BMW i3 ganha nova versão com equipamentos da top de linha
A BMW está oferecendo mais uma opção para seu carro elétrico no Brasil - ela tem todos os equipamentos da top de linha, mas dispensa o extensor
A BMW está oferecendo mais uma opção para seu carro elétrico no Brasil - ela tem todos os equipamentos da top de linha, mas dispensa o extensor
A BMW anunciou, na segunda-feira (5), uma nova versão para o seu modelo elétrico no Brasil, o BMW i3. A configuração BEV Full fica abaixo da topo de linha, e tem preço sugerido de R$ 237.950. Conjunto motriz e autonomia da bateria são os mesmos que outras versões.
O que diferencia a novidade são os equipamentos. A nova configuração do elétrico conta com todos os recursos presentes na topo de linha, REX Full. Contudo, não é equipada com o extensor de autonomia.
Assim, a versão conta com recursos como faróis em LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve de 19 polegadas, assistente de estacionamento, e pacotes de equipamentos Comfort Access e Driving Assistant Plus.
O primeiro permite travar e destravar as portas, incluindo a do porta-malas, com a aproximação da chave. Já o segundo traz alertas sonoros e visuais para situações de tráfego cruzado, risco de colisão traseira, desvios de faixa de trânsito e prevenção de aproximação frontal.
Na cabine do BMW i3 BEV Full, estão painel de instrumentos digital, sistema de som Harman Kardon, acabamento Design Suite, e revestimentos em couro Dalbergia. Também está incluso o pacote Connected Drive, com recursos como chamada de emergência inteligente, que aciona serviços de resgate em caso de colisão.
O pacote conta, ainda, com o BMW Teleservices, que monitora o veículo e informa o proprietário sobre necessidade de manutenção de componentes e ativação de alguns recursos do carro a distância, com uso de apps para celulares.
Na gama atual do BMW i3, apenas a REX Full permaneceu com o extensor. Ele consiste em um motor a combustão, que deve ser abastecido com gasolina, e serve para gerar energia. Com ele, a bateria é recarregada, o que aumenta a autonomia do veículo.
A topo de linha pode rodar até 440 quilômetros em ciclo NEDC, segundo a marca. São 105 quilômetros a mais que o restante das versões, batizadas de BEV.
Assim como outras versões do BMW i3, a novidade tem motor elétrico com tração traseira que gera 170 cavalos de potência máxima e 25 kgfm de torque máximo. A bateria tem capacidade de carga de 42,2 kWh, uma melhoria que chegou ao modelo em abril.
Com ela, a autonomia do carro elétrico chega a 335 quilômetros em ciclo NEDC, de acordo com a própria fabricante. Ele alcança 100 km/h em 7,3 segundos e pode alcançar a velocidade máxima de 150 km/h.
Agora, o BMW i3 passou conta com quatro versões. Os preços das que já existiam permanece o mesmo. Lembrando que o veículo é vendido através de encomenda nas concessionárias da marca. Confira os preços na tabela abaixo:
Versão do BMW i3 | Preço |
---|---|
i3 BEV | R$ 205.950 |
i3 BEV Connected | R$ 229.950 |
i3 BEV Full | R$237.950 |
i3 REX Full | R$ 257.950 |
Nós já demos uma volta no carro elétrico da BMW. Veja, no vídeo abaixo, o que achamos do modelo.
Fotos BMW | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Bom dia,
Então eu gostaria de comprar um BMW i3, pode ser novo ou usado, porem estou no Norte em Boa Vista – RR.
Qual a concessionária mas prox. , vcs acha que vou ter problemas com esse veículo aqui?
pode me falar um pouco referente ao veículo