Audi convoca mais de 850 mil veículos por conta do Dieselgate

Marca chama para recall automóveis equipados com propulsores V6 ou V8 para atualização no software de emissões

Por AutoPapo21/07/17 às 12h35

A Audi convocou para recall mais de 850 mil veículos. O chamado foi feito para a realização da atualização do software de emissões dos motores EU5 e EU6 (V6 TDI e V8 TDI). O objetivo é tirar um pouco da mancha causada pelo Dieselgate, o escândalo de emissões de poluentes que atingiu todas as grandes fabricantes europeias e estourou em 2015 no colo do Grupo Volkswagen.

De acordo com o comunicado divulgado pela Audi, a fabricante está “convencida de que o recall irá contra-atacar possíveis banimentos de veículos movidos a diesel” ao redor do mundo. Além disso, a montadora garante que vem, desde 2016, examinando os motores e revisando as combinações de propulsores e transmissões.

As investigações acerca do Dieselgate ainda estão em andamento. Os governos dos Estados Unidos e da Alemanha são os que têm apurado com mais rapidez o caso. De acordo com o Grupo Volkswagen, modelos da Porsche e da Volks equipados com os mesmos propulsores dos Audi também serão chamados para recall. Recentemente a também alemã Mercedes-Benz anunciou plano similar. A fabricante planeja realizar o update voluntário de mais de três milhões de motores.

Audi complexo - Dieselgate
Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário