à medida que a velocidade do veículo aumenta; um novo conceito de amortecimento instalado no sedã também transmite respostas intensas da estrada.

Versões e equipamentos do Audi A6 

Na versão Prestige Plus, que tem motor 2.0, a lista de equipamentos de série conta com assistente de estacionamento, rodas de 19 polegadas, teto solar, faróis Full LED, Audi drive select, teto solar, luzes ambiente e de contorno, controle de cruzeiro adaptativo e câmera 360º.

A configuração Performance do Audi A6 traz ainda bancos esportivos revestidos de couro, rodas aro 20, assistente de faixa, de ponto cego, sistema de som Bang&Olufsen e kit externo S line.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário