Carros para comprar em 2025: 10 boas apostas
Analisamos modelos que prometem fazer sucesso no mercado; Citroën Basalt, Volkswagen Tera, Ram Rampage e GWM Haval H6 estão entre eles
Analisamos modelos que prometem fazer sucesso no mercado; Citroën Basalt, Volkswagen Tera, Ram Rampage e GWM Haval H6 estão entre eles
Difícil prever o futuro, ainda mais no mercado automotivo. Veículos às vezes muito estimados naufragam, e outros improváveis triunfam. Ainda assim, podemos fizemos nossas apostas e listamos os melhores carros para comprar em 2025.
VEJA TAMBÉM:
Separamos 10 modelos que prometem se dar bem no novo ano que se aproxima. Podemos errar? Talvez. Então, nos cobrem daqui a 12 meses.
O recém-lançado modelo da marca francesa tem um custo benefício agressivo. É o SUV-cupê mais barato do mercado e, de quebra, um dos veículos automáticos mais em conta do pedaço.
Desta forma, é uma das apostas de carros para comprar em 2025. Tem preços entre R$ 97 mil e quase R$ 116 mil, versões manuais e automáticas, motor turbo e promessa de custo de revisões competitivo.
O carro foi lançado em março de 2024 e ainda patina nas vendas. Porém, é bom lembrar que a fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) ficou parada devido a uma greve dos funcionários justo nesse período de lançamento. Além disso, o consumidor precisa de tempo para entender essa novas fase da marca francesa.
O SUV compacto agora já se consolida com licenciamentos acima das 3 mil unidades/mês. Recentemente, ainda estreou a opção manual com preço inicial de R$ 107 mil, o que deve atrair mais gente para a concessionária.
O hatch se mantém entre os cinco carros de passeio mais vendidos do país e deve continuar como uma das boas apostas de carros para comprar em 2025. Isso porque continua com custo benefício agressivo. É possível levar uma versão automática por menos de R$ 100 mil ou pechinchar na concessionária para adquirir a versão de entrada da linha por uns R$ 82 mil.
Além disso, há expectativas de que o Argo receba, até o fim de 2025, o conjunto híbrido leve que estreou recentemente no Pulse e no Fastback. O que pode ser um agregador de valor da marca e um argumento de vendas a mais para a linha compacta.
A picape média foi muito bem em 2024 e, neste embalo, é uma das boas e certeiras apostas de carros para 2025. A Ranger já se consolidou na vice-liderança do segmento e desbancou a arquirrival Chevrolet S10.
Se vai alcançar a Toyota Hilux, já não dá para cravar. Mas com a dirigibilidade e desempenho que oferece nesta terceira geração, e a estreia de versões como a Black, além da configuração cabine simples, a picape feita na Argentina tem tudo para passar um 2025 feliz.
O modelo é o SUV mais vendido do varejo – a Hyundai adora enaltecer isso – e acaba de ser reestilizado. Nesta atualização, perdeu aquele jeito mais futurista e ousado, que estava longe de ser unanimidade, ganhou versão mais potente e novos equipamentos.
Desta forma, não tem como não considerar o Creta uma das boas apostas de carro para comprar em 2025. Inclusive, a briga com o Volkswagen T-Cross, o SUV mais vendido no geral, promete para o ano que vem.
Enquanto o T-Cross lidera, a Volkswagen prepara mais um SUV para consolidar seu sucesso na categoria em que foi uma das últimas marcas a chegar. Assim, sem dúvida, o Tera é uma das grandes apostas de carros para comprar em 2025.
O crossover compacto vai atuar na base do segmento. O crossover de entrada terá motores 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas. Os preços ficarão entre o do Polo e os dos SUVs maiores, Nivus e T-Cross.
O hatch já foi líder de mercado por cinco anos seguidos e vai, finalmente, ser atualizado. Some esse fato às mais de 500 concessionárias da Chevrolet no Brasil para colocar o Onix como uma das boas apostas de carros para comprar em 2025.
Bom lembrar que essas fichas ainda são depositadas em uma montadora que trabalha muito bem as vendas diretas. E que o Onix, apesar da inércia da GM em renová-lo e dos problemas de produção que enfrentou, jamais ficou de fora do ranking dos 5 mais vendidos do país.
Colocar uma picape menor sobre monobloco e com a marca Ram no mercado foi uma grande sacada da Ram e da Stellantis. A Rampage se destaca no segmento de médio-compactas pela dinâmica, conjunto mecânico e o status do carneiro bem ali na grade.
Apesar de ser nossa boa aposta de carro para comprar em 2025, a gente só não arrisca que ela se aproxima ou passa a “irmã” Fiat Toro no ano que vem por falta de lojas. A rede da marca italiana é muito maior e mais ampla. Caso contrário, sei não…
Todo mundo tem uma crítica quanto ao Corolla Cross, mas ele vende muito. Da mesma forma que acusam a linha Yaris de ser “sem graça”. Mesmo assim, hatch e sedã vendem o bastante. Agora, imagina ter um SUV que vai ser um meio termo entre esses dois mundos e com a indefectível marca da Toyota?
Obviamente, a versão brasileira do Yaris Cross é um dos carros que são boas (ou talvez certeiras) apostas para comprar em 2025. O crossover compacto chegará em meados do ano que vem com a imagem de veículo inquebrável da Toyota e a um preço mais acessível que o Corolla Cross. Tem tudo para vender bem.
A montadora chinesa adotou uma estratégia mais comedida no mercado brasileiros. Focou sua operação em dois produtos e aos poucos montou sua rede de concessionárias – na real, a marca caiu em si e viu que no Brasil não dava para abrir mão do modelo de pontos de venda físicos.
Nesta filosofia, o Haval H6 vai fechar o ano com mais de 20 mil unidades emplacadas. Isso para um SUV híbrido que custa acima dos R$ 200 mil. Com a chegada do início da montagem do modelo em Iracemápolis (SP), o maior volume de unidades disponíveis e a ampliação dos distribuidores, é um dos carros que são boas apostas para 2025.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Como pode ser uma boa compra se o carro nem foi lançado ainda? Com a letargia da Volkswagen ele deve estar na concessionárias em 2030.