Carros até R$ 20 mil: 10 opções com análise completa e o que observar
Não quer ficar a pé, mas também não quer gastar uma grana forte? Se ligue nesses automóveis rodados, mas que podem ser uma boa compra
Não quer ficar a pé, mas também não quer gastar uma grana forte? Se ligue nesses automóveis rodados, mas que podem ser uma boa compra
Um zero-quilômetro está caro? Quando se vê muito modelo subcompacto com o mínimo de itens de conforto custar mais de R$ 60 mil, bate aquele desespero. Mas há boas opções de automóveis mais completos e até espaçosos por bem menos que isso. São carros até R$ 20 mil que podem servir como primeiro automóvel ou até mesmo assumir a vaga de veículo da família.
Obviamente são carros rodados e com quase duas décadas, que exigem pesquisa e atenção. Alguns têm até fama de problemáticos, mas tudo depende de como o carro foi conservado. Por isso, é importante checar o histórico de manutenção.
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Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 15% de desconto com o cupom AUTOPAPO.
Um modelo com 15 ou 20 anos de uso que fez as revisões dentro dos prazos, cujo dono usou sempre peças corretas e óleo conforme as especificações, vai ser mais confiável que um seminovo com cinco anos que nunca fez uma manutenção preventiva, que usou lubrificante mais barato e que é cheio das gambiarras.
Desta forma, selecionamos alguns veículos em sites especializados, como Mobiauto, Webmotors e OLX, para você conferir opções de carros até R$ 20 mil.
O modelo da Volks inaugurou o tal segmento de hatches altinhos no começo do milênio e só recentemente saiu de linha. Justamente devido à altura, oferece uma sensação de amplitude na cabine mais agradável do que na maioria dos compactos da época – mas o espaço é mais do mesmo do segmento.
A dica vai para as versões com o motor 1.6 EA111, robusto, bem disposto e com mecânica simples. O câmbio com engates curtos e precisos também agrada, mas a suspensão dos primeiros Fox deixa o hatch com comportamento meio de João Bobo nas curvas e em pistas mais esburacadas.
A gente até tentou colocar uma Zafira aqui, mas foi difícil achar uma sem kit GNV nesta faixa de preço. Apelamos para a Meriva, que, apesar de ser menor, é um dos carros com melhor aproveitamento de cabine que se tem notícia. Todos os cinco ocupantes desfrutam de bom vão para pernas, joelhos e cabeças, o porta-malas tem 320 litros e o sistema de rebatimento dos bancos aumenta ainda mais o espaço.
O desempenho também não decepciona. O motor Família I teve a potência aumentada em 2005 e oferece boa força abaixo das 3 mil rotações, o que favorece retomadas. As versões com câmbio automatizado Easytronic foram lançadas só um ano depois desta sugestão, mas devem ser evitadas. O acabamento frágil resulta em muitas peças quebradas, como base e comandos dos vidros e travas.
A segunda geração do Mégane foi produzida no Brasil e lançada em 2006 logo depois de ser apresentada na Europa. Naufragou nas vendas, o que ofuscou o fato de ser um bom carro. Tem rodar confortável e suave, e modernidades desde então, como chave tipo cartão que permite o acionamento do motor por botão, além do freio de mão ao estilo manche.
Além disso, é bem equipado como mandava a cartilha do segmento de sedãs médios à época. O motor 2.0 só bebe gasolina e é possivel encontrar opções com câmbio automático de quatro velocidades, ou mesmo as variantes peruas Grand Tour. Peças costumam ser escassas e caras.
A primeira geração brasileira do Civic (a sexta global) é uma boa pedida de carros até R$ 20 mil. Com suspensão traseira independente, o carro se destaca pela dirigibilidade, nível de conforto e segurança transmitida em curvas. O sedã médio também já trazia itens como barras de proteção nas portas, freios com ABS e airbag duplo frontal.
Além disso, o Civic desde esta época já carregava a boa reputação mecânica. O motor 1.6 16V – com bloco e cabeçotes de alumínio e comando variável de válvulas nas versões mais caras EX – gera potência de 127 cv. Ainda se vale do conforto do câmbio automático de quatro marchas.
Ai de a gente sugerir o Civic entre os carros até R$ 20 mil e não falar do Corolla. O arquirrival do sedã da Honda é outra boa opção de compra pelas mesmas virtudes do concorrente. Confiabilidade mecânica, reputação da marca, conforto e bom espaço interno. Além do mais, donos do Corolla costumam ser zelosos com seus carros.
Esta também é a primeira geração do Corolla fabricada aqui, já com a frente mudada – a anterior tinha adotado a controversa grade perfurada “ralador de côco”, com faróis ovalados. O motor 1.8 não empolga, mas tem aquele desempenho suficiente e tradicional do sedã médio. A pedida é buscar as opções com câmbio automático, sempre mais valorizadas.
O carro que inaugurou o segmento de SUVs sem qualquer pretensão off-road é outra opção de carro até R$ 20 mil. Segundo modelo do Projeto Amazon e lançado em 2003, o Eco é um Fiesta alto, mas que vendeu horrores e ainda por cima é equipado com o sempre voluntarioso motor Zetec Rocam.
É possível pescar umas versões XLS Freestyle, com apliques aventureiros e relativamente equipadas. Só não esqueça que, como dito, é um Fiesta e o espaço interno é limitado como em qualquer compacto. O acabamento é um dos piores que se tem notícia e a estabilidade não é o forte deste primeiro EcoSport.
“Aiiiiiiiiiiiiiimmm vão sugerir um 206 com mais de 15 anos de uso”? SIm, vamos, pois se estiver conservado e com a manutenção correta, é um bom carro até R$ 20 mil. Primeiro modelo da marca francesa feito em Porto Real (RJ), o 206 se destacava pelo acabamento interno e pelo design bem mais bonito que o padrão dos compactos à época.
Por isso mesmo foi um sucesso de vendas. A fama de frágil se dá justamente pelo pós-venda que tinha, e também pela suspensão e barra de direção, além da manutenção incorreta que muita gente fazia para fugir do preço salgado das concessionárias. O motor 1.6 16V tem desempenho bastante competente.
Que tal ter um Audi por até R$ 20 mil. Pois é, existem algumas opções, mas é preciso pesquisar muito bem quando se fala de A3. Primeiro, as versões com o 1.8 turbinado costumam dar dor de cabeça e ter manutenção salgada. Segundo, muitos donos adoravam mexer e tunar o hatch médio feito no Brasil.
Tirando isso, é só diversão. Mesmo o 1.8 aspirado tem desempenho bastante esperto. Aliado a este conjunto, um comportamento dinâmico apurado que mantém o carro grudado no chão, especialmente na estrada. A posição de dirigir mais baixa e os pedais mais firmes também são destaques.
Dica de carro mais novo e com motor 1.0 até R$ 20 mil. A primeira geração do sedã compacto derivado do Palio dos anos 1990 tem conjunto mecânico robusto, facilidade em encontrar peças e ainda um generoso porta-malas com 500 litros de capacidade. A ergonomia é um dos destaques no Siena, com vários comandos ao alcance das mãos.
O propulsor Fire é fraco, ainda mais para um sedã – apesar do peso de pouco mais de 1.060 kg. Além disso, o câmbio é mal escalonado, esponjoso e de engates ruins. Contudo, trata-se de um motor 1.0 econômico e que tem manutenção simples e facilidade em encontrar peças.
O compacto da KIa fez relativo sucesso no fim da década de 2010, justamente pelo custo/benefício. É bem equipado, já que chegava da Coreia do Sul com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, airbag duplo frontal, faróis de neblina, repetidores das setas nos retrovisores, rodas de liga leve, entre outros equipamentos. O acabamento é bom, assim como a posição de dirigir, mas o espaço nos bancos é limitado, o porta-malas é apertado e o tanque de combustível recebe apenas 32 litros.
Ainda bem que o motor 1.0 três-cilindros a gasolina têm fama de eficiente. As médias apontavam 13 km/l no uso urbano e a potência de 64 cv é o suficiente para mover o carro de menos de 900 kg. O drama mesmo fica para as peças, difíceis de achar e com preços que podem pregar sustos.
Vale a pena comprar um carro importado usado? Boris Feldman explica:
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queria ter o prazer em ler sobre corsa , palio, celta…… que são veiculos mais comuns . se puder falar um pouco mais ficaria grato.
Quero vender meu carro
Siena 2012
Todos muito bom mas faltou pra completar a lista dos bombas o mareia e tipo 2.0.kkkk
Aposto q vc tá latindo mas nunca teve um tipo na sua vida
Para um site de peso ficou muito a desejar essa lista…pois além de carros beberrões e mecânica cara desses aí só salva o gol G3….Pois até 20 mil existem outras opções como gol G4 e Palio que são o top até essa faixa de preço…curto o auto papo abração valeu
A lista dos carros velhos kkkkkkkk……para comprar qualquer um desses melhor já melhor perguntar ao vendedor se o mecânico vem junto, carro velho só quebra e da gasto kkkkkkk.
Carlos André felipe da Silva
Muito bom
Tenho interesse no fiat uno way
Quero conprar um uno para cocervar do ano 2005 ate 2012
Eu tenho um uno Firefox flexível na cor prata 2012 no valor de $ 15.000,00 tudo revisado documento ok sem reserva pneus novo.
Qual a cidade, e o contato?
Qual a cidade enorme contacto pra falarmos sobre esse fairefox?
qual cidade?
Qual cidade vc mora, e se possível manda a foto do carro.
Palio weekend também e muito boa
Eu tenho um carro palio weekened 201 202 16v1.0
Para vender ou trocar em carro mais novo
Tenho enterece em adquirir um desses carros?
gostaria de comprar um veículo 1.0 para ir para o trabalho
Na minha opinião por ondem, corsa, pálio motor FIDE , gol, fiesta motor zetc Rocam
Faltou muitos carros!
Corsa 1.4 econoflex
Pálio fire 2005/2008
Ford Ka 2005/2010
Ford motor zetc Rocam
Fiat motor fire
Se não fossem tantos tributos sobre veículos, a circulação de carros novos seria o ideal, promovendo segurança e conforto aos seus usuários. Ainda teremos mudanças, hoje ter veículo próprio é só mais gastos.
O segredo é manutenção em dia. Peças originais. Combustivel com procedencia e controle na quilometragem. Compre ele zero e mantenha. Dura toda vida qualquer marca e modelo tenho dois. Um vw 2017 e um fiat 2010.
Só queria saber aonde tem estes carros com estes preços disponíveis para compra imediata. Matéria montada sem qualquer embasamento.
E uma boa orponidade maravilhosa espero ter também minha vez quando for comprar o meu parabéns
Tenho um Corolla 1999 completão, paguei 10 mil, não quebra. É ótimo!
Tá de sacanagem só carro VELHO
Bom dia esses carros são a base de leilão.
Com certeza! Estou de olhe em um Pálio, porque informam que a manutenção é bem tranquila.
Eu tenho um Fiat Palio 2000/2001 fare já a seis anos está com trezentos e cinquenta km rodados sem abrir o motor para nada não amola não abaixa óleo motor e nem água e é um foguetinho para andar
Esqueceram do Fiat Palio? Ele é um ótimo carro.
O Clio é ótimo e manutenção barata, tive um por quase 20 anos, econômico e com vários opcionais, ar, airbag…
Quem foi que fez essa lista só bomba kkkkkkk
Tirando o gol sim
Já vi que vc entende de carro kkk
E isso aí carros ótimos parece bomba mais não é não pra muitos oportunidade ma vida de ter carro próprio.
Porque ficou de fora da lista, um carro mais de 20 anos fabricado e que em 2014 desbancou a hegemonia do Gol. Estou falando do Palio.
Citroen C3 e a vista
Tenho um Vectra 99 GLS 2.2 um avião só pesa no consumo conforto potência e presença onde chega
Seu esnobe! O dia que o seu vizinho ou parente ou amigo tiver um carro melhor que o seu você sai se sentir impotente.
Porque o Palio não está nesta lista, tenho um 2005 há mais de 6anos e nunca me deixou na mão.
Faltou ai o Corsa frente Montana, tenho um 2009 motor 1.4 versão Premium bastante espaço interno grande porta malas e de manutenção barata.
Realmente esse é o melhor carro até 20mil que ninguem falou, sem contar o absurdo em sugerir carros como o C3 e o Scenic, que em 99% dos casos tem manutenção cara e mão de obra especializada, eu não recomendo um carro desses pra ninguém! Tive um premium como o seu por 6 anos, e ate hoje me arrependo de ter vendido ele.
C3 é confiável sim, não seja fanboy de marca.
Vdd, TD q vc falou assino em baixo, faltou o santo Corsa, carro amigo, pois tenho um igual e dispensa maiores comentários
Tenho um 2006 1.0 tirado zero tá com 325.000 km original.apos os 300000 que precisei trocar bomba d’água .e radiador do resto só alegria
Carro bom e o fista sedan.
Pena que parou de fabricar no Brasil.
Mais ainda e um excelente carro
Essa lista e uma piada. C3, scenic, Picanto, G3 antigo, Focus. Piada…..
So lixo….kkk
Citroen…digo
Só bomba kkkkk
Sem duvida, a dica dessa lista é quase dizer “o que não se comprar com 20mil”, ou como se endividar pro resto da vida gastando 20 mil numa bomba kkkkkk
Sugerir carro francês pra quem tem 20mil é dar um barco furado.
Deste aí só o uno que salva. O resto é bomba kkkk
É verdade Josemiltom falou tudo concordo plenamente com você.
CELTA É BOM TBM!
Essa relação está ridícula. Tem uns carros aí que ninguém quer, como por exemplo o C3, o Nissan Tiida e o Kia Picanto. Onde estão o Corsa de 2a geração, o Palio Fire e o Fiesta Rocam ?
Destei usar o kia Picanto ano 2010 1.0-L – 4 cilindros – câmbio manual, do meu concunhado.
Tive 2 Tiida Hatch, não tive nenhuma dor de cabeça com ambos! Acabamento interno com qualidade superior que gol, Palio… Motor melhor que os outros populares, espaço interno… O carro é superior em tudo e não quebra.
Eu tenho um 2011 é é um baita carro, nunca quebrou, motor forte e não é beberrão.
Fiestinha Rocam é muito macho kkkk eu andei num e adorei.
Pq n falam do Mercedes A160 classic??? Completo por 15 mil.
Desculpe! Mas acho que com 20 mil compro carros muitos melhores que essa relação.
Fox
Sandero
Logan
Palio weekend
Gol mais novo do que o apresentado
Voyage
Classic 2011
Honda civic 2000 a 2005
Siena
Space fox
Poxa da lista que vocês colocaram só faltou o Marea e Tipo e Tempra. Pode ser melhor.
Pode sim. Em vez do Honda Fit,mencionar o Mercedes classe A 160 classic câmbio e embreagem mecânica.quero muito ter uma.
É por isto que vou buscar informações no YT com pessoas realmente interessadas em produzir informações de qualidade, o jornalismo “profissional” não existe mais, eu vi um vídeo em um canal do YT o cara além de falar da mecânica ainda falava do consumo de cada carro.
Temos em casa uma Scenic 2010 1.6 16V. Realmente um ótimo carro. Espaçoso, econômico e com um excelente espaço interno. O único defeito que ela apresentou foi o vazamento de óleo do câmbio, pela coifa do semi eixo que rasgou (defeito crônico). De resto só alegrias por R$ 20.000,00
Faltou o corsa, frente Montana…. tenho um, ano 2008…otimo carro. Nem se compara com essas bombas aí de cima… picanto? C3? Pelo amor….
Acabamento do Corsa é uma porcaria perto do C3 , C3 é bom um carro muito bom!
O C3 sim é uma porcaria. Carro péssimo, muito ruim de comércio e muito problemático
A aparência do C3 é mais feia que bater na mãe por causa de mistura!
Boa noite
Como vocês esqueceram do GM Classic, tenho um 2009, ele é 1.0 Life com excelente porta-malas, bom espaço interno, motor de 80 CV flex, faz dois anos que tenho e até agora 0 zero de problemas, só fazer as revisões certinho.
Eu também tenho um corsa classic 2010,é um carro ótimo. Sem falar do motor que é o ótimo e não quebra nada.
Com certeza
Cadê o celta que é menos de 20 mil e melhor que maioria destes carros aí
Celta e bom pra que. Carro ruim, não anda, apertado. E feio
Tenho um celta 2010 ótimo carro não me dá trabalho nenhum
Eu já dirigi um Kia Picanto ano 2010 do meu concunhado por diversas vezes. Não compraria um pelos seguintes motivos:
1. carro muito baixo. Raspa em valetas e calcadas.
2. motor muito manco;
3. muito feio;
4. pneu fora de medida padrão, só achamos pneu coreano.
5. difícil encontrar peça de reposição, pois este modelo ano 2010 é importado. Não é toda casa de escamento que terá o silencioso dele, moramos em São Paulo-SP só achamos na Mercadocar (Barra Funda – São Paulo-SP).
A bateria também foi difícil encontrar uma igual, passamos por duas lojas físicas Autoelétrico (marca AC Delco) e loja da Heliar e não tinham. Conseguiu uma Moura se não me engano.
* Carro importado eu quero é distância!
Kia Picanto ano 2010 – 1.0-L – 4 cilindros – câmbio manual:
0 a 100 km/h = 17,2 s
Fonte:
Site Carros na Web
Faltou colocar na lista o fusca série Itamar ano 1993 a 1996, pois é um bom carro bastante resistente e por onde passa chama atênção.
Concordo! Do tempo que carro era mais bem acabado.
Cadê o celta? Carro bom, econômico e de manutenção barata… é uma boa pedida até os 20k.
Boa noite !!
E o FORD KA , o modelo antigo , motor zetec , dizem que é bem economico , eu acho ele bonitinho.
Bonitinha era uma Belina 71 que que eu tinha, os outros chamavam ela de berneira , mas eu não podia comprar nada melhor. Mas também ela nunca me deixou na estrada, eu que deixava ela.
Achei que poderiam colocar o Logan primeira geração, Sandero são carros bons e que vale a pena.
Gosto mesmo é do Uno Mille, muito econômico! Falta o dinheiro.
Faltou ai o Corsa frente montana tenho um 2009 motor 1.4 espaço interno muito bom, ótimo porta malas manutenção barata.
No caso faltou os melhores (Palio,Corsa,celta,fiesta)são os com baixa mecânica e bom consumo e se tiver redondinho melhor ainda