Quer um aventureiro? Não precisa ser um sofisticado 4×4

Na maioria das vezes, basta ser um pouquinho mais alto para vencer numa boa as estradinhas de terra e levar a sítios, fazendas e cachoeiras

Por AutoPapo24/01/19 às 13h14
CONTEÚDO PATROCINADO

A onda agora são os utilitários esportivos: carros mais altos, que têm os elementos que agradam os fãs dessa categoria. Mas não precisa de ser um sofisticado 4×4, basta ser um pouquinho mais alto para vencer numa boa as estradinhas de terra e levar a sítios, fazendas e cachoeiras.

Também na cidade, o carro mais alto tem suas vantagens: ele enfrenta os obstáculos urbanos, como valetas, buracos e quebra-molas. Ou seja, é um carro versátil, pois vai bem na cidade, mas também quando você se programa para sair do trânsito urbano e ir para o interior.

Alguns modelos aventureiros, por exemplo, até herdaram nome de um SUV.

As vantagens dos novos projetos de engenharia, como desse motor 1.5, é que a potência é similar a de um motor 2.0, mas o consumo continua sendo de motor 1.5. E se engana quem pensa que um bom desempenho serve só para os apressadinhos. Potência e torque de sobra, tornam a condução na cidade mais agradável e mais segura na estrada. Dá para fazer, por exemplo, uma ultrapassagem com muito mais segurança.

Câmbio automático de seis marchas e sistema de multimídia completo, com conectividade que até há pouco tempo eram restritos a modelos mais caros, agora também podem ser encontrados em modelos como este. A tecnologia também está a favor da segurança: o Ka vem equipado com dispositivo disponíveis em carros de categoria superior, como seis airbags e controle eletrônico de estabilidade.

Aventureiro com suspensão elevada

Algumas versões, como o Ka Freestyle, têm a suspensão elevada em relação ao restante da linha. É perfeita para encarar os desafios do dia-a-dia e ainda traz barras no teto para incrementar o visual aventureiro que suportam até 50 kg de carga. Ideal para o transporte de pranchas, bicicletas e outros equipamentos. O espaço interno é outro exemplo de como um carro com um projeto moderno favorece os ocupantes.

Aventureiro não precisar ser um 4x4
Carro aventureiro não precisa ser 4X4

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabiano Negreiros 24 de janeiro de 2019

    Reportagem patrocinada é duro… Boris sei que no fundo não concorda. Um Ford Ka aventureiro? Duvido que sua suspensão seja diferente de um Ka ” civil”, estou cansado desta onda de SUV de shopping center e o dia que eu tiver que largar meu sedan médio em prol de um SUV, será um de verdade, que eu meta na lama e na areia e ele vai me tirar de lá, agora esses fake SUV são: P I C A R E T A G E M

  • Avatar
    Raphael 26 de janeiro de 2019

    SUV de verdade? Renault Duster. Estou a vender a minha 2012 para comprar outra mais nova. Relação custo benefício imbatível.

Avatar
Deixe um comentário