Audi adota nova nomenclatura para seus motores

Números serão utilizados para especificar modelos de acordo com a potência em kW

Por AutoPapo25/08/17 às 13h19

A Audi divulgou que utilizará novo sistema para dar “sobrenomes” aos seus modelos. Numerais serão usados em todos os veículos (À exceção das linhas R e RS), dos estritamente movidos por motores a combustão aos elétricos. A mudança entra em vigor imediatamente.

Os nomes dos modelos permanecem os mesmos. No entanto, a montadora passará a usar dois dígitos na sequência deles a fim de especificar a potência. Tal é definida em kW, unidade padrão usada pela fabricante. Todos os veículos com potência entre 81 kW e 96 kW (108 cv a 128 cv) terão “sobrenome” 30. Já entre 230 cv e 250 cv os modelos adotarão o número 45. Os 55 ficam entre 333 cv e 373,8 cv (245 kW a 275 kW).

Audi A8
Static photo↵Colour: Volcano Red

O novo Audi A8, equipado com motor 3.0 TDI, será chamado de A8 50 TDI. Já com propulsor TFSI o modelo recebe o número 55. Achou um pouco confuso? Nós também. Vale frisar que, recentemente, a Volkswagen também anunciou mudança na nomenclatura de seus motores. A VW decidiu usar número que se refere ao torque em seus veículos. Quer exemplos?

O Polo com motor 1.0 (turbo, três cilindros) será identificado como 200 TSI, as duas centenas se referindo aos 200 Nm de torque. A versão GTI, esportiva, terá um vistoso 350 TSI na tampa traseira, também lembrando o torque do motor 2.0 turbinado.

Não é só a Audi: Volkswagen também quebra paradigmas

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário