BMW X2 é apresentado oficialmente em Detroit

Modelo, que chega ao Brasil no terceiro trimestre, é a estrela da fabricante no Salão

Por AutoPapo15/01/18 às 16h53

O novo BMW X2 foi apresentado oficialmente hoje (15) no Salão de Detroit. O conceito que deu origem ao modelo já havia sido apresentado nas mostras de Paris e São Paulo, em 2016. É um pouco óbvio, mas é importante dizer que o modelo ficará posicionado entre o X1 e o X3. A BMW anunciou que o X2 chega ao mercado europeu em março. Por aqui, ainda não definiu data, mas a previsão é que comece a ser vendido no terceiro trimestre deste ano.

Novo BMW X2

O design é inspirado em modelos clássicos, como o 2000 CS e o 3.0 CSL, o que denota a intenção da BMW de deixá-lo mais com uma pegada de automóvel do que de utilitário esportivo. O detalhe do símbolo da marca na coluna C é uma referência direta aos dois modelos citados. A intenção foi boa, mas na prática é um SUV mesmo. Ou, no máximo, a denominação que a BMW insiste: SAV, sigla para Sport Activity Coupe.

Com 4,36 m de comprimento; 2,67 m de entre-eixos e 1,82 m de largura, o BMW X2 é um pouco maior do Honda HR-V (4,30 m de comprimento). A capacidade do porta-malas é de 470 litros. Ou seja: pode chamar de SUV sem medo.

Novo BMW X2

As opções de motores são:

  • BMW TwinPower Turbo, de quatro cilindros, a gasolina, que entrega 192 cv de potência
  • BMW TwinPower Turbo, a diesel, de 190 cv
  • BMW TWinPower Turbo, a diesel, de 231 cv

Lançamentos 2017, 2018 e modelos que foram tirados de linha

As transmissões podem ser de sete ou oito marchas Steptronic. A versão a gasolina vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. Nas opções a diesel, o mesmo é atingido em 7,7 s e 6,7 s. As informações são da fabricante.

Mais novidades do Salão de Detroit 2018:

Novo BMW X2
Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário