As categorias de veículos estão cada vez mais misturadas

Atualmente vem acontecendo um fenômeno curioso do mundo inteiro, e também no Brasil: a mistura das características de uma categoria de carro com outra

ilustra coluna boris suv1
Por AutoPapo
Publicado em 13/11/2018 às 06h15
Atualizado em 11/08/2022 às 15h54

Atualmente as categorias de veículos estão saindo do lugar comum e se misturando cada vez mais. Já tem até uma mesclagem de compacto com utilitário esportivo em nosso mercado.

[TRANSCRIÇÃO]

No Carro de A a Z,  hoje estamos na letra C de categoria, porque vem acontecendo um fenômeno curioso do mundo inteiro, e também no Brasil, que é uma certa mistura das características de uma categoria de carro com outra.

Se o utilitário esportivo, SUV, virou mania no mundo inteiro,inclusive no Brasil, há quem prefira também um compacto. Mas,o compacto não elimina a ideia do SUV, pelo contrário, tem alguns automóveis que conseguiram mesclar o compacto com o utilitário esportivo. Esse carro aqui, por exemplo, tem boa altura livre do solo e bons ângulos de entrada e saída.

E o que isso interessa em um carro urbano? Interessa pra enfrentar lombada, rampa de garagem e o piso esburacado. Ele vai ter um rodar mais suave, mais confortável. Além disso, ele incorporou uma posição de dirigir mais elevada, o que é muito valorizado por alguns motoristas pela sensação de segurança que isso proporciona.

as categorias de veiculos
Foto Renault | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roberto 13 de novembro de 2018

Independente do nome SUV, Crossover etc, gosto da posição de dirigir mais alta, é muito mais facil entrar e sair do carrro. Minimo de 18cm de altura livre ajudam muito nas lombadas, já deixei um escape em uma delas

Avatar
José A J Vital 13 de novembro de 2018

Isso é apenas propaganda do pequenino. A verdade é que SUVs autênticos quase não existem.
Há muito carrinho aumentado de tamanho e nada mais.
Havia aquela coisa de enfeitar o carro com alguns plásticos a mais, um estepe na trazeira. cinco centímetros de mola e 10 mil a mais no preço …..Generalizou

Avatar
Deixe um comentário