Autorama Podcast: como Citroën fez do Basalt o SUV mais barato do Brasil?
Autorama Podcast fala do novo SUV cupê, detalha o pacote de lançamentos da BMW no Brasil e relembra a picape da Peugeot que fez história no Brasil
Autorama Podcast fala do novo SUV cupê, detalha o pacote de lançamentos da BMW no Brasil e relembra a picape da Peugeot que fez história no Brasil
A expectativa do mercado era de que o Citroën Basalt fosse bater de frente com Volkswagen Nivus e Fiat Fastback. Isso devido unicamente à carroceria de SUV-cupê na qual o mais novo carro da marca francesa foi moldado.
VEJA TAMBÉM:
Só que o crossover compacto feito em Porto Real (RJ) chegou com a roda na porta e sangue nos faróis. Tornou-se não só o SUV mais barato do Brasil – bem abaixo da faixa de preço dos seus rivais conceituais -, como também o turbo mais acessível do mercado.
No novo episódio do Autorama Podcast eu conto sobre o SUV-cupê. E detalho essa estratégia da Citroën de fazer do preço e do custo-benefício os grandes apelos do Basalt no mercado basileiro.
O programa sobe o sarrafo para falar da BMW. Em pouco mais de uma semana, a marca alemã saiu despejando novidades no Brasil.
Entre elas, a atualização – bastante pontual e discreta – no Série 3. De quebra, uma série especial para seu sedã mais vendido no país. E quase que simultaneamente, uma edição limitada e exclusiva do cupê M4.
No Autorama eu também conto a história de uma diretora de marketing nos Estados Unidos que idealizou um acessório muito útil e bacana. Diagnosticada com câncer de mama e paciente de uma mastectomia dupla, ela criou uma peça para diminuir o desconforto que o cinto de segurança causava na região que ela havia operado quando dirigia.
Esse adaptador para o cinto de segurança acabou homologado pela Ford. Hoje é ofertado pela marca para pacientes de mastectomia.
O primeiro programa do mês também traz o quadro Retrovisor. Neste episódio, eu e o jornalista André Deliberato lembramos de uma picape que a Peugeot vendeu aqui bem antes da Hoggar e que se destacava pelo preço e capacidade de carga.
Quer recordar esse modelo e saber de tudo mais? Clica aqui.
Saudações automotivas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Após a Citroën tornar-se uma empresa que “projeta seus carros na Índia” e os envia pra países de 3° mundo, perdeu confiança e credibilidade. Antes, ao menos, os projetava na França, retirava o máximo de bons equipamentos e os enviava pra cá. Agora, reecebemos pojetos indianos. Décadence sans élégance.