BMW X6 2020: veja preço, versões e o que mudou no SUV

Retoques na carroceria e novo motor contemplam versão única do SUV com estilo de cupê que já está à venda no país

bmw x6 2020 dianteira lateral
Por AutoPapo
Publicado em 04/03/2020 às 19h44

A nova geração do BMW X6 já está disponível no Brasil, segundo divulgou a marca nesta quarta-feira (4). O SUV é oferecido no país em uma única versão, xDrive40i M Sport, com tração integral e potência máxima de 340 cavalos.

LEIA MAIS:

O motor é o novo TwinPower Turbo 3.0, de seis cilindros. São 34 cv a mais de potência em relação ao modelo anterior, e ela é alcançada entre as 5.500 rpm e 6500 rpm. O torque máximo é de 46 kgfm, disponível entre 1.500 rpm e 5.200 rpm.

Já a transmissão do novo BMW X6 é automática de oito velocidades. Para chegar aos 100 km/h, o utilitário esportivo precisa de 5,5 segundos, e pode alcançar 250 km/h.

Preço

O preço sugerido para o X6 xDrive40i M Sport é de R$ 514.950.

Retoques na carroceria e novo motor contemplam versão única do SUV com estilo de cupê, BMW X6, que já está à venda no país.
SUV com estilo de cupê da BMW é vendido em versão única no Brasil

Tecnologia do BMW X6

Em relação à tecnologia e conectividade, o modelo oferece itens como o Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Display Key e BMW Live Cockpit Professional.

Cada pacote inclui um conjunto de tecnologias de assistência à direção para facilitar a vida de quem está ao volante do BMW X6, o que tem se tornado uma tendência entre carros de todo tipo.

Entre elas, estão alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral, e alerta de evasão.

Retoques na carroceria e novo motor contemplam versão única do SUV com estilo de cupê, BMW X6, que já está à venda no país.

Por meio do sistema Reversing Assist, é possível refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

O sistema Parking Assistant Plus do BMW X6, por sua vez, oferece câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente através das câmeras e sensores do veículo.

Até mesmo a chave do SUV é tecnológica, com uma tela sensível ao toque que traz informações sobre o veículo e permite o controle de algumas funções.

Cabine e central multimídia

No interior, não faltam mimos, e até os passageiros traseiros dispõem de um sistema de infotenimento com duas telas de 10,2 polegadas.

Na dianteira, a central multimídia permite controle de funções por gestos e espelhamento de iPhones com Apple CarPlay.

A cabine do BMW X6 também conta com bancos em couro Vernasca, painel de instrumentos em couro Walknappa, acabamento interno em alumínio Tetragon e revestimento do teto em BMW Individual Anthracite Preto.

Retoques na carroceria e novo motor contemplam versão única do SUV com estilo de cupê, BMW X6, que já está à venda no país.

Já os assentos traseiros podem ser rebatíveis na proporção 40:20:20, aumentando a capacidade do porta-malas de 580 litros para 1.530 litros.

Outros mimos incluem cortinas para vidros laterais traseiros; porta-copos com refrigeração e aquecimento; bancos dianteiros ventilados, com aquecimento e ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas; Head-up Display, teto solar elétrico panorâmico; retrovisores externos com aquecimento e rebatimento, velocímetro com leitura de quilômetros e sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes.

Dimensões do BMW X6

A nova geração do BMW X6 ficou maior. Cresceu 2,6 centímetros no comprimento, 4,2 cm no entre-eixos e 1,5 na largura. Confira como ficaram as dimensões do SUV-cupê:

  • 4,9 m de comprimento
  • 1,70 m de entre-eixos
  • 2 m de largura
  • 580 litros de porta-malas

Design exterior do X6 2020

A nove geração do SUV é iluminada. Grade e teto solar se acendem com o travamento ou destravamento do veículo. De acordo com a marca, o efeito garante mais brilho à aparência do BMW X6. Para os mais discretos, há opção de desligar manualmente a função.

Na dianteira, o para-choque tem aberturas maiores. Na traseira, o SUV adota lanternas grandes e fendas nas extremidades do para-choque. São elas as responsáveis por garantir a saída do ar quente da caixa de roda.

Galeria de fotos

Fotos BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
rui 21 de abril de 2021

vou me candidatar a deputado, senador. se for eleito compro esse carro

Avatar
rui 21 de abril de 2021

vou me candidatara um cargo eletivo, se for eleito compro. kkkkkkkkkkkkkkk

Avatar
Cristiano Gondim Trajano 4 de junho de 2020

Errou o valor do entre-eixos nunca que esse carro teria 1.70m até porque ele tem quase 5m de comprimento!

Avatar
Ricardo 1 de junho de 2020

Pelo preço tem valer a pena o veiculo.

Avatar
Rodrigo 30 de abril de 2020

Boa noite, antes de comprar, gostaria de fazer um teste drive .

Obrigado

Avatar
Diógenes Silveira 29 de abril de 2020

Muito bonita

Avatar
Alex Matheus 1 de abril de 2020

Boa noite. Essa medida de entre eixos está correta?

Avatar
Ivan 20 de julho de 2021

Essa medida está correta assim como mjnha conta bancária

Avatar
Deixe um comentário