As categorias de veículos estão cada vez mais misturadas

Atualmente vem acontecendo um fenômeno curioso do mundo inteiro, e também no Brasil: a mistura das características de uma categoria de carro com outra

Por AutoPapo13/11/18 às 06h15

Atualmente as categorias de veículos estão saindo do lugar comum e se misturando cada vez mais. Já tem até uma mesclagem de compacto com utilitário esportivo em nosso mercado.

[TRANSCRIÇÃO]

No Carro de A a Z,  hoje estamos na letra C de categoria, porque vem acontecendo um fenômeno curioso do mundo inteiro, e também no Brasil, que é uma certa mistura das características de uma categoria de carro com outra.

Se o utilitário esportivo, SUV, virou mania no mundo inteiro,inclusive no Brasil, há quem prefira também um compacto. Mas,o compacto não elimina a ideia do SUV, pelo contrário, tem alguns automóveis que conseguiram mesclar o compacto com o utilitário esportivo. Esse carro aqui, por exemplo, tem boa altura livre do solo e bons ângulos de entrada e saída.

E o que isso interessa em um carro urbano? Interessa pra enfrentar lombada, rampa de garagem e o piso esburacado. Ele vai ter um rodar mais suave, mais confortável. Além disso, ele incorporou uma posição de dirigir mais elevada, o que é muito valorizado por alguns motoristas pela sensação de segurança que isso proporciona.

as categorias de veiculos
Foto Renault | Divulgação

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Roberto 13 de novembro de 2018

    Independente do nome SUV, Crossover etc, gosto da posição de dirigir mais alta, é muito mais facil entrar e sair do carrro. Minimo de 18cm de altura livre ajudam muito nas lombadas, já deixei um escape em uma delas

  • José A J Vital 13 de novembro de 2018

    Isso é apenas propaganda do pequenino. A verdade é que SUVs autênticos quase não existem.
    Há muito carrinho aumentado de tamanho e nada mais.
    Havia aquela coisa de enfeitar o carro com alguns plásticos a mais, um estepe na trazeira. cinco centímetros de mola e 10 mil a mais no preço …..Generalizou

Deixe um comentário