Carro do Ano 2023: Honda HR-V vence a disputa da Auto Esporte
Honda HR-V derrotou Fiat Fastback e Citroën C3 no crivo dos jurados, que participaram da votação do Carro do Ano 2023 da revista Auto Esporte
Honda HR-V derrotou Fiat Fastback e Citroën C3 no crivo dos jurados, que participaram da votação do Carro do Ano 2023 da revista Auto Esporte
O Honda HR-V é o Carro do Ano 2023. O título foi dado pela revista Auto Esporte, numa premiação que tem Boris Feldman, como um dos votantes.
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O SUV japonês levou a melhor numa disputa em que figuravam também Fiat Fastback e Citroën C3. Com premiações em 10 categorias, foram eleitos oito automóveis e dois motores. Confira os eleitos do Carro do Ano:
Apresentado na virada do semestre, o novo HR-V chegou com visual moderno e pacote farto de conteúdos, com direito ao sistema Honda Sensing, que agrega diversos recursos de assistência à condução.
O SUV é oferecido com duas opções de motores, partindo da unidade 1.5 de 126 cv nas versões EX e EXL, além do motor 1.5 turbo de 177 cv para as versões Advance e Touring. Para as duas unidades, a transmissão é CVT, com emulação de sete marchas.
O Kia Sportage levou a melhor entre os modelos premium no Carro do Ano 2023. O SUV sul-coreano chegou eletrificado e oferecido em duas versões: EX e EX Prestige.
Com porte mais imponente e visual arrojado, esse SUV conta com motor 1.6 turbo, combinado a uma unidade 48V (híbrido leve). O total são 180 cv e 27 kgfm de toque. A transmissão é automática de dupla embreagem e sete marchas.
A versão diabólica do Cayman despejou seus 500 cv e faturou entre os concorrentes na categoria Super Premium. A opção mais furiosa da linha 718 é equipada com o mesmo motor boxer 4.0 de aspiração natural do 911 GT3.
Esse carro de corridas homologado para uso urbano conta com rodas com cubo rápido, aerofólio em fibra de carbono, santo-antônio em titânio e outros equipamentos para quem quer extrair o máximo na pista. Nervoso.
A Ford Maverick foi anunciada no fim de 2021, mas chegou ao mercado no início deste ano. Ela levou a melhor entre as caminhonetes e deixou para trás a grandalhona Jeep Gladiator e Renault Oroch.
A Maverick é equipada com motor 2.0 turbo de 250 cv e 38 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de oito marchas e tração integral. Ela concorre no segmento dominado pela Fiat Toro e que ganhará companhia da nova Chevrolet Montana.
O SUV elétrico do leão nem chegou direito e já levou a melhor sobre os demais modelos a bateria que estrearam este ano. Ele desbancou modelos JAC E-J7, Kwid E-Tech, Caoa Chery iCar.
Com visual moderno e qualidade de acabamento impecável, o e-2008 é equipado com o mesmo motor de 136 cv e baterias com autonomia para 345 km. Mas o pulo do gato está no preço: O SUV chegou por R$ 260 mil, na mesma faixa dos modelos a combustão.
Talvez ele seja um dos SUVs mais bonitos da atualidade, e também um dos mais modernos. O Volvo C40 superou os alemães BMW iX3 e Mercedes-Benz EQA.
Lindo, esse SUV cupê tem potência e autonomia de sobra. Ele conta com dois motores que entregam 408 cv e autonomia para mais de 430 km. E olha que nem precisa dar a partida, ele saque que você está a postos ao volante.
A nave espacial da BMW levou a melhor na categoria mais sofisticada dos elétricos. Com seu visual exótico, muita potência e autonomia para mais de 600 km, o modelo desbancou os modernos Mercedes EQS 53 AMG e BYD Tan EV.
Esse carro é tão moderno que conta com sistema de áudio tridimencional, massageadores e comandos elétricos até para abrir as portas. Tudo isso acompanhado de uma dupla de motores de 523 cv e 76 kgfm de torque.
A Audi lançou o Q5 híbrido para ampliar sua linha de modelos eletrificados e faturou como melhor opção do segmento. Ele não teve dificuldades para deixar para trás Caoa Chery Tiggo 8 Pro e Jeep Compas 4xe.
O Q5 híbrido combina o conhecido motor TFSI 2.0 de 252 cv com uma unidade eletrida de 143 cv. Ao todo são 367 cv 50 kgfm de torque combinados, com distribuição para as quatro rodas, graças ao sistema Quattro Plus.
A Auto Esporte também elege os melhores motores a cada ano. E na categoria abaixo de 2.0 litros, a unidade 1.5 PHEV do Caoa Chery Tiggo 8 levou a melhor. O motor 1.5 é combinado com um módulo elétrico, e conta com regarga externa.
Motores não eletrificados não têm vez entre o juri do Carro do Ano. E o motor que levou a melhor foi 2.0 PHEV do Volvo XC60. A combinação do bloco térmico com o módulo eletrico garantem 468 cv e 72,3 kgfm de torque.
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