BMW X6 é opção de usado com desempenho e tecnologia de sobra

SUV alemão foi pioneiro em segmento e ainda chama a atenção pelo design; preço de um modelo 2014 está entre R$ 200 mil e R$ 230 mil

Por Fernando Miragaya29/04/19 às 17h46
Especial para o AutoPapo

A BMW foi uma das primeiras marcas a fazer invencionices para cima dos utilitários esportivos. Com o X6, o fabricante alemão enveredou pelo nicho de SUVs cupê. Virou objeto de consumo, inclusive no mercado de usados. Um x6 usado ano 2014 pode ser encontrado por preços a partir de R$ 200 mil.

Avaliação do X6 – notas de 0 a 5 nos seguintes requisitos:

Característica Nota
Desempenho 4 ★★★★☆
Espaço interno 4 ★★★★☆
Equipamentos 3 ★★★☆☆
Segurança 4 ★★★★☆
Liquidez  2 ★★☆☆☆
Pós-venda 2 ★★☆☆☆
BMW X6: usado é boa opção por R$ 200 mil

Com linhas arrojadas, carroceria cheia de vincos e caimento acentuado da terceira coluna, o modelo foi a estratégia da BMW para sair da mesmice meio caixote dos seus X5 e X3. Virou nicho e acabou dando crias posteriores – como o X4.

O X6 traz tudo o que uma marca de luxo pode oferecer – e o que podia à época da linha 2014, já de segunda geração. Seis airbags, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com regulagens elétricas, ar automático com saídas para trás, trio, direção elétrica, faróis de xênon, encosto traseiro tripartido e sistema multimídia com entrada USB e Bluetooth.

O desempenho do X6 é garantido pelo motorzão 4.4 V8, que confirma a esportividade do SUV, com acelerações ágeis e 0 a 100 km/h prometido em 5,4 s.

Os dois turbos entram suaves, mas ao pisar fundo no acelerador boa parte do torque de 70 kgfm surge de forma bruta e dá um leve coice no motorista. A caixa automática de oito marchas da ZF entrega agilidade.

X6 é arrojado, mas…

BMW X6 tem bom desempenho

Só que o design todo arrojado cobra seu preço. O X6 é um SUV que atrai olhares, mas pouco funcional. Os bancos são extremamente confortáveis, porém a posição de dirigir é esquisita. A visibilidade lateral e traseira são ruins e, apesar das dimensões generosas, só leva dois adultos com conforto atrás.

A dirigibilidade porém é a que se espera de um BMW. O acerto dinâmico acompanha a pegada mais audaz, com pedais firmes e estabilidade exemplar. A direção é que podia ser menos anestesiada em altas velocidades.

E pela proposta esportiva, o X6 pode parecer meio duro na buraqueira da cidade. A suspensão tem acerto para Autobahn alemã e sofre nas imperfeições da realidade brasileira, enquanto parece agarrado na pista nas curvas fechadas.

BMW X6: interior é luxuoso

Custo de manutenção do X6 é alto

Lembre-se que ter um veículo de marca premium, usado ou 0 km, demanda custo igualmente premium. As peças são caras – o conjunto do farol passa dos R$ 20 mil – e as revisões na concessionária também – pelo menos oferece preço fechado. Em contrapartida, tem-se a qualidade premium da engenharia alemã no rodar.

Cesta de peças do X6 Preço
Jogo com 2 amortecedores traseiros R$ 4.180,55
Jogo com 4 pastilhas de freio dianteiras R$ 2.528,52
Bomba de combustível R$ 3.536,85
Jogo com 4 velas R$ 1.086,34
Farol dianteiro direito (conjunto) R$ 20.701,79
Lanterna traseira esquerda (conjunto) R$ 3.771,53
Retrovisor externo esquerdo R$ 5.348,53

Revisões do BMW X6 usado

Revisão Preço
50.000 km R$ 1.680,42
60.000 km R$ 2.590,29
70.000 km R$ 1.680,42
80.000 km R$ 4.079,52
90.000 km R$ 1.680,42
100.000 km R$ 2.590,29

Galeria de fotos BMW X6

Fotos BMW | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário