BMW i8 dá as caras em Detroit com leves modificações

Esportivo híbrido passou por algumas mudanças no visual e ganhou um pouco mais de potência

Por AutoPapo16/01/18 às 15h41

Além do X2, grande estrela do seu estande em Detroit, a BMW apresentou a reestilização do i8 cupê no salão. O roadster já havia recebido providencial tapinha no visual.

Apesar do design futurista, o i8 já pode ser considerado praticamente um veterano. Depois de várias aparições da versão conceitual, a de produção foi apresentada no Salão de Frankfurt em 2013. Essa é a primeira reestilização do modelo desde então.

BMW i8

As alterações são basicamente as mesmas pelas quais o roadster passou. A grade perdeu as molduras azuis e os faróis passaram por uma atualização. As novas rodas de 20” também são novidade, mas são opcionais. Além disso, o modelo ganhou insígnia “Coupé” na traseira para designar versão. Duas novas opções de cores para a carroceria estão disponíveis.

As mudanças quase imperceptíveis no exterior não se aplicam ao trem de força. A BMW deu uma boa retrabalhada no conjunto. A capacidade das baterias foi aumentada com a adição de um pack de 11.6 kWh. Com isso, o híbrido é capaz de rodar 50 km apenas no modo elétrico.

BMW i8

A potência do motor elétrico aumentou de 131 cv para 143 cv. O propulsor, combinado com o biturbo a gasolina de 231 cv, tem potência total de 374 cv. A transmissão é automática de seis velocidades. O 0 a 100 km/h é feito em 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

BMW i8

Mais novidades do Salão de Detroit 2018:

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário