Carro explode após batida: vídeo mostra Tesla Model 3 em chamas

Um acidente na Rússia levou à explosão do carro elétrico - apesar da gravidade, um adulto e duas crianças sobreviveram

carro explode tesla model 3 russia reproducao do instagram
Por AutoPapo
Publicado em 14/08/2019 às 10h30

Um Tesla Model 3 entrou em chamas após se envolver em uma batida na Rússia, nesta semana. Um vídeo mostra momento em que o carro explode. Motorista e duas crianças escaparam com vida, apesar da gravidade do acidente.

Segundo reportou o site de notícias americano CarScoops, o incidente ocorreu no sábado, em Moscou, cidade que é capital da Rússia. Um homem chamado Alexei Tretyakov estava dirigindo o veículo em uma rodovia.

carro explode tesla model 3 russia reproducao do instagram
Reprodução do Instagram

O momento em que o carro explode pode ser visto neste vídeo do Instagram.

De acordo com o relato, Tretyakov não viu um caminhão guincho parado na lateral da pista, e colidiu contra ele. Depois disso, seu carro explode. Também segundo a notícia, o motorista estava com alguns recursos do Autopilot ativados em seu Tesla Model 3.

O sistema é um conjunto de sistemas semiautônomos de assistência à direção que poderia ter identificado o caminhão e freado automaticamente, evitando a colisão. O Model 3 bateu no guincho com a velocidade de 100 km/h.

O vídeo do momento em que o carro explode foi feito por um usuário do Instagram que passava pelo local no momento do acidente. O veículo foi totalmente tomado pelas chamas, e é possível ver duas explosões ocorrendo nas imagens.

Tretyakov também levava duas crianças, seus filhos, dentro do carro. Apesar da gravidade do ocorrido, ninguém corre risco de vida. De acordo com o noticiado, o homem quebrou uma perna, e as crianças sofreram apenas escoriações leves.

Outras pessoas que estavam nas imediações do acidente também gravaram o ocorrido. Veja:

Vídeo em que carro explode complica vida de Elon Musk

É possível que este último incidente seja investigado por autoridades para determinar se os sistemas de assistência do Autopilot estavam ativados e, caso sim, se falharam em detectar o caminhão.

tesla model 3 2018
Model 3 é modelo mais acessível da marca (Tesla | Divulgação)

Este acidente em que o carro explode chega em um momento complicado para o CEO da companhia, Elon Musk.

Recentemente, uma notícia revelou que a Tesla vinha enfrentando problemas com autoridades nos Estados Unidos devido à forma como as tecnologias de segurança do veículo eram citadas em peças publicitárias da empresa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mister Gasosa 14 de agosto de 2019

Acho que essa tecnologia deve ser um coadjuvante do motorista e não um protagonista… o motorista tem que estar no comando sempre!

Avatar
Deixe um comentário