[Vídeo] BMW quebra recorde de drift mais longo

Supersedã M5 andou de lado por oito horas e mais de 228 km para estabelecer a marca; reabastecimento foi feito em movimento, como em aviões de caça

p90290126 highres bmw m5 drift refueli
BMW quebra recorde de drift mais longo (BMW)
Por AutoPapo
Publicado em 10/01/2018 às 08h03
Atualizado em 08/05/2020 às 09h10

A BMW conseguiu! A marca alemã retomou o recorde de drift mais longo do Guinness. Apesar de divulgar a marca nesta terça-feira (9), ela foi estabelecida no dia 11 de dezembro de 2017.

O piloto Johan Schwartz andou de lado com um novo M5 por oito horas em um skid pad (uma espécie de pista circular) e percorreu uma distância de 228,8 km. O recorde anterior era do piloto Harald Müller, com um Toyota GT86, tomou fez drifts sem parar por 143 km na Turquia, em 2014.

Mas a BMW foi além no recorde de drift mais longo. As regras do Guinness permitiriam que a prova fosse interrompida para o reabastecimento. Mas o time da marca bávara considerou isso chato. Então, inspirados no sistema de abastecimento de aviões de caça, eles fizeram a operação com o carro em movimento. O tanque foi completado cinco vezes durante a prova.

Veja como foi:

O carro-tanque era outro BMW M5, mas da geração anterior do modelo. Ele foi pilotado por Matt Mullins que, durante a operação, chegou a encostar no outro sedã. O “frentista” foi Matt Butts, que ficou com a metade do corpo para fora da janela esquerda preso por um sistema de cabo de segurança.

O maior risco que os envolvidos estavam correndo era o de incêndio durante o reabastecimento: cada um transferiu 68 litros de combustível em 50 segundos. Havia também o risco de Butts ser esmagado entre os dois carros.

Equipe responsável pelo recorde de drift mais longo
Johan Schwartz, Matt Butts e Matt Mullins

Além do recorde de drift mais longo, a BMW também estabeleceu o de drift mais longo com dois veículos (com assistência de água): eles percorreram juntos fazendo a manobra por 78 km em 1 hora.

O supercarro do recorde de drift

A sexta geração do M5 conta com motor V8 4.4 com dois turbos. Ele tem 600 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, já disponível a partir das 1.800 rpm. A potência máxima está disponpivel entre 5.600 giros e 6.700 rpm. O câmbio é automático de oito velocidades.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário