Caoa Chery Tiggo 7: Boris fala suas impressões sobre o novo SUV
Modelo tem porte do Jeep Compass e agrada pelo espaço interno e bom acabamento, mas peca em alguns detalhes; preço é a partir de R$ 106.990
Modelo tem porte do Jeep Compass e agrada pelo espaço interno e bom acabamento, mas peca em alguns detalhes; preço é a partir de R$ 106.990
A Caoa Chery lançou seu terceiro utilitário esportivo (SUV) no Brasil, o Tiggo 7. Ele será vendido por R$ 106.990, na versão T, e R$ 116.990, na configuração mais completa TXS.
O motor é 1.5 flex turbo. A potência máxima é de 150 cv, a 5.500 rpm e o torque é de 21,4 kgfm. A tração é sempre dianteira. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, com seis velocidades.
O SUV Tiggo 7 é fabricado pela Caoa Chery em Anápolis (GO) . Entre os itens de série do Tiggo 7 estão as rodas de liga aro 17″, controle de estabilidade, chave presencial, ar-condicionado digital, sistema multimídia com tela de 9 polegadas, freio de estacionamento elétrico e luzes diurnas de LED.
Na configuração TXS, o modelo da Caoa Chery ainda conta com rodas aro 18 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, teto-solar panorâmico, banco do motorista com ajustes elétricos e airbags laterais e de cortina, totalizando seis bolsas infláveis.
Com 4,50 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,67 m, o Tiggo 7 tem porte semelhante ao do Jeep Compass. O porta-malas tem 414 litros de capacidade.
Já andei no SUV da Caoa Chery durante o lançamento dele. Veja o que achei do Tiggo 7:
[TRANSCRIÇÃO]
O grupo Caoa o já lançou dois utilitários esportivos da Chery aqui no Brasil: o primeiro foi o Tiggo 2, depois o Tiggo 5X. Agora, ela já está produzindo aqui o Tiggo 7, o maior deles, o mais confortável,espaçoso, com motor 1.5 turbo de 150 cavalos.
É um carro que concorre na faixa , digamos, do Jeep Compass. Vamos ver como é o Tiggo 7?
Ao volante a potência é legal para um bom desempenho, mas não para quem exige mais do que isso. O estilo é marcante e se destaca com design da própria Chery. O painel tem uma bem bolada tela de multimídia.O câmbio automático é de dupla embreagem, verdadeiro estado da arte, mas a Chery se esqueceu das aletas para cambiar sob o volante.
O acabamento é de primeira, e faz até lembrar um SUV de categoria premium. O espaço no banco traseiro é campeão no segmento.
Fotos Caoa Chery | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Engraçado alguns comentários. Sofremos de pandemia mental. As pessoas dão palpite sem conhecimento algum. É tudo no achodromo. Só para lembrar o HB20 quando chegou no Brasil, teve a mesma recepção e recentemente era o numero um em vendas em sua categoria. A FORD no Brasil esta fechando. Pararam no tempo. A Tiggo, é ” fabricada no Brasil “. Todo equipamento eletrônico que se usa hoje, no mínimo 50% é chines. O carro é ótimo, e como todos tem suas limitações e não defeitos. Brasileiro é tribo. Todo mundo tem carro igual. O cambio é alemão, mesma tecnologia usado nas BMW e AUDI. O motor impulsiona muio bem, melhor que 90% das demais SUVs, semelhantes do mercado. O consumo não é lá essas coisas, mas os outros também não são, a não ser que você adore um UP .
Quanta bobeira. Isso e falar al p…o.Tem gente que ni patinete tem, pero falar falam. Mais seriedade, por favor.
Carro chinês. Tô fora .
Imagina na hora de vender?
Kkkkk
Ninguém vai querer nem de graça
Hummm.sei não..um carro de 116 mil usando o mesmo motor de um que custa 66 ..so com uns torquinhos a mais ..prefiro o arizzo 5 rx.sobra uma boa grana..ainda ganho em peso potência.. pneus mais baratos pra repor.. seguro e e IPVA mais em conta..cambio cvt..menor consumo de combustível.. …..reconheco que são categorias ou carrocerias distintas. ..mas 50 mil pra mim é uma boa grana..
Marcos, já ouviu algum comentário sobre o getrag da porshe? Problema da ford foi optar por uma segunda linha pra manter o custo benefício.
Infelizmente cambio automatizado esta queimado no nosso mercado, as fabricas ate evitam divulgar e vem com esse papo furado de dupla embreagem; quem teve i-motion ou powershift sabem o q estou falando
Ótimo carro, uns dos melhores que eu já andei, ótimo espaço interno, e ótimo acabamento. A Caoa Chery esta cada vez mais crescendo, já vejo que vai fazer um baita sucesso no mercado automobilístico, esse carro logo estará no topo, olha como o tiggo 5x já evolui, tenho certeza que a Capa Chery vai virar uma grande marca.
ô Boris, esse câmbio de dupla embreagem é o do extinto Fiesta ????? O pavoroso Powershift!!????
Olá, Marcelo. Muitos fabricantes desenvolvem e utilizam câmbio de dupla embreagem (VW e Audi, Mercedes, BMW…) e a maioria não teve problemas como os relatados no Powershift.
Sim, é o mesmo problemático da Getrag…
Enquanto deixam de produzir o Fiesta, mais “suvões” como esse aparecem no mercado.
Existem pessoas que se dizem ecologistas, mas sem saber exatamente o significado da coisa.
Ecologia é muito mais do que não jogar papel na rua e não fumar.
quanta bobagem