Prometido em 2019, caminhão elétrico Tesla Semi chega em dezembro

O Tesla Semi chega ao mercado com 2 opções: uma versão para até 300 milhas (482 quilômetros) e uma versão para até 500 milhas (804 quilômetros)

tesla semi caminhão autônomo elétrico
Mesmo carregado, Tesla Semi promete acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 20 segundos (Fotos: Tesla | Divulgação)
Por Érico Pimenta
Especial para o AutoPapo
Publicado em 29/11/2022 às 11h03

A montadora de carros elétricos Tesla, do bilionário Elon Musk, anunciou, em 2017, o desenvolvimento do seu mais novo produto, um caminhão elétrico pesado (classe 8 como é chamado nos EUA). Chamado de Semi, no anúncio, a Tesla revelou que o modelo ia chegar ao mercado em 2019, e com isso, clientes dos Estados Unidos e Europa começaram a fazer reservas do modelo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Dentre os clientes que fizeram os pedidos, as primeiras unidades que serão entregues vão ser para a fabricante de refrigerantes Pepsi, como Elon Musk comentou em seu perfil no Twitter.

VEJA TAMBÉM:

O caminhão elétrico Tesla Semi chega ao mercado com 2 opções de configurações: uma versão para até 300 milhas (482 quilômetros) e uma versão para até 500 milhas (804 quilômetros). Caso essas distâncias sejam conseguidas de fato, isso colocaria o Semi a frente de demais caminhões elétricos pesados já existente no mercado, inclusive ficando a frente do Nikola TRE, que tem alcance de 330 milhas (531 quilômetros).

Outro destaque do Tesla Semi é seu tempo de recarga: segundo a marca, de 0 a 70% da bateria pode ser carregado em até 30 minutos.

Desconfiança

No papel, o Tesla Semi chega sendo o melhor caminhão elétrico pesado que o dinheiro pode comprar. Mas alguns incidentes e acidentes fazem com que pensamos melhor a respeito do futuro do mdelo.

Por exemplo, na Noruega, clientes têm reclamados que os seus carros não ligam em dias muito frios ou quentes, pintura de baixa qualidade e limpadores que não funciona, entre outros detalhes. Dentre as queixas também estão a perda de potência e baixa duração das baterias.

Além disso, há também os acidentes graves: no mais recente, na China, um Tesla descontrolado matou 2 pessoas.

Relembre como foi a apresentação do caminhão elétrico:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário