Carros elétricos no Brasil: veja todos os modelos e preços

No último ano, número de opções no segmento mais que duplicou: saiba tudo sobre os veículos disponíveis, incluindo preços, autonomia, desempenho e mais

Os carros elétricos registraram recorde de vendas no início de 2022
Número de carros elétricos disponíveis no país tem crescido consideravelmente nos últimos anos (Foto: Shutterstock)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 23/11/2021 às 09h09
Atualizado em 18/10/2022 às 15h18

De um ano para cá o número de opções de carros elétricos no mercado brasileiro mais que duplicou. Apesar de ser ainda um tipo de veículo caro, a oferta de EVs ficou mais acessível. Há modelos compactos por menos de R$ 160 mil, tradicionais na faixa entre R$ 200 mil e R$ 300 mil e, claro, as opções de luxo que passam dos R$ 400 mil.

VEJA TAMBÉM:

O AutoPapo elaborou este guia do carro elétrico no Brasil com informações básicas de cada modelo. Além dos valores (coletados na segunda quinzena de novembro de 2021) e da capacidade das baterias, também trouxemos dados de potência, torque e desempenho.

Todos os carros elétricos à venda no Brasil

Na autonomia, as informações são fornecidas pelos próprios fabricantes, mas é preciso estar atento. Os ciclos EPA são mais conservadores, e o WLTP e o NDCA, mais generosos. Além disso, os alcances levam sempre em consideração o modo mais econômico de condução do carro elétrico.

Fique atento também ao tempo de recarga. Algumas marcas só divulgam o tempo de reposição de até 80% das baterias.

1. Audi RS e-tron GT

carro eletrico audi rs e tron gt verde de frente em movimento
(Foto: Audi | Divulgação)
Carro elétrico Audi RS e-tron GT
Preço R$ 1,08 milhão
Baterias 93,4 kWh
Potência 646 cv
Torque 84,7 kgfm
Autonomia 470 km (NDEC)
Tempo de recarga (0 a 100%) 23 min – carga rápida; 8h30 – Wallbox; NI – 220V
0 a 100 km/h 3,3 s

‘Comparativo’ em vídeo opõe GT Malzoni ao modelo elétrico Audi RS e-tron GT: os dois são GTs de quatro argolas, mas com 50 anos de diferença. Assista!

2. Audi e-tron Sportback

audi e tron s sportback branco de frente
(Foto: Audi | Divulgação)
Carro elétrico Audi e-tron Sportback
Preço R$ 633.990 a R$ 827.990  (S Sportback)
Capacidade das baterias 95 kWh
Potência 408 cv a 503 cv (S Sportback)
Torque 67,7 kgfm a 99,2 kgfm (S Sportback)
Autonomia 380 km (NDEC)
Tempo de recarga (0 a 100%) 40 min – carga rápida; 4h25 – Wallbox; NI – 220V
0 a 100 km/h 5,6 s a 4,5 s (S Sportback)

3. Audi e-tron

audi e tron 024
(Foto: Audi | Divulgação)
Carro elétrico Audi e-tron 
Preço R$ 609.990
Capacidade das baterias 95 kWh
Potência 408 cv
Torque 67,7 kgfm
Autonomia 436 km (WLTP)
Tempo de recarga (0 a 100%) 30 min – carga rápida; 4h25 – Wallbox; NI – 220V
0 a 100 km/h 5,7 s

4. BMW iX

eletrico bmw ix branco visto de lado em estrada
(Foto: BMW | Divulgação)
Carro elétrico BMW iX
Preço R$ 670.950
Baterias 76,6 kWh
Potência 326  cv
Torque 64,2 kgfm
Autonomia 425 km (WLTP)
Tempo de recarga (0 a 80%) 35 min – carga rápida; 3h30 – Wallbox; 10 horas e 45 minutos – 220V
0 a 100 km/h 6,1 s

5. BYD Han

byd han ev 9
(Foto: BYD | Divulgação)
Carro elétrico BYD Han
Preço R$ 539.990
Baterias 76,9 kWh
Potência 494  cv
Torque 69,3  kgfm
Autonomia combinada 500 km (NEDC)
Tempo de recarga (30% a 80%) 30 min – carga rápida
0 a 100 km/h 3,9 s

6. BYD Tan

byd tan ev azul frente parado
(Foto: BYD | Divulgação)
Carro elétrico BYD Tan
Preço R$ 519.990
Baterias 86,4 kWh
Potência 517 cv
Torque 69,3 kgfm
Autonomia combinada 437 km (Inmetro)
Tempo de recarga (30% a 80%) 30 min – carga rápida
0 a 100 km/h 4,6 s

7. Caoa Chery iCar

chery icar 2023 elétrico cor branca de frente
(Foto: CAOA Chery | Divulgação)
Carro elétrico Caoa Chery iCar
Preço R$ 139.990
Baterias 30,8 kWh
Potência 61 cv
Torque 15,3 kgfm
Autonomia combinada 282 km (metodologia não informada)
Tempo de recarga completa 5 horas em tomada de 220v
0 a 100 km/h 12,9 s

8. Chevrolet Bolt

Uma série de dispositivos eletrônicos de condução irão classificar nova geração do Bolt como veículo semi-autônomo
(Foto: Chevrolet | Divulgação)
Carro elétrico Chevrolet Bolt
Preço R$ 317 mil*
Baterias 66 kWh
Potência 203 cv
Torque 36,7 kgfm
Autonomia 416 km (EPA)
Tempo de recarga (0 a 100%) NI – carga rápida; 10 horas – Wallbox; NI – 220V
0 a 100 km/h 7,3 s

*A produção do Bolt está temporariamente suspensa nos EUA por acertos na produção depois de casos de incêndio. A GM do Brasil, contudo, já havia aberto pré-venda

9. Fiat 500e

fiat 500e 4
(Foto: Fiat | Divulgação)
Carro elétrico Fiat 500e
Preço R$ 255.990
Baterias 42 kWh
Potência 118 cv
Torque 22,4 kgfm
Autonomia 320 km
Tempo de recarga (0 a 100%) 52 min – carga rápida; 7 horas – Wallbox; 29 horas – 220V
0 a 100 km/h 10,7 s

10. JAC E-JS1

jac e js1 azul frente
(Foto: JAC | Divulgação)
Carro elétrico JAC E-JS1
Preço R$ 164.900 a R$ 179.900 (EXT)
Baterias 30,2 kWh
Potência 62 cv
Torque 15,3 kgfm
Autonomia 302 km (NDEC)
Tempo de recarga (0 a 100%) 40 min – carga rápida; 5 horas – Wallbox; 10 horas – 220V
0 a 100 km/h 10,7 s

11. JAC E-J7

jac e j7 3
(Foto: JAC | Divulgação)
Carro elétrico JAC E-J7
Preço R$ 259.900
Baterias 50,1 kWh
Potência 193 cv
Torque 34,6 kgfm
Autonomia 402 km (NDEC)
Tempo de recarga (0 a 100%) 1h30 – carga rápida; 10 horas – Wallbox; 20 horas – 220V
0 a 100 km/h 6,4 s

12. JAC E-JS4

jac e js4 7
(Foto: JAC | Divulgação)
Carro elétrico JAC E-JS4
Preço R$ 256.900
Baterias 55,1 kWh
Potência 150 cv
Torque 34,6 kgfm
Autonomia 402 km (NDEC)
Tempo de recarga (0 a 100%) 1h30 – carga rápida; 8 horas – Wallbox; 12 horas – 220V
0 a 100 km/h 7,5 s

13. JAC iEV40

jac iev40 5
(Foto: JAC | Divulgação)
Carro elétrico JAC iEV40
Preço R$ 189.900
Baterias 40 kWh
Potência 130 cv
Torque 27,5 kgfm
Autonomia 300 km (NDEC)
Tempo de recarga (0 a 100%) 53 min – carga rápida; 7 horas – Wallbox; 22 horas – 220V
0 a 100 km/h 12,0 s

14. Jaguar I-Pace

Jaguar I-Pace
(Foto: Jaguar | Divulgação)
Carro elétrico Jaguar I-Pace
Preços de R$ 628.950 a R$ 678.950
Baterias 90 kWh
Potência 400 cv
Torque 69,5 kgfm
Autonomia 470 km (WLTP)
Tempo de recarga 15 min (63 km) – carga rápida; 8 horas (0 a 100%) – Wallbox; NI – 220V
0 a 100 km/h 4,8 s

15. Keyton WX7

keyton ex7 carro eletrico
(Foto: Keyton Motors | Divulgação)
Carro elétrico Jaguar I-Pace
Preço R$ 263.890,00
Baterias 61,3 kWh
Potência 81 cv
Torque 20,3 kgfm
Autonomia 450 km
Tempo de recarga 1 hora carregadores wallbox; 10 horas plugado a tomada convencional
0 a 100 km/h 10 s

16. Mercedes-Benz EQC

Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC
(Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Carro elétrico Mercedes-Benz EQC
Preço R$ 669.900
Baterias 80 kWh
Potência 408 cv
Torque 77,5 kgfm
Autonomia 445 km (NDEC)
Tempo de recarga 40 min (10 a 80%) – carga rápida; 11 horas (10 a 100%) – Wallbox; NI – 220V
0 a 100 km/h 5,1 s

17. Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+

mercedes amg eqs 53 4matic 34
(Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Carro elétrico Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+
Preço R$ 1.350.900
Baterias 107,8 kWh
Potência 658 cv
Torque 96,9 kgfm
Autonomia 580 km (WLTP)
Tempo de recarga 6 horas em wallbox
0 a 100 km/h 3,8 s

18. Mini Cooper S E

mini eletrico cooper se 1
(Foto: Mini | Divulgação)
Carro elétrico Mini Cooper S E
Preço R$ 248.590
Baterias 32,6 kWh
Potência 184 cv
Torque 27,5 kgfm
Autonomia 234 km (WLTP)
Tempo de recarga (0 a 80%) 29 min – carga rápida; 2h10 – Wallbox; 12 horas – 220V
0 a 100 km/h 7,3 s

19. Nissan Leaf

nissan leaf 2020 54
(Foto: Nissan | Divulgação)
Carro elétrico Nissan Leaf
Preço R$ 293.790
Baterias 40 kWh
Potência 149 cv
Torque 32,6 kgfm
Autonomia 272 km (EPA)
Tempo de recarga 40 min (0 a 80%) – carga rápida; 8 horas (0 a 100%) – Wallbox; 8 horas (0 a 40%) – 220V
0 a 100 km/h 7,9 s

20. Peugeot e-208

peugeot e 208 gt amarelo frente parado pao de acucar ao fundo2
(Foto: Peugeot | Divulgação)
Carro elétrico Peugeot e-208
Preço R$ 252.061
Baterias 50 kWh
Potência 136 cv
Torque 26,5 kgfm
Autonomia 340 km (EPA)
Tempo de recarga 30 min (0 a 80%) – carga rápida; Wallbox; 6 horas (0 a 80%) – 220V
0 a 100 km/h 8,3 s

21. Porsche Taycan

porsche taycan turbo s branco em movimento
(Foto: Porsche | Divulgação)
Carro elétrico Porsche Taycan
Preço R$ 629.000 a R$ 1.099.000 (Turbo S)
Baterias 71 kWh a 83,7 kWh (Turbo S)
Potência 326 CV a 625 CV (Turbo S)
Torque 35,2 kgfm a  107,1  kgfm (Turbo S)
Autonomia 432 km a 477 km (WLTP)
Tempo de recarga 22,5 min (5% a 80%) – carga rápida; Wallbox; 8 horas (0 a 80%) – 220V
0 a 100 km/h 5,4 s a 2,8 s (Turbo S)

22. Renault Kwid E-Tech

renault kwid e tech verde frente parado
(Foto: Renault | Divulgação)
Carro elétrico Renault Kwid E-Tech
Preços de R$ 146.990
Baterias 26,8 kWh
Potência 65 cv
Torque 11,5 kgfm
Autonomia 298 km (WLTP)
Tempo de recarga (0 a 100%) 13 h em tomada de 220v; menos de 5h em wallbox ou eletroposto
0 a 100 km/h 14,6 s

23. Renault Zoe E-Tech

carro eletrico renault zoe azul de frente
(Foto: Renault | Divulgação)
Carro elétrico Renault Zoe E-Tech
Preços R$ 239.990
Baterias 52 kWh
Potência 135 cv
Torque 25 kgfm
Autonomia 385 km (WLTP)
Tempo de recarga (0 a 100%) 1h05 – carga rápida; até 6h54 – Wallbox; NI – 220V
0 a 100 km/h 9,5 s

24. Volvo C40 Recharge Pure Eletric

volvo c40 azul 5
(Foto: Volvo | Divulgação)
Carro elétrico Volvo C40 Recharge Pure Eletric
Preço R$ 419.950
Baterias 78 kWh
Potência 408 cv
Torque 67,3 kgfm
Autonomia 444 km (WLTP)
Tempo de recarga 37 min (10 a 80%) – carga rápida; 8 horas – Wallbox; NI – 220V
0 a 100 km/h 4,7 s

25. Volvo XC40 Recharge Pure Eletric

xc40 recharge pure electric fabio aro 8
(Foto: Volvo | Divulgação)
Carro elétrico Volvo XC40 Recharge Pure Eletric
Preço R$ 399.950
Baterias 52 kWh
Potência 413 cv
Torque 67,3 kgfm
Autonomia 418 km (WLTP)
Tempo de recarga 40 min (0 a 80%) – carga rápida; 8 horas – Wallbox; NI – 220V
0 a 100 km/h 4,9 s
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
63 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pedro 15 de junho de 2023

Compre um carro, pague três. Totalmente inviável esses automóveis

Avatar
Luiz Dizeró Neto 7 de junho de 2023

Brasil! Salários do Congo e preços de Paris.

Avatar
Luiz Dizeró Neto 5 de junho de 2023

Compre um carro elétrico, pague uma fortuna, depois de 03 anos tente vendê-lo.

Avatar
Luiz Dizeró Neto 5 de junho de 2023

Kall Benz inventou o automóvel, o Brasil o IPVA.
FARADAY descobriu a eletricidade, o Brasil a conta de luz.
Os Romanos inventaram o salário (sal), o Brasil o imposto de renda.
Deus nos deu a Terra, o Brasil inventou o IPTU.
Deus nos deu o Sol, o Brasil taxou o Sol. Se taxar o ar estamos fodidos.
Papai morreu e me deixou sua casa. o Brasil quis uma parte. ITBI.
Eta país criativo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Avatar
carlos 6 de junho de 2023

Muito boa

Avatar
Lindomar 22 de abril de 2023

Em 5 anos estará acessível e com maior tecnologia para recarregar e com baterias mais eficientes
Isso é igual a celular lançamento !!!

Avatar
Rogério Ribeiro 10 de abril de 2023

Que venham os carros Elétricos…. Quer melhor???….Faz em casa!!!
Brasil!!!!

Avatar
Hamilton 17 de agosto de 2022

Olá, somos da SKY SOLLARIS uma importadora e fornecedora, de componentes fotovoltaicos desde 2014. Apresentamos nossa estação de recarga para veículos elétricos para as corporações conectadas com as questões do CO² 0 e ESG. FUSION da INGETEAM, empresa sediada na Espanha, disponível em duas versões: STREET para solo e WALL para instalação na parede. Autonomia de 120 kMs em 1 hora de carga – 2 tomadas de 22kw cada — ideal instalação em vaga compartilhada – rotativa em condomínios. Estação mais vendida na Europa. consulte- nos.

Avatar
Nilton 25 de junho de 2022

Se a energia elétrica foce barrata eu até acharia uma boa ideia, mas caminhão a gás carro elétrico o pobre nâo tem para comprar gás e Mem para pagar a energia por isso eu acho tudo errado podem fabricar carros a agua que vai ser errado também pois já estamos cem e só fazer o correto combustível tem tem

Avatar
Lourival Pereira da Silva 4 de julho de 2022

Nilton, pode ter certeza que daqui ha dez anos a maioria dos automóveis terão seu funcionamento com energia elétrica.
Mas, se o governo continuar sustentando os folgados, para ganhar eleições, só mesmo quem tem poder aquisitivo bom vão poder desfrutar do carro elétrico.
Enquanto isso, aqueles que preferem viver vida boa e folga, vão continuar comendo na tabua, ate criarem coragem de de estudar e se profissionalizarem.

Avatar
Areobaldo Alves de Araújo 1 de junho de 2022

Preços dos carros elétricos são inacessíveis no contexto da renda média do povo brasileiro. Vamos aguardar! O stock no mercado será, sem dúvida, o nosso grande aliado.

Avatar
Jfas 23 de maio de 2022

Carros elétrico né comprem de monte pq a energia nem vai aumentar junto com a demanda kkkkkkk

Avatar
Lucinda 8 de abril de 2022

A pena é que, ao menos aqui em Portugal, que é onde estou e tenho conhecimento, o carro mais barato (mais ou menos €23.400) equivale a 31.5 Salários mínimos de Portugal… e, a julgar pelos preços desta reportagem, o carro mais barato equivale a 145 salários mínimos do Brasil. Melhor esperar por dias melhores, quando os preços começam a baixar da estratosfera…

Avatar
Demis W. P. de Araujo 5 de abril de 2022

O preço desses veículos são inacessíveis para os brasileiros. A solução seria deixar o carro a álcool acessível, não entendo porque o álcool também está tão caro!

Avatar
Tiago 24 de março de 2022

Cara que ridiculo esse Brasil, so tentando empurar esses suvs, enquanto la fora pensam em fazer carros compactos de 2 lugares (muito mais interessante do que andar de moto) aqui ficam forçando so esses veiculos grandes pra vender a preço de ouro, a e nao podemos esquecer da metade do valor que é imposto pro papai estado comer

Avatar
Marcelus Almeida 24 de junho de 2022

Concordo com você, Tiago. É pena. Eu penso que carros elétricos esportivos e baratos seriam muito bem vendidos no Brasil. Lembro do tigra da Chevrolet. Um carro por 60 ou 70 mil seria razoável.

Avatar
Wilson 14 de março de 2022

Independente de partido politico, presidente, preço de combustíveis, inflação, PIB, Covid-19, etc., acredito que o ser humano tem que evoluir, assim como a tecnologia. Deixar de resmungar, se fazer de vitima da sociedade, do governo e passar a arregaçar as mangas, estudar, investir em si mesmo, se atualizar, fazer uma faculdade, lutar para atingir seus objetivos. Nasci pobre, mas estou na batalha. Já conquistei bastante coisa, graças a Deus e, num futuro breve, pretendo adquirir, sim, um carro elétrico, independentemente da situação financeira ou política do País. Vamos à luta! Vamos evoluir! Boa sorte! Que Deus esteja conosco!

Avatar
Luís Henrique Hintemann Junior 7 de abril de 2022

E a mega sena também! (Rsrsrs)

Avatar
Jerônimo 22 de agosto de 2022

Deixar de resmungar não é uma opção amigo. Tudo é política, não tem como você desatrelar seus objetivos e conquistas na vida se você vive num país que dificulta tais metas em detrimento de uma altíssima carga tributária, trabalhamos muito mais que um europeu ou norte americano para comprar as mesmas coisas para sustentar altos subsídios e remuneração de um Poder Público que pouco faz e muito toma. Se hoje estamos numa democracia e numa República e elegemos o nossos governantes é porque alguns resmungaram lá atrás para alcançar certas liberdades.

Avatar
Nelson Luiz de Castro 11 de março de 2022

Gostaria de saber porque só os modelos elétricos importados é que tem baixa potência e preços mais acessíveis? Parece que existe um lobby aí não é???

Avatar
roberto pasquali 11 de março de 2022

Nós BRASILEIROS somos trouxas mesmo, o pro Álcool foi desenvolvido por conta da crise do petróleo para termos combustivel mais barato, como o povo BRASILEIRO é um povo que tem AMINEZIA PROFUNDA, não deve se lembrar, por tanto vamos continuar nas mãos dos cara que fazem oq querem e nós aceitamos tudo caladinho !!!!!!!

Avatar
Paulo 27 de outubro de 2022

Aminezia é de lascar kkkk

Avatar
marcelo filardy 15 de maio de 2023

falou pouco e objetivo.
enquanto não começarmos a entender o pq disso que esta acontecendo e começar a tomar decisões e atitudes certas, os preços vão continuar assim.
quando vou no mercado e vejo o que gosto de comer caro, tento uma opção mais barata, mesma coisa com carro combustível etc…
assim, se o mais caro parar de vender o preço baixa pq fica em estoque ou estraga, mas alguns querem continuar comprando mesmo caro, nada vai mudar.
sei que todos tem suas necessidades, as vezes não da pra não comprar, mas da pra lutar contra o sistema agindo com sabedoria e paciência, nada supera uma pessoa calma.

Avatar
roberto pasquali 11 de março de 2022

kkkkkkkkk, E tem uns cara que nem cérebro tem !!!!!

Avatar
roberto pasquali 11 de março de 2022

Bom dia a todos, se essa ideia que o sr. Geraldo Augusto deu for colocada em pratica, pode ter certeza que os governantes iram inventar um imposto ou taxa pelo uso do sol !!!!

Avatar
Anderson 27 de março de 2022

Tu esta desatualizado, a TAXA DO SOL já existe, está aprovada e foi PUBLICADA em JANEIRO de 2022

Avatar
Marcelus Almeida 24 de junho de 2022

Carro elétrico deve ter subsídios, assim como energia solar residencial. O mundo ? agradeceria.

Avatar
JOAO VICENTE DE PAULA 6 de março de 2022

OLA PESSOAL TUDO BEM, QUANDO SE TRATA DE BRASIL TODO TEM QUE SER MAIS DIFICIL EM QUANTO TEM PETROLIO A PREÇO DE AGUA E VENDA A PREÇO DE OURO O CARRO ELETRICO VAI SER PREÇO DE JOIAS, NAO SOU PHD NO ASSUNTO MAS POSSO DIZER COM SEGURANÇA QUE A UNICA PEÇA QUE E DIFICIL NO CARRO ELETRICO E A BATERIA O RESTO FICA MUITO ABAIXO DO CARRO A COMBUSTAO SO QUE TENDO PETROLEO A PREÇO DE OURO NOSSOS GOVERNANTES NAO VAO LIBERAR O ELETRICO TAO SONHADO PORQUE PETROLEO E A MAIOR MAMADEIRA DO BRAZIL.

Avatar
José Maurício Vido 27 de fevereiro de 2022

Comprar veículo elétrico agora não será um investimento e sim um gasto.

Avatar
Rosane Pereira 6 de janeiro de 2022

Caros, e demoram a ser recarregados. Cerca de 6 a 7:00 h de carregamento. Não vejo vantagem alguma. Por esses motivos, tinha que ser mais baratos. O brasileiro não tem condições de adquirir um carro desses, a um preço tão elevado.

Avatar
Adriano Flores 16 de dezembro de 2021

Só esqueceram de dizer que os JAC-VW não tem carregamento rápido no Brasil.

Avatar
nelson ubirajara 14 de dezembro de 2021

Estava pensando em vender minha bike…

Avatar
Mateus 28 de novembro de 2021

Kkkkk um assalariado recebe salario mínimo vai conseguir muito um desses kkkkkk prefiro andar na base petroleo

Avatar
Harley 24 de novembro de 2021

Falácia! Dizer que os carros elétricos vieram para acabar com a poluição dos combustíveis fósseis??? Só trouxa acredita!!!

Avatar
Marcos 24 de novembro de 2021

Belos carros mais quanto tempo um assalariado leva pra quitar um carro destes 880 anos kkkk estes carros so sao pra politicos que rouba da gente e ainda se fais de santinho pra concorrer nas eleicoes de 2022

Avatar
Fernando 9 de julho de 2022

Vírgula e ponto em sua redação …, nem pensar?.

Avatar
Claudinei 24 de novembro de 2021

Prefiro nem comentar sobre o Brazil

Avatar
bertão 24 de novembro de 2021

Honestamente um kit de conversão seria uma boa pedida. Um bom começo.

Avatar
Miguel 24 de janeiro de 2022

Um kit de conversão seria trocar tudo e ficar só a carroceria e os pneus. Pois carros elétricos não tem caixa de marcha e motor de combustao(explosão)…

Avatar
Clademir Crestana 24 de novembro de 2021

Enquanto não tivermos coinciência de que o que foi apresentado foi de baterias hoje já obsoletas, pois já temos novas tecnologias que permitem autonomia de 1.000 km e tipo de recarga de 10 segundos, vamos gastando fortunas com essas porcarias como disse no amigo sobre as baterias da China que viciam e depois vão fazer o quê? Reciclar e colocar novas chinesas com que garantia, pois esse detalhe e o preço não foram divulgados. Eu cuido muito dos meus à combustão interna e duram mais de 20 anos e as baterias de lítiun duram 2 à 3 mil ciclos. Quem paga pela fortuna que o conjunto permanece com “vida”?

Avatar
Charles 21 de dezembro de 2021

o problema de carro/gadget é que sera um item de troca rapdia. A tecnologia evolui muito rapido e ngm vai querer ficar com brinquedo de 20 anos.

Avatar
Miguel 24 de janeiro de 2022

Me informe que tecnologia essa? Carregamento de baterias de automóveis em 10 segundos…

Avatar
Miguel 24 de janeiro de 2022

Eu não disponho de condições financeiras de comprar um automóvel elétrico. Entretanto, se tivesse toda essa grana, procuraria saber quanto custa o conjunto de baterias e qual a durabilidade delas (5 anos, 3 anos…?).

Avatar
Vinícius Cunha 24 de novembro de 2021

Já é um começo, as motos elétricas já estão se tornando mais acessíveis, em alguns anos o mesmo vai ocorrer com os carros

Avatar
Santiago 23 de novembro de 2021

Cacildis, tudo “baratinho”!!!
Fora aquele problema não resolvido, de onde tirar a eletricidade para se reabastecer tantas baterias.
Mas, com esses preços dos elétricos, caso os veiculos a combustão sejam banidos, e não se considere outras alternativas mais inteligentes, o futuro será as charretes a cavalo.

Avatar
Seu Isaias do Restaurante 24 de novembro de 2021

Só de termos esses carros desponíveis aqui você já deveria estar ajoelhando e levantando a mãos para o céu. Se não fosse nosso mito na Presidência, ainda estaríamos vivendo na idade média. Chora petezada!!!

Avatar
Marco 5 de dezembro de 2021

Bebendo essa hora amigo ? Kkk

Avatar
Vitor Filho 4 de janeiro de 2022

Falou e disse…SEU ISAIAS. Bem lembrado. Se dependesse da “petezada”, estariamos adquirindo outras dezenas de usinas sucateadas, a preço absurdamente faturadas, e dizendo ao povão que carro elétrico é coisa das “classes dominantes”….kkkkkkkkkk

Avatar
Os véio do mito 14 de março de 2022

Aposto que o Seu Isaias é um velhote que votou no mito e veste verde amarelo e acredita em fakenews.
Tomou vacina? Tá feliz com o Brasil nesse buraco? Ou tá ferrado mas tem vergonha de demonstrar?

Avatar
Wagner 24 de julho de 2022

Nos ,brasileiros deveríamos nos unir de verdade para brigarmos e se preciso for criarmos uma revolução para termos um país líder , a nosso favor , como fizeram os japoneses , e não ficarmos brigando por mito ou por presidiário , e sim por nós direitos e futuro com dignidade e podermos osufruir de um país maravilhoso , pois aqui tudo temos , em ambundancia , só não lutamos por isso , isso que nos temos que nos unir para termos e não estes vagabundos , aproveitando disso tudo é nós , nos questionando partidariamente.

Avatar
Sir.Alves 26 de novembro de 2021

A ideia é recarregar elétricos em casa através de painéis solares foto voltaicos amigo… e claro, com os devidos cálculos para saber se no caso vale a pena o investimento pesado, é como colocar gás no carro, tudo na ponta do lápis… porém a liberdade de não pagar fatura de eletricidade em casa também é uma vantagem no mesmo processo…

Avatar
GERALDO AUGUSTO CALEGARO 29 de dezembro de 2021

Seria interessante a construção de placas fotovoltaicas à instalar nos proprios veículos, gerando sua propria energia.

Avatar
Tiago 24 de março de 2022

Ja pensou que interessante se o proprio carro tivesse um teto painel solar e o carro com um conversor? Deixava o carro no sol e ja carregava bastante a bateria

Avatar
Anonimo 4 de junho de 2022

Geraldo e Tiago, o Aptera é um desses com painel fotovoltaico no próprio carro. E agora já existem “painéis solares” que podem funcionar à noite também (por diferença de temperatura, por isso as aspas).

Avatar
Nildemar Ramos 23 de novembro de 2021

Loucura esses preços, vão vender apenas um ou outro e assim vamos poluindo o planeta, iremos morrer queimados pelo sol.

Avatar
Marcelo 30 de outubro de 2022

Se vc tiver energia solar vc não gás tá nada o sol da a energia de graça vc pode carregar seu carro e não gasta nada por em quanto eu tenho uma moto elétrica nas em breve já quero comprar um carro elétrico só para andar na cidade eu carrego em casa na energia solar e não gasto nada

Avatar
Sir.Alves 23 de novembro de 2021

Bateria chinesa de sulfato ferroso são piores do que as antigas níquel e cádmio que estufavam e viciavam rapidamente… Carro elétrico chinês é bomba!

Avatar
Fabio Dias 23 de novembro de 2021

Todos ridiculamente caros. Renault Zoe E-Tech e Fiat 500e são os menos caros.

Avatar
Seu Isaias do Restaurante 24 de novembro de 2021

Só de termos esses carros desponíveis aqui você já deveria estar ajoelhando e levantando a mãos para o céu. Se não fosse nosso mito na Presidência, ainda estaríamos vivendo na idade média. Chora petezada!!!

Avatar
José Pereira da Silva 25 de novembro de 2021

Infelizmente sempre aparecem esses chatos inconvenientes com seus políticos de estimação.

Avatar
Marco 5 de dezembro de 2021

O cérebro é um órgão misterioso… Tem gente que ele simplesmente não se desenvolve… Rsss

Avatar
Marilza 31 de março de 2022

Kkkk ? verdade!

Avatar
Mauro Antonio Jara Alvarez 14 de fevereiro de 2023

Só Lula Dilma Bolsonaro Generales Juiz.Politicos pôde Comprar Carros de Luxo.Electricos.em Brasil.los brasileiros.del Povo comprem Jumentos e Bicicletas.kkkkkk viva el Povo Brasil

Avatar
Deixe um comentário