C4 Cactus será nacional

Citroën fabricará crossover no Brasil a partir de 2018

Por AutoPapo14/07/16 às 17h01

Com chegada ao mercado brasileira prevista para o próximo ano, o Citroën C4 Cactus provavelmente será nacionalizado em 2018. O crossover francês terá, inclusive, alterações visuais e será fabricado na planta da PSA Peugeot-Citroën em Porto Real, na região Sul do estado do Rio de Janeiro.

(Citroën/Divulgação)

De acordo com informações do Autos Segredos , confirmadas pela nossa reportagem, o facelift do crossover já está em fase de desenvolvimento em nosso território. Segundo fontes ligadas ao departamento de design da fabricante, o projeto do renovado C4 Cactus está em sua fase final e a previsão é de que já esteja finalizado antes mesmo da apresentação oficial do modelo importado no país, em novembro, no Salão de São Paulo.

De design pouco usual, o C4 Cactus é vendido no continente europeu por preço competitivo. Ainda não se sabe por quanto o veículo será comercializado no mercado brasileiro, mas o crossover provavelmente virá equipado com motor 1.6 THP e transmissão automática de seis velocidades. A plataforma do modelo é a EMP2 modular, mesma do C4 Picasso.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário