Autorama Podcast: como Citroën fez do Basalt o SUV mais barato do Brasil?

Autorama Podcast fala do novo SUV cupê, detalha o pacote de lançamentos da BMW no Brasil e relembra a picape da Peugeot que fez história no Brasil

Citroën Basalt 2
Citroën Basalt chegou com preço inicial de R$ 90 mil (Fotos: Citroën | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 06/10/2024 às 13h00

A expectativa do mercado era de que o Citroën Basalt fosse bater de frente com Volkswagen Nivus e Fiat Fastback. Isso devido unicamente à carroceria de SUV-cupê na qual o mais novo carro da marca francesa foi moldado.

VEJA TAMBÉM:

Só que o crossover compacto feito em Porto Real (RJ) chegou com a roda na porta e sangue nos faróis. Tornou-se não só o SUV mais barato do Brasil – bem abaixo da faixa de preço dos seus rivais conceituais -, como também o turbo mais acessível do mercado.

Citroën Basalt 67

No novo episódio do Autorama Podcast eu conto sobre o SUV-cupê. E detalho essa estratégia da Citroën de fazer do preço e do custo-benefício os grandes apelos do Basalt no mercado basileiro.

BMW toda se querendo

O programa sobe o sarrafo para falar da BMW. Em pouco mais de uma semana, a marca alemã saiu despejando novidades no Brasil.

Entre elas, a atualização – bastante pontual e discreta – no Série 3. De quebra, uma série especial para seu sedã mais vendido no país. E quase que simultaneamente, uma edição limitada e exclusiva do cupê M4.

Acessório para o bem-estar

No Autorama eu também conto a história de uma diretora de marketing nos Estados Unidos que idealizou um acessório muito útil e bacana. Diagnosticada com câncer de mama e paciente de uma mastectomia dupla, ela criou uma peça para diminuir o desconforto que o cinto de segurança causava na região que ela havia operado quando dirigia.

Esse adaptador para o cinto de segurança acabou homologado pela Ford. Hoje é ofertado pela marca para pacientes de mastectomia.

Na caçamba da saudade

O primeiro programa do mês também traz o quadro Retrovisor. Neste episódio, eu e o jornalista André Deliberato lembramos de uma picape que a Peugeot vendeu aqui bem antes da Hoggar e que se destacava pelo preço e capacidade de carga.

Quer recordar esse modelo e saber de tudo mais? Clica aqui.

Saudações automotivas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sergio Pavel 7 de outubro de 2024

Após a Citroën tornar-se uma empresa que “projeta seus carros na Índia” e os envia pra países de 3° mundo, perdeu confiança e credibilidade. Antes, ao menos, os projetava na França, retirava o máximo de bons equipamentos e os enviava pra cá. Agora, reecebemos pojetos indianos. Décadence sans élégance.

Avatar
Deixe um comentário