Carros mais vendidos em julho: HB20 conquista 2ª posição

Vendas registraram aumento com relação ao mês anterior, e também a igual período do ano passado, enquanto a briga abaixo do Onix continua

jeep compass s 4
Por AutoPapo
Publicado em 01/08/2019 às 20h35

O mês de julho terminou com boas notícias para o mercado automotivo. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) registrou aumento no número de vendas. A entidade também apurou quais foram os carros mais vendidos do Brasil nesse período.

Hyundai HB20: Vendas registraram aumento com relação a junho, e também a igual período do ano passado, enquanto a briga dos carros mais vendidos continua abaixo do Onix
Hyundai HB20 está na segunda posição (Hyundai | Divulgação)

No top três, a disputa continua. Enquanto o compacto da Chevrolet, Onix, segue invicto na primeira posição, uma briga se desenrola abaixo dele. Neste mês, o Hyundai HB20 voltou para o segundo lugar, ultrapassando o Ford Ka.

O Renault Captur abandonou o ranking dos 20 carros mais vendidos no mês, sendo que ocupava, no mês passado, a 16ª posição. A marca francesa não teve bom desempenho no período, e dois de seus outros modelos deixaram a lista.

Novo Renault Sandero: Vendas registraram aumento com relação a junho, e também a igual período do ano passado, enquanto a briga dos carros mais vendidos continua abaixo do Onix
Nova geração do Renault Sandero já foi apresentada (Renault | Divulgação)

Renault Duster e Sandero já não figuram no top 20. Contudo, pode haver uma boa razão: ambos estão recebendo ou receberão, em breve, atualizações. Por isso, consumidores podem estar aguardando a novidade antes de fechar negócio.

Ranking dos carros mais vendidos em julho

Modelo Emplacamentos
1. Chevrolet Onix 20.071
2. Hyundai HB20 9.205
3. Ford Ka 9.076
4. Chevrolet Prisma 8.377
5. Renault Kwid 8.070
6. Volkswagen Gol 7.275
7. Fiat Argo 6.610
8. Volkswagen Polo 6.199
9. Jeep Compass 6.171
10. Toyota Corolla 5.936
11. Jeep Renegade 5.790
12. Hyundai Creta 5.307
13. Nissan Kicks 5.299
14. Fiat Mobi 4.702
15. Ford Ka Sedan 4.572
16. Honda HR-V 3.856
17. Volkswagen Virtus 3.811
18. Toyota Yaris HB 3.488
19. Hyundai HB20S 3.400
20. Volkswagen Fox e Crossfox 3.312

Fonte: Fenabrave

SUVs mais vendidos de julho

Entre os carros mais vendidos, também houve novidades no segmento dos utilitários esportivos, categoria que tem visto crescimento globalmente. Os dois modelos da Jeep, Renegade e Compass, seguem encabeçando a lista, assim como em junho.

jeep compass s 4
SUV mais vendido do ano passado, Jeep Compass voltou à primeira posição (Jeep | Divulgação)

Contudo, em julho, o Compass ultrapassou o irmão, conquistando a primeira posição. O SUV foi o mais vendido do Brasil no ano passado.

Modelo Emplacamentos
1. Jeep Compass 6.171
2. Jeep Renegade 5.790
3. Hyundai Creta 5.307
4. Nissan Kicks 5.299
5. Honda HR-V 3.856

Fonte: Fenabrave

Mercado de carros acumulou alta no mês de julho

Olhando para o total do volume de vendas em julho, considerando todos os segmentos, o mercado automotivo registrou alta. Também de acordo com dados da Fenabrave, as vendas foram 13,94% mais altas em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Em relação ao mês anterior, também houve aumenta, e os emplacamentos foram 10,42% mais altos do que em junho. No semestre, as vendas foram 13,52% mais altas do que nos seis primeiros meses de 2018.

Ainda assim, de acordo com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr, ainda há sinais de retrocesso. “O mês de julho teve quatro dias úteis a mais do que junho, o que refletiu, positivamente, nos volumes, em dias corridos. Contudo, as vendas diárias presentaram queda de 9,1%, passando de 15.960 unidades/dia, em junho, para 14.509 unidades/dia em julho”, analisou ele.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Almir 13 de janeiro de 2020

O carro está pegando fogo até no pátio da montadora, a GM sequer se presta a fazer o recall do modelo e um pessoal alienado compra. Levando em conta os preços praticados, considerando o absurdo da péssima qualidade do combustível com um dos preços mais altos do mundo e como nada funciona no Brasil, nem justiça pra botar na cadeia quem adultera combustível, quem não fiscaliza e libera o funcionamento do tal posto, botar na cadeia até mesmo quem vem causando prejuízo ao consumidor liberando na forma de lei o aumento de álcool a índices imorais dos 27% e vendendo isso como se fosse gasolina. Não, ninguém vai pra cadeia, talvez o ladrão de um litro de leite, esse sim, cumpre pena imediata. É uma festa os preços das sucatas vendidas aqui e jamais admitida em países sérios, não falei exigente, eu disse sério. As porcarias foram feitas com tão baixo nível de qualidade – principalmente o que vem da Argentina – que simplesmente quebram, ou dão problema sim e é só recorrer à garantia. Alguém vai dizer que a Toyota já deu recall, te garanto que não foi por motor, nem câmbio, nem suspensão. Me lembro de um amigo que possuía um Opala 6 cilindros a álcool que fazia absurdos 5km/l na cidade e por isso ele vendeu sem pensar, hoje tem carro 2.0 quatro cilindros fazendo até menos que isso e ninguém acha estranho. Falam da tecnologia que melhorou tudo, bla bla bla… mas a que preço? Pesquise o valor das peças Nissan e entenda porque vendem tão pouco. Nos idos de 1984 e 85 eu viajava 900km de fusquinha, ia devagar na estrada fazendo 15km/l e horas na estrada sem a preocupação de ver o carro parar sem ter uma solução barata e rápida. Hoje é o carro novo parando, guincho, carro extra, hotel, e isso tem um custo. Garanto que você não sabia que estava pagando por isso. A Fiat compra a Jeep e defeca nos carros, mas o povo gosta e arrota Jíp na garagem. Precisamos realmente de uma fábrica nacional condizente com nossa realidade econômica.

Avatar
Renato 28 de agosto de 2019

Carro confiavel, robusto e espacoso, Motor moderno e economico. Design moderno. Ta com inveja e comparando laranja com banana.

Avatar
Paulinho 6 de agosto de 2019

O Renault Captur abandonou o ranking dos 20 carros mais vendidos no mês, não é porque irá sofrer modificações, fosse assim o Onix e o Prisma que já estão com novos modelos a caminho também teriam caído nas vendas.
Vamos ser realistas: O Renault Captur é um carroção, é um Sanderão, não aprovou!!!!
Esperem para ver a hora que tiver no mercado o novo Onix sedam (antigo prisma) aí sim, estes modelos irão vender mais que água encanada!!!!

Avatar
Deixe um comentário