Carros que não recomendamos: fuja deles!

Veja automóveis, novos ou seminovos, que devem ser evitados se você não quer dor de cabeça ou até mesmo prejuízo

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Alguns carros são verdadeiras furadas (Ilustração: AutoPapo)
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 08/10/2020 às 15h15

O que não falta é opção de carro para comprar: zero-quilômetro, seminovo ou usado, sedã, SUV e hatch, com motor aspirado ou turbo… enfim, uma infinidade de opções. A gente aqui no AutoPapo aconselha muitos modelos e versões de carros para você comprar, conforme a sua necessidade. Mas também tem o outro lado da moeda: o dos automóveis que são recomendáveis evitar por inúmeras razões, desde desvalorização até mecânica.

Carros com câmbios automatizados

Nos anos 2000 houve uma avalanche de compactos com caixa automatizada com embreagem simples. Era um sistema que prometia conforto de automático a um preço acessível, pois o equipamento, na verdade, mantém a embreagem, mas não o pedal – ela é acionada por um robozinho conforme a velocidade e a rotação.

Acontece que, com embreagem simples, o desempenho se mostrava bastante manco na maioria das opções disponíveis – e até em alguns com embreagem dupla… Dão trancos absurdos, demoram demais nas retomadas e falta sensibilidade e progressividade para situações de manobra.

Logo, essas transmissões receberam apelidos pouco nobres, começaram a dar problemas (um módulo pode custar R$ 3.000) e muitos donos buscaram a conversão para câmbio manual em oficinas independentes. Com isso, os modelos com essas caixas se desvalorizaram – tem carro que é 10% mais barato seminovo do que o similar, de mesmo ano e versão, com a transmissão manual “raiz”.

Carros que ficaram pouco tempo no mercado

Há exceções, mas geralmente um automóvel que ficou menos de dois anos no mercado pode sair caro no pós-venda. Com menos veículos circulantes, a tendência a ter dificuldades em encontrar peças, e delas serem mais caras, é grande. Isso pode impactar, ainda, no custo do seguro, que costuma ser mais salgado para modelos que venderam pouco.

Deve-se pensar também no futuro. O carro em si até pode ser um potencial colecionável, ou se tornar um exemplar de nicho, mas tenha em mente que ele sofre uma desvalorização maior. E sua liquidez também não é tão simples.

Sedãs médios e SUVs sem câmbio automático

As transmissões automáticas começam a se popularizar no segmento de compactos, mas em outras categorias elas já são mandatórias. No de sedãs médios, por exemplo, comprar um exemplar com caixa manual é quase querer casar com o veículo com juras de amor eterno. Alguns três-volumes, inclusive, sequer tem opção de versão com câmbio mecânico em suas linhas.

Essa tendência já está forte também no segmento de SUVs compactos. Tem utilitário que só tem opção manual para frotista/vendas diretas ou para servir de chamariz nas propagandas com preço “a partir de…”. Além disso, esses modelos manuais, sedã ou SUV, vão desvalorizar lá na frente e serão mais difíceis de vender.

Carros com ar instalado fora da fábrica

Hoje poucos modelos saem de fábrica sem o equipamento, mas o ar ainda era raro em carros dos anos 1990 e início dos 2000. Por isso, se for comprar um usado dessa época fique atento se o equipamento é original ou se foi instalado. O climatizador colocado posteriormente e fora da concessionária costuma desvalorizar o veículo.

Ainda é preciso ficar atento se a instalação foi feita corretamente. A colocação de ar em um carro que não era preparado para isso demanda bateria com amperagem maior e as mesmas revisões periódicas – inclusive com troca de filtro – que um modelo com o item original precisa.

Carros sem direção assistida e sem ar-condicionado

Na carona do tema anterior, pegar um automóvel desses é como casar com um sapato. Como dito, carros sem ar-condicionado e sem direção hidráulica ou elétrica são raridade entre os zero-quilômetro. E tratam-se de dois itens que, quem teve uma vez, não vai querer abrir mão nunca mais. Ou seja, vender um veículo sem esses equipamentos será tarefa tão difícil quanto encontrar a paz no Oriente Médio.

Carros rebaixados

Pois é, algumas vezes os carros não obedecem a engenharia no processo de rebaixamento. Isso pode comprometer a dinâmica do automóvel e até mesmo o funcionamento de itens de segurança, como os controles de tração. Além disso, veículo com pouco vão livre do solo vai raspar com mais facilidade em lombadas, valetas e até mesmo na rampa da garagem. E o consumo de combustível pode aumentar em mais de 5%.

carros rebaixados shutterstock
Carro rebaixado: fuja desse mico!

Carros com histórico de sinistro

Fique atento ao histórico do veículo. Se ele teve algum sinistro, pesquise. Carros roubados/furtados podem ter sido depenados e já não ter todas as peças originais.

Já os batidos podem até ter sido consertados, mas se afetou a balança ou componentes estruturais importantes, o automóvel nunca mais terá o mesmo em desempenho, estabilidade ou dirigibilidade. A dica é contratar um serviço de laudo cautelar automotivo para investigar o carango.

Carros de leilão

Aqui vai depender muito do carro em si. Isso porque se o carro foi para o prego por inadimplência do antigo dono, o leilão tende a ser um bom negócio – ainda mais que os preços em leilões costumam ser de 30% a 50% mais baratos. Agora, modelos sinistrados podem representar uma dor de cabeça.

Muitas seguradoras não aceitam fazer seguro do veículo quando ele já tem algum sinistro – e muitos leiloados têm alguma sinistralidade. Além disso, pesquise bem sobre o automóvel antes do leilão. A maioria dos pregões não permite que você ligue ou ande com o carro antes – geralmente, só é possível olhar o veículo por fora.

Boris Feldman comenta sobre carros de leilão. Confira!

Carros com GNV

Os kits chamados de quinta geração de Gás Natural Veicular prometem tirar menos eficiência dos motores. O problema são os equipamentos anteriores e mais antigos, que “roubam” de 5% a 10% do desempenho do propulsor original.

Carros com GNV ainda costumam ser muito rodados e/ou usados para o trabalho, e o kit também deve ter passado por manutenção periódica, caso contrário é problema na certa.

tanque de GNV no porta-malas
Carros com GNV costumam ter alta quilometragem e podem ser dor de cabeça

Sedãs com pouco espaço

O conceito de sedãs compactos apertados ainda persiste em poucos modelos zero ou em muitos seminovos. Mas evite esse tipo de carro. A tendência, mesmo no mercado de entrada, é por veículos três-volumes com bom espaço no banco traseiro e amplo volume no porta-malas. Isso melhora a versatilidade do carro, que acaba por se tornar opção para quem quer um veículo para a família ou para o trabalho.

Fotos: Shutterstock

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292 Comentários
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Valmir domingos 12 de outubro de 2020

Qual carros ?

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elioricardoalves 15 de outubro de 2020

Ele não especificou quanto a carros rebaixados tem gente que gosta mas com o tempo vai aparecer trincas por não ser projeto original do veículo fora que nosso piso e ruim rodar

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Adonias 11 de outubro de 2020

Muita gente não gosta de saber da verdade e ficam nervosos! ?

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elioricardoalves 15 de outubro de 2020

Adonias concordo

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Marcelo dos Santos Simioni 26 de fevereiro de 2021

Eu tenho meu golzinho 96, direção simples e meio detonado, algumas vezes quiseram comprar ele, mas é o tipo de situação q o carro tem mais valor para quem está com ele, e ainda sonho em reforma-lo

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Juscelino 11 de outubro de 2020

Carro bom é aquele que vc tem e é feliz com, não aqueles que as pessoas acham que vc deveria ter, os incomodados que dem um ,

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Derli Cereni Pessatto 12 de outubro de 2020

Exatamente…

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Leonardo Rodrigues da Rocha 11 de outubro de 2020

Muito bom repassem mais informações cê puderem como marcas e carros que são pra algumas regiões específicas só uma sugestão não uma crítica pois adorei a matéria bem instrutiva muito obrigado pelo conteúdo muito satisfatório

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J. R. 11 de outubro de 2020

Muito boa a matéria.

Vai alertar e ajudar muitos compradores à fugirem de ciladas e “presentes de grego” empurrados por espertalhões.

É só verificar se o modelo de interesse se enquadra em alguma característica descrita pelo autor da matéria.

Parabéns.

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Paulo Maia 11 de outubro de 2020

Vcs falam, falam mas não dão nomes aos bois! Digam que carros possuem estes câmbios automáticos inferiores… pois na hora da compra os vendedores falam coisas maravilhosas dos câmbios automáticos… digam qual os carros para se “fugir” deles!

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André Nunes Carneiro 11 de outubro de 2020

É fácil Paulo, carros com câmbio automatizados do tipo powershift, duallogic e outro que não lembro, é só pesquisar e fugir deles kkk
Espero ter ajudado pois não sou especialista

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elioricardoalves 15 de outubro de 2020

O esytronic da GM também e um deles e o da Fiat dualogic foi uma boa ideia mas o câmbio se mostrou lerdo no trânsito vacilante em trocas infelizmente um projeto que deveria ser melhor estudado pelas montadoras mais abandonaram por problemas André Nunes carneiro

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Samuel 12 de novembro de 2020

Carros com câmbios automatizados, por exemplo cambio power shift da Ford, câmbio duologic da Fiat e i-motion VW. Fuja disso

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Bolsonaro 10 de outubro de 2020

Defendendo o seu peixe amigo? ?

Saiba de uma cois, a matéria está certicima, vamos da a César o que é de César.

Análise com calma ai, a matéria fez um golaço. ?

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João Carlos Panas 10 de outubro de 2020

Gostei da abordagem referente a câmbio e ano modelos ano fabricado. Referente a G.N.V. está é uma das minhas dúvidas e aqui a uma informação que temos que a quilometragem seria alta. Porém se temos uma quilometragem alta seria muito usado. Sendo muito usado cai um conceito entre bom e ruim. Vamos para o bom que não importa o modelo temos um excesso de uso sinal que roda muito então o que é isso ruim. Lado ruim seria comércio do veículo então um veículo seria para ter auto valores tipo investimento para a venda. Gostaria de uma declaração bem lógica e clara para aborda a marca e ano. Pois compramos o veículo para usar como um equipamento de passeio ou trabalho. Eu vejo assim.

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Pedro 10 de outubro de 2020

Ruim

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Mario 10 de outubro de 2020

Boas dicas. Matéria bem elucidativa. Não de “ouvidos” aos analfabetos funcionais. Na hora de comprar é só seguir as dicas, ninguém compra um automóvel sem antes pesquisar.

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Carlos 10 de outubro de 2020

Sempre tive carro com GNV e todos são ótimos. O quinta geração toda melhor com GNV do que com etanol. Lamentável seu comentário.

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Mms 10 de outubro de 2020

“Sedãs médios e SUVs sem câmbio automático”

Faça-me rir cara, que piada isso ai.

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Everton Vinicius Silva de Lima 10 de outubro de 2020

Já vi. Achei que era impossível, mas vi com meus próprios olhos.

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edson da silva 10 de outubro de 2020

É vdd existe sim. E ninguém, devidamente avisado compra.

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Claudio Rodrigo 10 de outubro de 2020

A matéria não é muito esclarecedora, no entanto, escreveram com medo de ser processado, atualmente, temos mercado para todos os gosto e bolso, tempos atrás tomei conhecimento, que carro sinistrado tem uma boa comercialização e agências que só trabalham com esse tipo de carro! Bom, eu tenho três importados, quando comprei me falaram que eu era louco, meu 1 importado, Suzuki Swift 1.6 16v 94/94 ha 16 anos comigo nunca tive problema. 2 Honda civic hatch 1.5 16v 93/93 automático, 9 anos comigo e último 3 Subaru Forester 2.0 16v turbo 01/02 6 anos comigo! A maioria das pessoas já compram o carro pensando na venda, coisa de nós brasileiros, que queremos sempre ganhar, tirar lucro em tudo!!!

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Sérgio C Silva 10 de outubro de 2020

Não falaram sobre carros oriundos das locadoras… entendo que desvalorizam é muito!

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GUSTAVO JORGE RAMOS DO NASCIMENTO GUSTAVO NASCIMENTO 10 de outubro de 2020

KD a coragem para explicitar Os modelos de carro que menos nós atende e mais nos prejudica como consumidores, pelo menos não fuja muito do tema abordado, estude português na seção Redação.

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Plinio 10 de outubro de 2020

Sem comentários:
Esse é o nível do jornalismo brasileiro.
Só desenformações.
Mude de profissão.

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Sergio luiz da silva 10 de outubro de 2020

Muito fraco cadê os nomes dos carros?????? Ruim mesmo.

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Mael 12 de outubro de 2020

Realmente…. Concordo com vc… Péssimo…. Achei que ia falar quais os carros… ???.. Da zero pra ele professor…

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Marcelo Henrique 16 de julho de 2022

Uai… Quer tudo mastigado?
Vai lá na loja e veja o Corolla com dois anos de uso, converse que precisa fazer uma inspeção na oficina de sua confiança e compra se estiver tudo em ordem.
Já vi carro considerado bom sendo maquiado para venda.
Corolla com junta queimada teve que fazer o motor todo aos 150 mil km.
Astra 2.0 8v feito meia sola, trocaram só os anéis.
Gol, Uno com longarinas trincadas sendo soldados.
Honda City que travou o motor por falta de troca de óleo.

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Tasmânia 10 de outubro de 2020

Quando quiser escrever sobre um determinado assunto, pesquise, leia, se aprofunde no tema que irá abordar. Nada do que você disse faz algum sentido, e muito menos a informação que passou está correta. Não é horrível, só uma pena que não sou seu chefe para poder te demitir, nada pessoal.

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Waldocir silva santa rosa 10 de outubro de 2020

Perdi meu tempo.!

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Wilians machado 10 de outubro de 2020

Nada a vê isso que porcaria ?

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Carlos 10 de outubro de 2020

Materia fraca D+, perdi meu tempo.Pensei que iria citar modelos específicos.

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Desnecessário 9 de outubro de 2020

Que porra de matéria foi essa?desne

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Dirceu P. N 9 de outubro de 2020

Bem esclarecedor!
É só verificar se o carro que pretendemos comprar não entra nessas categorias!

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Luiz carlos dos santos 9 de outubro de 2020

O Miragaya trolou vocês.

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Luciano 9 de outubro de 2020

Não achei nada explicado,tem que colocar marcas e modelo dos carros Assim todos saberão quais são

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Agnaldo Fumo de Almeida 9 de outubro de 2020

Fico cada vez mais decepcionado com o que se chama de jornalismo hoje em dia. Tenho 54 anos e fico abismado com o que vejo sendo dito jornalismo.

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Joel de Araújo Siqueira 9 de outubro de 2020

Carro é o que eu Tenho aqui na Garagem, Relíquia, um Kadett 2.0 MPFI, faz 14 na Estrada, agora depois de 20 anos com 455 Mil que Berrou a Embreagem, o resto foi só Manutenção Preventiva, é meu desde Zero, tirei em Dezembro de 1997.

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Sem noção 9 de outubro de 2020

Uma total perca de tempo ter clicado para ver uma informação que não informa! Lixo….

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Renato 10 de outubro de 2020

Concordo

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Danillo 9 de outubro de 2020

O pior estagiário que já vi, matéria INÚTIL, jornalista mais INÚTIL ainda. A tendência daqui pra frente, é as montadoras atualizar o nome dos carros a cada 2 anos. Câmbio automatizado o problema mais caro custa R$1.500,00. O automático só para abrir custa isso. Carro de leilão financeira não afeta nada, nem loja está mais se importando em pegar carro de leilão financeira. O antigo dono deixou de pagar apenas. Sedã compacto (Voyage, HB20, Prisma/Ônix) são os carros que vendem com maior facilidade. Esse cara tem que ser mandado embora por justa causa.

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Vilmar 15 de outubro de 2020

Amigo você está muito enganado sobre câmbio automatizado, 1500,00 mal paga uma embreagem desses câmbios automatizados. Tenho oficina especializada em câmbio automático em Santa Catarina. Ultimamente tenho evitado o máximo pegar serviço de câmbio automatizado, pois quem tem carro com esse câmbio, geralmente nem sabe a bomba que tem na mão, valores para conserta pode chegar a 15mil, peças caríssimas, pode colocar peças originais e novas que nunca fica 100%. Fora a desvalorização, quem conhece um pouco sobre mecânica não compra carro automatizado.

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elioricardoalves 15 de outubro de 2020

Olha o automático pode ser até bom os confiáveis mas se der problema não sai barato consertar o manual e bem melhor o automático da conforto mais olho na manutenção

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Jose carlos f ramos 9 de outubro de 2020

Boa noite tenho um corsa 1.0 2003 ja comigo a 7 anos pra mim e o melhor carro manutencao barata e muito econonico nao vendo mesno

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Neto 9 de outubro de 2020

Depois de perder meu tempo lendo essa baboseira eu vi que sai de um lugar para lugar nenhum… ???

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Bolsonaro 10 de outubro de 2020

O que a matéria fala, é a pura realidade.
Não tente tapar o sol com a peneira.
Tal ok?

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Neto 9 de outubro de 2020

Tocaram anúncio na gente vendendo materia mentirosa…kkkk

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Jpjr 9 de outubro de 2020

Porcaria lixo queria saber quais são os carros

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Hélio 9 de outubro de 2020

Carro são os antigos sem tecnologia nenhuma! hoje é tudo carroça de plástico carregando os burros

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Fernando 9 de outubro de 2020

Porcaria de reportagem, não entrega o q fala na chamada. Lixo

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Cissara R de Oliveira 9 de outubro de 2020

Oi! Gostaria de poder ler uma reportagem sob veículos adaptados para pessoas PDC.

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Enilton alves da silva 9 de outubro de 2020

Este escritor bateu na mãe foi vai ser ruim lá longe

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Fernando 9 de outubro de 2020

Concordo totalmente. Zero a esquerda.

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Valdir Antoniette 9 de outubro de 2020

Tiggo 8 deveria ter opção Diesel. Quando teremos esta opcao, alem do preco estar meio salgado, para um veiculo ainda sem apresentar as devidas credenciais e rede de manutencao no pais.

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Brigatti 9 de outubro de 2020

Não foi dado os nomes dos veículos k.d

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Gilberto 9 de outubro de 2020

Comentários coerentes e pertinentes, é claro, existem excessões em relação ao mencionado pelo site, porém a análises estão de acordo com a realidade. Cada pode fazer suas escolhas…

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Wellington 9 de outubro de 2020

Nossa me fala aobde um carro de leilao sai 50% mais barato
Meu Deus muito ingênuo

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Ricardo De Lara Pretti 9 de outubro de 2020

tenho um lixo de uma meriva easytronic 2010 quê quando esquenta muito o tempo ou o uso durante muito tempo para de funcionar inexplicavelmente nesse tempo loco de sampa já viu

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Anderson 9 de outubro de 2020

Essa leitura não levou à nenhum conhecimento que eu já não tivesse

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Leonardo Carneiro 9 de outubro de 2020

Não citou o marea , então não acrescentou nada ! Kkkkk

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Marcelo Henrique 16 de julho de 2022

E precisava realmente incluir o fivetech? É senso comum.
Quem compra hoje é só quem gosta pois todos sabem das dificuldades de manter um carro de mecânica cara.
Mas realmente falta abranger os carros de mecânica importada como os alemães, coreanos e alguns japoneses.

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Waldir 9 de outubro de 2020

Olha, tenho um Voyage G5 imotion 2010, ou seja, automatizado,foi tirado zero na fábrica, hoje está com 152.000km, apresentou defeito na bomba,e no decorrer do tempo sensor de pedal e mais nafa
Faço as manutenções normais nada de especialista.
Carro econômico, anda bem, não o vendo por nada.

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Thiago Magalhães Raquel 9 de outubro de 2020

Vc e sortudo

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elioricardoalves 15 de outubro de 2020

Concordo esse câmbio deu dor de cabeça muita gente que conhece não pega as fábricas a abandonaram por queixas

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Marcelo Henrique 16 de julho de 2022

O erro foi todo da Magneti Marelli.
O sistema automatizado foi desenvolvido por ela, que deveria ter inventado um retentor para trocar a cada 50 mil km ou 5 anos e que custasse uma mixaria evitando problemas maiores.
Mas resolveram fazer aquela coisa e aí lascaram com o produto.

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Márcio Roberto Fernandes 9 de outubro de 2020

Acho que esse maluco que escreveu isso nunca teve uma Brasília um fuscão um Chevette 88 turbo não é mesmo acontece que tem pessoas que aqui é o Brasil e não os EUA não é mesmo lá com certeza que eles estão trocando de carro todo ano aqui a gente vai ser sempre adepto ao carro mais antigo pq dinheiro para comprar um carro do ano que o mais barato custa 50 mil reais aí não tem como não é mesmo

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Mauro Roberto Machado de Souza 9 de outubro de 2020

Devia se chamar Baixo Papo.

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Jefferson Alves arruda 9 de outubro de 2020

Se não sabe o que falar fica calado

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Ronaldo Pires 9 de outubro de 2020

Perdi uns 10 minutos com essa leitura inútil!

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Aiub dos Santos Rodrigues 9 de outubro de 2020

Pra mim carro,tem que ser carburados.
São os melhores,até hoje.

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Soy yoni 9 de outubro de 2020

?‍♀️????

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Clara 9 de outubro de 2020

Muy mala nota, no dicen nada importante !

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Ainor 9 de outubro de 2020

Já vi matéria rim mas essa superou demite o estagiário ou passa a dar receita de culinária

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MIRINALDO OLIVEIRA BRANDAO 10 de outubro de 2020

Toda informação e bem vinda,agora EU echo as vezes um em 1000 e escolhido e acaba ogando um Carro ruin.comprei um Voyager zero 1.6 em 2015 e quase me leva a Valencia vazia 6 km com um litro

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Mega 9 de outubro de 2020

Rolando lero então,”enrolou e não deu o nome dos carros”171

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Eduardo 9 de outubro de 2020

Boa noite tenho um altomatizafo(Fiat) já está com cem mil km fiz a revisão no meu mecânico até agora tranquilo,Duologc Pluz

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Lancelot Edison Camarini 9 de outubro de 2020

Falou muito e não disse nada. Pura perda de tempo. Realmente matéria ridícula

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Marcus 9 de outubro de 2020

Que lixo de matéria. Demitam esse estagiário e o seu supervisor!

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Cesar 9 de outubro de 2020

Ótima Matéria! Apesar das alegações de outros usuários, uma pena não ter ajudado, mas a internet tem diversos sites e matérias relacionadas ao assunto, atendeu minhas dúvidas. Não precisamos atacar o site nesse nível de ignorância, sejam humildes pode não ter atendido suas dúvidas, mas atendeu de outros.

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José Jaudir Roveda 9 de outubro de 2020

Que matéria ridícula!??

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D. Matson 9 de outubro de 2020

Kkkkk… não deram se quer um nome de uma marca fajuta, e tem muitas??????

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Maria Julia Piquia Silva 9 de outubro de 2020

Sim, cadê a lista desses carros, ninguém relacionou as marcas. sério.

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Marcelo Henrique 16 de julho de 2022

E precisa?

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Jonas 9 de outubro de 2020

Materia muito fraca, praticamente todo mundo sabe disso, não acrescentou quase nada na sabedoria popular, assunto corriqueiro para a maioria dos proprietários de veículos

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Alex 9 de outubro de 2020

Péssima matéria, nenhum. Carro Citado.

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Rogerio 9 de outubro de 2020

Que matéria ridícula !!!! Cadê os modelos dos carros

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Roberto Carvalho 9 de outubro de 2020

Todos que estão reclamando da matéria acho que tem um desses e não consegue vender aceita que doi menos por a matéria e verdadeira.

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Carlos 9 de outubro de 2020

Simplesmente não acrescentou nada. É um absurdo não citar os carros em questão.

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Luiz Ricardo Cabral 9 de outubro de 2020

Colocam um destaque na noticia e não escrevem a realidade, você espera os modelos do carro e só aparece informação que todos sabe. Péssima matéria.

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João Augusto 9 de outubro de 2020

Falou tudo que a maioria já sabia, só esqueceu de dar nomes ao boi…carro,modelo,ano, fábrica… Tem que ser mais claro…

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Adelson Saturnino 9 de outubro de 2020

Lamentável, perder meu tempo pra uma matéria tão irrelevante

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Eduardo 9 de outubro de 2020

Tudo depende do bolso di cada um,a indústria automotiva evolui muito nos últimos anos,não acredito que tenha carros ruins,depende da necessidade e do bolso di cada um,antigamente as pessoas andavam de Brasília e ninguém achava ruim.

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Captain Zecca 9 de outubro de 2020

Tenho um cabriolé ano de fabricação 1836, cinco marchas, motor turbo, automático, ar condicionado, câmera de ré e outros itens de segurança que são opções somente de carros de alta classe.
Estou vendendo por uma bagatela de somente treze milhões de reais.
Não aceito trocas e nem facilito.
É tudo no grampo.

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Valmir Gomes 9 de outubro de 2020

Eu pensei q vcs iriam indentificar ou dizer os nomes dos carros pra nos alertar ao invés disso vocês vocês só fizeram enrolar.

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Macgiverbsb 9 de outubro de 2020

Tão colocando é adolescente para escrever matéria pobre de informações verídicas como esta?

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Maria Luiza Vidal Magalhães 9 de outubro de 2020

Vale a pena comprar um veículo com câmbio CVT? Pensei no Nissan Versa.

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Renata De Oliveira Sampaio 9 de outubro de 2020

Trabalho com transportadora, sao muito bons o desempenho na estrada é muito bom, e ele é economico, porem com cambio manual, o cambio automatico gasta mais gasolina

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Edson Lima Carneiro 9 de outubro de 2020

Já tive um e super recomendo, cada saída era como um passeio no parque. Excelente carro.

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Jonas 9 de outubro de 2020

Quem está falando que a matéria é lixo e tem esses carros de que foram falado tentem vender aí vocês verão se a matéria é lixo9

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Renata De Oliveira Sampaio 9 de outubro de 2020

Nao é o carro que é ruim e sim o Dono, por que eu tiv3 um gol g3 que comprei por 3 mil e vendi por 10 mil e a pessoa nao quer mais vender esse carro, raridade, e outra o gol g3 16v foi considetado o pior carro, mas comigo o carro ficou muito bom e o atual dono me agradeceu de ter vendindo um carro desse a ele o carro precisa de dono nao e so entrar no carro e andar com ele e sim cuidar do carro

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Zeh 9 de outubro de 2020

Destruindo reputações…como uma esposa traída…

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Adilson Ronaldo 9 de outubro de 2020

Matéria podre

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Kennedy 9 de outubro de 2020

Tenho um Logan 2012, nunca furou nem o pneu, recomendo a todos que querem ter um carro barato e com custo benefício excelente.

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William 9 de outubro de 2020

Tenho um 2013 , só troco o óleo e coloco gasolina …nunca deu problema!!!

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Wanderson Baima 9 de outubro de 2020

Desde 2011 eu tenho um Siena Sporting 1.6/16v de câmbio Dualogic. Nunca Tive problemas com ele. Nunca me deixou no prego. Após quase 300 mil km,eu tive de fazer revisão de rotina no sistema de câmbio. Gastei 2.500, entre kit de embreagem (Valeo) e peças de reparo do “robô”. Incluo também mão de obra, revalidação do sistema e óleos lubrificantes… Em resumo, um carro de quase 10 anos, 300 mil km rodados e ainda com fôlego pra andar mais 300 mil, no mínimo

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Renata De Oliveira Sampaio 9 de outubro de 2020

Sim é um otimp carro temos na empresa onde trabalho super economico ta chegando aos 400 mil km otimo carro, eu tive um golzinho g3 16v com 200 mil km nunca me deu problema economico um senhor idoso de 20 anos melhor carro, vendi a preco de carro novo

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Andrea 9 de outubro de 2020

Que lixo

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Aldo Cordeiro 9 de outubro de 2020

Matéria não traz a informação das marcas e modelos, muito fraca, sem apresentar aquilo que se propôs!

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Gil 9 de outubro de 2020

Concordo tem q dar nome aos bois

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Marcelo 9 de outubro de 2020

Matéria muito rasa, principalmente no que se refere à veículos de leilão. Deveriam estudar o mercado e entender o conceito antes de postar uma matéria totalmente sem fundamento.

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Raphael Gomes 9 de outubro de 2020

Não sabe nada sobre carros, pela escrita do artigo, nunca nem deve ter “lavado um carro”. O que precisa ficar claro para as pessoas, é que tudo tem um preço. . Vc pode comprar um carro em qualquer uma das situações acima, desde que pague um preço bom por ele. Não adianta ir na concessionária, pagar Fipe em carniça.

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Sebastiao Eustaquio de Avila 9 de outubro de 2020

Hoje tenho um Honda Fit, é um carro PCD. Porém como sou portador de condições especiais, estou indeciso qual carro poderia estar adquirindo em detrimento aí atual. Visto que este modelo já foi retirado o som e rodas. Podem orientar-me por favor.

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Marcelo 9 de outubro de 2020

Nissan Kicks

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Renata De Oliveira Sampaio 9 de outubro de 2020

Os carros hoje em dia caem muito o valor, o honda fit é considerado um bom carro pelo desempenho e pelo seu layout espaçoso, carros bons sempre sao modelo sedã pois vc tem mais espaço e um mesmo desempenho dentro do que e esperado, mais acima aconselhei um nissan versa se pensa em desempenho espaço e economia temos varios versas na empresa e atende muito bem a empresa, mas como disse vai do bolso de cada um, os da linha Volkswagen sao otimos em assunto relacionados a manutenção pois as pecas sao mais populares mais faceis de achar sem precisar de uma concessionária para compra-las
Mas carros bons recomendo
Nissan versa
Virtus

Carros mais antigos
O logan na epoca era muito bom pela sua economia
Gol g4 g5 tambem sao carros bons mas sao modelos hatch

Modelos suv da volks
Tiguan tem um desconto de mais ou menos 22 mil para pcd, é um bom carro tambem

Mas aconselho ir mais em modelos seda pelo espaço desempenho e economia

Nao consigo citar todos aqui mas pela previa é isso espero que tenha sanado alguma duvida

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DalterLS 9 de outubro de 2020

Matéria pobre escrita por alguém que pensa saber muito e acha que serve de regra para outros.

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Nilson Depetris 9 de outubro de 2020

Lamentável este artigo! Completamente fora da realidade do nosso país e do povo brasileiro, aliás, mais parece um artigo encomendado pelas grandes empresas automobilísticas, com o intuíto de colocar somente carros zero e seminovos no mercado. O responsável, por essa matéria, ao meu ver, desconhece sobre veículos.

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Amaro MENDES DE OLIVEIRA 9 de outubro de 2020

Concordo em tudo do artigo desde que passei a comprar carro zero nem nome de mecânico eu sei. Agora se nós falarmos dos preços dos carros e outra coisa. Agora se não puder comprar ande de transporte público.

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Marcelo 9 de outubro de 2020

Desculpe-me mas creio que você não goste de Finanças, se vc fizer uma busca no assunto no YouTube, vai ver que seu prejuízo é maior que frequentar o mecânico regularmente, antes de chegar em casa e mostrar seu carro novo a família, já perdeu 20%, se financiou então! Aí cometeu um suicídio econômico, planilhe e descubra quem tem razão.

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Derrer Costa 9 de outubro de 2020

Esqueceu dos blindados?

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Dimas Dutra 9 de outubro de 2020

É que só pagaram para inserir isso no artigo….rsrsrs

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fabio rodrigues hayne 9 de outubro de 2020

Gostei do texto,escreve de forma humorada e esclareci bem??

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Ribeiro 9 de outubro de 2020

Peguei um Corsa 98 99 wagon GL 1.6 8v… Quando fui fazer a inspeção para colocar no seguro.. perguntaram se eu era o primeiro dono e se comprei ele zero… De tão conservado que está…. Nunca foi pintado…. Estofados e tudo zerado….

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Fernando Roberto Torre 9 de outubro de 2020

Considero-me um sortudo, ganhei na loteria mesmo. Comprei de uma vizinha um Palio Dualogic 2013 com 37.000 km em 2017. Carro conservado mas, só depois de usá-lo, e bem, sem nenhum problema durante dois anos, na hora de trocá-lo tomei conhecimento de como era mal visto no mercado. Demorei a vendê-lo mas achei um comprador devido ao bom estado do veículo e por um valor justo: Comprei por 29.000, vendi por 25.000. Até na concessionária Fiat da minha cidade, quando tentei trocá-lo por um zero km, ouvi da vendedora que “Esse carro é muito mal visto no Mercado”.
Aprendi que nenhuma verdade sobre fama de veículo é definitiva, apenas atende a interesses do tal “Mercado”. Boa tarde .

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Vilmar Alexandre Alves 9 de outubro de 2020

Pois amigo nem todo carro automatizado e ruim ,tenho uma spacefox imotion 2010 não troco ela por manual nenhum,não dá tranco nas mudanças de macha ,nas ultrapassagem não perde para nenhum automático ou manual ,acho q o problema estar e em quem estar atrás do volante,esse carro automatizado ,ele se adaptar a maneira q vc dirige .

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Celio Roberto Nery da Silva 9 de outubro de 2020

Falou tudo amigo o problema e a peça na frente do volante

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Rodrigo cardoso 9 de outubro de 2020

Nossa. Pelo geito carro bom entao e so ferrari ou uma mercedes zero. Muita conversa. Nos estamos no Brasil. Se um brasileiro comum for seguir todas as regrss tem que vender sua residencia. Quanto a gnv rodo desde de 2001 nunca tive problemas. Quanto a cambio automatico eu sou um que nao gosto. Mas gosto e gosto. Agora quanto a leilao e sinistro ai sim todo cuidao e pouco.

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Carlos Alberto 9 de outubro de 2020

Pelo jeito …

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Abel mello 9 de outubro de 2020

Como não tenho dinheiro pra comprar uma suv top de linha vou me contentar com a minha lifan vip 2016 não dá pra reclamar tem um pacote bom opcionais boa espaço enfim nao da pra reclamar e até recomendo pelo preço

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Amaro MENDES DE OLIVEIRA 9 de outubro de 2020

Lifan é loucura.

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Marcos 9 de outubro de 2020

Só blá blá blá , tudo que foi falado é (óbvio)” , achei que falaria dos carros que não valem a pena comprar por q são problemas, mas obrigado, esclarecimento completo ?

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Daniel andrade 9 de outubro de 2020

Qual quer carro requer uma boa manutenção preventiva e um ótimo cuidado, vc zelando bem vai telo para sempre.

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Guga Din 9 de outubro de 2020

Concordo plenamente, meu pai que começou a vida como mecânico de avião sempre disse isso. 99% do carro é manutenção adequada. Comece pelos freios e depois o restante.

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Milton 9 de outubro de 2020

Como as seguradoras colocam veículos a venda em leilões e depois se negam a fazer o seguro? Que contrassensso, isso é uma verdadeira piada com o consumidor, pratica abusiva… Põe no mercado novamente e se nega a fazer seguro e nenhuma autoridade toma providência…. Isso é Brasil S/A

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Marcos roberto 9 de outubro de 2020

Isso mesmo, se o carro não presta então tem que ser proibida a venda, e ainda te obriga a fazer um laudo caro que não te dá garantia de nada ,pra que serve entao

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Ricardo 9 de outubro de 2020

Eu tenho uma montana 2010 básica não tem nada de opcional tenho dês de zero km com 410.000,00 quilômetros

Nunca foi trocada embreagem nen feito motor a qualquer prova me orgulho de ter um carro simples nunca inguicei porproblemas mecanicos parabéns general Motors

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EDIMAR OLIVEIRA FERNANDES 9 de outubro de 2020

Chevrolet e melhor top tem peças barata e acha ate na farmácia

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Marcelo Vilas Boas 9 de outubro de 2020

Compre uma Captiva 3.6 V6 2010 se vc achará peças nas farmácia?

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Claudio Rodrigo 10 de outubro de 2020

Concordo em gênero número e grau! Meu pai teve uma, pegamos com 250 mil km, vendemos para um conhecido com 350 mil km, e foi feito apenas as manutenções convencionais, óleo, fluido do radiador, correia dentada e pneu, excelente utilitário!!!!

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Claudio Rodrigo 10 de outubro de 2020

A matéria não é muito esclarecedora, no entanto, escreveram com medo de ser processado, atualmente, temos mercado para todos os gosto e bolso, tempos atrás tomei conhecimento, que carro sinistrado tem uma boa comercialização e agências que só trabalham com esse tipo de carro! Bom, eu tenho três importados, quando comprei me falaram que eu era louco, meu 1 importado, Suzuki Swift 1.6 16v 94/94 ha 16 anos comigo nunca tive problema. 2 Honda civic hatch 1.5 16v 93/93 automático, 9 anos comigo e último 3 Subaru Forester 2.0 16v turbo 01/02 6 anos comigo! A maioria das pessoas já compram o carro pensando na venda, coisa de nós brasileiros, que queremos sempre ganhar, tirar lucro em tudo!!!

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Marcos Antonio Arcanjo Soares 9 de outubro de 2020

Acho que faltou os brindados

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Edson 9 de outubro de 2020

Blindados!

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Joao 9 de outubro de 2020

Brindado é aqui em Piracicaba. Deve ser daqui.

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João Marcelo 9 de outubro de 2020

Em resumo, compre os top 10 em vendas. Kkkk. Desculpe mas muito óbvios essa reportagem. Carro é bem de consumo, não quer perder dinheiro ande de Uber. Comprei o carro que goste, cuide e use a te acabar. Se ficar trocando todos ando aí só vair perder dinheiro.

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Wmartins 9 de outubro de 2020

Carro é igual vinho, compre o que vc goste e não o que os outros acham que é bom, vinho bom é o que vc gosta.

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PAULO SERGIO SANTOS COSTA 9 de outubro de 2020

Concordo plenamente amigo que vinho bom é o q vc gosta e não o q os outros tomam para se aparecer! Assim é com o carro tem q te agradar o resto é balela…

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Paulo Sérgio 9 de outubro de 2020

Tenho um voyage quadrado ap 1.8 ano 95 a gasosa , é o bicho ; nunca mim deixou na mão o melhor motor q a woksvagem fabricou até hoje , não penso em vende-lo , e tem só 25 anos de uso , não tenho inveja de carroes ;anda de mais e manutenção baratinha ; é o melhor !!

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Paulo Henrique 9 de outubro de 2020

Só eu que percebi o medo do AutoPapo ser processado por alguma montadora ??

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Ronaldo. 9 de outubro de 2020

Bem dessa.. tbm percebi… nao acrescentou nada. Ficaram em cima do muro..

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Luiz Carlos Gomes Pereira 9 de outubro de 2020

Bom dia Boris,o que vc pode dizer em relação aos Tiggos.

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Jose Pedro Teodoro 9 de outubro de 2020

Tenho interesse nos carros da caoa chery principalmente Tiago 7 , custo/beneficio e desvalorização pois o que observo é uma desvalorização bem acima de outras marcas e modelos.

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Kleber 9 de outubro de 2020

Boa tarde ,comprei um Tiggo 2 zero , meu vizinho um Tiggo 5 , adoramos os carros , custo benefício excelente , não me arrependo , com relação a desvalorização acho que com tanta oferta no mercado a cada ano , faz parte , tinha uma Ford Ecosport que comprei zero tbm achei muito alta a desvalorização qdo troquei na Tiggo e pela tabela Fipe , no fim acho que fica tudo muito igual .

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Ernani 9 de outubro de 2020

Obrigado por informar quais os modelos que não se deve comprar…..?????

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Jones 9 de outubro de 2020

Fácil! Fuja de Fiat e VW q você vai ser feliz!

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Jean Carlos 9 de outubro de 2020

Tenho um Fiat Palio e acho um ótimo carro não tenho o que reclamar

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Vera 9 de outubro de 2020

Também tive um Palio e foi ótimo!

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Arnaldo de Oliveira Barreto 9 de outubro de 2020

O melhor carro que possui foi o novo Palio 2012, 1.4

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Luiz Gustavo Soares dos Santos 9 de outubro de 2020

Tenho interesse no j5 da JAC motors.

O que me dizem ?

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Marcos Paranhos 9 de outubro de 2020

Luiz. Muito bom dia mesmo. Possuo um J5 da JAC 2015/16, Ccomprei 0km, e o que tenho a dizer é wue o carro é excelente, nunca me levou a uma oficina, motor VVT da TOYOTA. O problema está na desvalorização que é enorme. Vou trocar o meu por um outro JAC, o T40 automático. Podem me chamar de maluco,mas, eu quero um carro que me atenda sem problema algum. Abraço. Espero ter ajudado.

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Wilian Ferreira 9 de outubro de 2020

O cara dizer quê o motor do J5 é o mesmo do Toyota. Kkk . Coitado dele.

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Vitor Rodrigues 9 de outubro de 2020

Leia um pouco mais e vai saber que o motor vvt é o mesmo da Toyota

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Cesar 9 de outubro de 2020

Kkk, carro xing ling usando motor da Toyota é piada.

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Eustaquio José 9 de outubro de 2020

Sim senhor, jac 5 é motor vvt toyota pesquise.

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BRAITNER MUNIZ 9 de outubro de 2020

VVT é a tecnologia que significa (Variable Valve Timing) é uma tecnologia de temporização de válvula variável de motores a combustão interna. E não que é o mesmo motor do Corolla, se te falaram isso sinto muito amigo vc foi enganado.

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Wilian Ferreira 9 de outubro de 2020

Corre, trabalhei na marca. O grupo não tem dinheiro pra importar as peças. Triste oq fazem com os clientes

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Carlos Eduardo Fernandes 9 de outubro de 2020

Tenho um j2 da jegui motors, pramim ta bom, só cabe 2 caixa de leite bo porta mala, assim gasto pouco no mercado kkkj

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Pedro Misael do Nascimento 9 de outubro de 2020

Bons comentários, usou uma expressão direta não fez muito rodeio, adorei.
Tem um carro sem ar condicionado, não me sentir ofendido, por você estar falando a verdade, porém eu não me arrependo pôr ter comprado, já fui para Gramado, canela,minas gerais, Sorocaba, santa Catarina,
E é o que me serve.
Sou grato ao nosso Deus por tê-lo.
E não tenho que reclamar, pois ele me leva para os lugares e traz.um forte abraço Deus abençoe você fica com Deus meu amigo.

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Joao 9 de outubro de 2020

Amém venha congregar em Piracicaba

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Sales 9 de outubro de 2020

Falaram e comentaram mas quais são?

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João Carlos 9 de outubro de 2020

Obrigado pelas informações. Lamento pela grosseria insana e desnecessária na resposta de alguns.

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igor santos 9 de outubro de 2020

Fico tinindo de brabo quando criticam o câmbio automático…..é a melhor coisa que já inventarão na face da terra .

Sou mecânico. Os meus carros são automáticos não posso reclamar pois tenho uma Chevy Silverado 2500 hd com 226 mil milla’s e funciona perfeita .

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Joao Pantoja 9 de outubro de 2020

Igor,a crítica da matéria é com os carros automatizados e não com os automáticos!

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Elias T. 9 de outubro de 2020

Igor, me diz onde fica sua oficina mecânica pra eu passar BEM LONGE !!!

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André raposo 9 de outubro de 2020

Pode até ser bons esses câmbios automáticos amigo, mas o que talvez o povo esqueça de criticar é mesmo a manutenção desses câmbios pois o manual é bem mais barato e aqui não é a terra do dólar e sim do real e da pobreza que esses país é, e só mesmo em países como os da Europa e os estados unidos tem o hábito de usar esses câmbios pois lá eles são mais prósperos que nós aqui financeiramente.

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CLAUDIO RICARDO NUNES GUIMARAES 9 de outubro de 2020

É difícil um câmbio automático estragar, não sei dos semi. Vale a pena sim ainda mais quando não precisa trocar o óleo. Não troco mais por cambio manual

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Marcelo Ferreira de Assis 9 de outubro de 2020

O quê você precisa saber é que a durabilidade desse câmbio automático e cinco vezes do manual!agora…não quer ter gasto com manutenção,comprar um Fusca que você só vai precisar de um alicate e um rolo de arame e você mesmo faz a manutenção quando precisar kkk.

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Rita de Cassia . 9 de outubro de 2020

Ele esta falando a respeito dos veículos que era semi-automáticos, exemplo o classe A, tinha a alavanca de cambio manual mais não tinha o pedal, esses realmente são umas porcarias, agora os automáticos esses sim são ótimos.

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Lada 9 de outubro de 2020

Calma Igor!! Se eles ainda inventarão, não há motivos pra você ficar nelvoso…

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Fabiano 9 de outubro de 2020

Falaram de câmbio automatizado, não automático. São coisas diferentes.

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José Ribamar Ribeiro Machado 9 de outubro de 2020

Corolla xei vvi frid 1.8

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Leandro 9 de outubro de 2020

A matéria fala em carros com câmbio automático. E logo após fala em suvs sem o câmbio automático. É de dar risada… claro que todo carro modificado tb valerá menos…

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Jean da Fonseca Rodrigues 9 de outubro de 2020

Eles se referiam como sendo ruins aos câmbios “automatizados”, que são diferentes de câmbios “automáticos”.

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João Pantoja 9 de outubro de 2020

Positivo!

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João Pantoja 9 de outubro de 2020

E eu ratifico a matéria quanto ao prejuízo que tive com um fox imotion automatizado que a Concessionária não fazia a manutenção do câmbio quebrado e queria fazer a troca por outro, quase no preço do carro!
Péssima compra!

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Luis 9 de outubro de 2020

Eles falaram câmbio automatizado, que é diferente de câmbio automático.

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Rodrigo 9 de outubro de 2020

Carro popular real no Brasil é Uno, golzinho quadrado e Pálio 96.

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André raposo 9 de outubro de 2020

Você só se esqueceu de citar também os corsas e celtas pois esses além de serem muito bons são ótimos para o dia a dia.

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Marcos 9 de outubro de 2020

Gente eu compro carro para o meu uso, nao fico pensando em revenda, quem tem q se preocupar com isso é consecionaria de carro.

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Junior 9 de outubro de 2020

Carro bom e barato é meu Subaru Forester 2000. 350 mil rodados e nem queimando óleo está.

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paulo kusa 9 de outubro de 2020

Verdade…esse carro é fabricado, por nada menos que a empresa japonesa, que introduziu a automação nas fabricantes de automóveis…chama-se Fujitsu…

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rdish 9 de outubro de 2020

Quem reclama dessa matéria é porque tem algum carro nessa que enquadra nessas categorias e tá querendo “o passar pra frente”…

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J.Roberto Ribeiro 9 de outubro de 2020

bom,é didático, simples e direto.
Deveriam fomentar a renovação da frota. Ainda tem muito carro “ruim” rodando, ocupando estradas eacistanentos, terrenos baldios e (agora) lagoas.

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Samuel gomes 9 de outubro de 2020

A dica de mecânica e sobre batidas e ótima tem pessoas. Honestas outras. Não o Brasil e o único lugar que é tudo ao contrario preços de carro semi novos ou novos um absurdo mudando o assunto pessoas que não podem comprar um carro zero parte por um. Semi novo se vc coloca um carro no seguro empresas como a porto seguros só pega acima de 2015 2009 eventao desculpas e não pegam para assegurar hj a porto vende casas terrenos. Porque o assosido não paga ou atrás parcelas eles tomam das pessoas me uma casa e terreno tem mais valor que carros s vc coloca relógio a de presisao no carro filtro esportivo seguradoras implicam tb seguradora laions outra pilantra que não paga os clientes mais de 50 prossesos então na hora de comprar um carro compre zero klm fica a dica no desabafo tb

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RICARDO GOMES 9 de outubro de 2020

Como saber quais foram os sinistros que um veículo já teve?

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Sidao 9 de outubro de 2020

O negócio é comprar um Opala é já era!!!

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Fernando B. 9 de outubro de 2020

Aí precisa de dois cartões fidelidade: um do mecânico e outro do posto de gasolina

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Ricardo 9 de outubro de 2020

Falou tudo meu amigo

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RONEY 9 de outubro de 2020

Fiz isso hahaha
Só vendo no dia que der pra comprar um carro voador kkkk
Fora isso, esse monte de tecnologia é frescura kkk

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EUZA PEREIRA SILVA 9 de outubro de 2020

Matéria aparentemente pouco pesquisada. Sem citações de carros problemas coerentes . O ideal deveria ter algo consistente . Passamos tempo lendo para não terveficacia nos resultados .

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Márcio Poli 9 de outubro de 2020

Muita besteira se fala aqui. Pelo jeito carro pra esses caras e GOl Uno e Corsa. Meu Deus. Tenho um Linea Duoligic , que carro, espetacular, . Acho engraçado qual carro que não dá problema se o dono não dá manutenção correta? Vcs tem muito que aprender pelo jeito. Vcs estão no tempo ainda que quando se compra um carro tem que pensar na revenda. Acabou hoje o que vale e a beleza,no conforto e o bom gosto. Abraço

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Sérgio Durão 9 de outubro de 2020

Aos que reclamam sobre os nomes dos carros. É óbvio que se dessem nomes poderiam ser processados pelos fabricantes !!
Importante foram as informações para uma avaliação no momento da compra !!

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Ana 9 de outubro de 2020

Uma coisa óbvia né, Sérgio.
Dá para entender o que a matéria se refere. Gostei muito. Sempre fujo de câmbio automatizado, tem muitas reclamações

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Sérgio Durão 9 de outubro de 2020

Excelente e esclarecedora matéria !!
Com as informações recebidas temos condições de uma avaliação muito mais segura no momento da decisão na hora da compra!!
Parabéns ??

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Ricardo 9 de outubro de 2020

Olha carro é carro tudo bom. Porém estamos no Brasil com culturas que acham que tem que durar eternamente tudo tem seu prazo de validade até nos mesmos. E questão de automatizados ou GNV ou qualquer outro meio isso é igual a perfume. Cada um escolhe o que lhe agrada e cabe no bolso.

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Leviili 9 de outubro de 2020

Nada útil só informação lixo!!

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Djair 9 de outubro de 2020

Discordo da parte do GNV pois além de ser rentável “entre aspas ” pois 1m^3 esta bem caro ,mas se tiver todas as revisões dão de dez a zero em muitos carros que vcs acham ser bom vcs estão muito equivocados a respeito acho q deveriam se aprofundar mais no assunto .

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RENATO BATISTA DOS REIS JUNIOR 9 de outubro de 2020

Carros as vezes pode até ser sorte, mais os cuidados são importantes mais não precisa fazer como muitos que tem carros mais caros ou luxuosos e quando vai passar nas lombadas ou declives até pensa em parar o carro sair carregar e por do outro lado só pra não passar nas lombadas pela criatividade de andar com o carro e se todos que fosse comprar um carro novo assistisse eles sendo testado dentro das fabricas acho que não compraria o carro, devido uma série de testes feitos na pista de teste antes de liberar para o cliente…tem buracos, deformação, costelas de vacas no chão, várias almofadinhas uma até as da outra, e lombadinha de um lado só é testes em S tipo Zigue Zague declives acentuados e declives em diagonal na pista…Tem pessoas que prefere se quebrar todo em vez do carro kkkkk

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Stefan Zakowski 9 de outubro de 2020

Muito bla bla bla e nenhuma informação do nome do carro

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Reinaldo Guerra 9 de outubro de 2020

Boas dicas, embora já conhecidas.

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Cristina 9 de outubro de 2020

O povo não sabe interpretar mesmo, só sabem xingar e espalhar ódio na internet, eu achei muito interessante essa matéria, dicas valiosas. Os tipos de carros citados são os que tem a maior probabilidade de DEPRECIAÇÃO, não que todos sejam ruins, mas fiquem preparados que numa troca o carro vai ser avaliado bem menos do valor de mercado ou se tiver que fazer manutenção vão gastar mais. Mas cada um compra o que quiser, as dicas estão ai, se não gostaram não precisa ficar menosprezando o trabalho das pessoas, é só não ler!!!

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AMANDA 9 de outubro de 2020

É verdade…. É raro hj em dia pessoas q falam oq vc ta falando…. A Graça hj e xingar e reclamar d tudo… E só…

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Regi 9 de outubro de 2020

“fala demais por não ter nada a dizer” (Índios- Renato Russo)

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Janaina 9 de outubro de 2020

Carro, pra mim, é sorte. Conheço pessoas que compraram carros iguais, na mesma época, um só teve dor de cabeça com o carro, o outro nunca teve problemas. Tenho uma caminhonete Dodge com 22 anos, à gás e nunca, nunca tive nenhum problema e pretendo ficar com ela por mais 22 anos.

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Reinaldo 9 de outubro de 2020

Cade os carros?

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Diego 9 de outubro de 2020

Toda vez que falam de algum carro especificamente, levam uma surra homérica. Vide comentários sobre o Maverick. Até quando trabalham com números distorcem a realidade. Agora tentam não desagradar pra não perder leitores/seguidores (embora eu acredite que a matéria realmente não tenha o objetivo de falar de carros A ou B, e sim de segmentos e características). A verdade é que a matéria é generalista e pouco consistente. Por exemplo, carros automatizados: perdem um pouco em potência, mas o conforto da ausência do pedal é garantido. E uma vantagem: por não terem conversor de torque, tendem a não gastar tanto como os automáticos convencionais. Sem contar que existem os automáticos que são verdadeiras bombas também. E dão manutenção também.

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Edson 9 de outubro de 2020

Kkkkkk…. UOL sem credibilidade mesmo… Não é atoa que não comprei a maquininha de cartão da UOL.

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Sérgio begas 9 de outubro de 2020

Tenho um fiesta 2001 já faz 10 anos e nunca me deu problema viajo pra tudo quanto é lado estou pensando em comprar outro veículo mais depois dessa matéria fiquei com um pé atrás..Acho que vou continuar com o meu fiesta por mais uns 10 anos ..o sonho acabou

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REINALDO SALVADOR DE FARIA 9 de outubro de 2020

Parabéns. Ótimas dicas. Ótimas, principalmente para aqueles que, como eu, não têm qualquer vivência com o assunto, que entra num carro e pensa que basta abastecê-lo com combustível para que ele o leve para todos os lados. Dicas para serem seguidas com muita atenção!

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Valdecir Caminski 9 de outubro de 2020

Parabéns pela resposta!

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João junior 9 de outubro de 2020

Na verdade tudo é muito relativo, cada um tem um gosto, tenho um celta seco de tudo e vai onde os carrões vão, nunca me incomodou , carro não é investimento e sim prejuízo, invisto em imóvel.

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Darlan 9 de outubro de 2020

Ora pois, assunto em questão foi sobre investimento?

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Antônio Vassours 9 de outubro de 2020

Dirige um Monza sem direção hidráulica hoje em dia, eu já tive, o carro Celta é levinho tem seu uso.

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Cleonice oliveira costa 9 de outubro de 2020

Eu tenho um carri a gaz natural mas sinceramente nunca tive problema e uma Meriva gosto dela

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João 9 de outubro de 2020

Só blá blá blá !
50% das dicas estão erradas!
Não entende de carro mesmo!
Deve ser Nutella e piá de apartamento!

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Ricardo Oliveira 9 de outubro de 2020

Reportagem inútil. Dê nome aos bois…

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Plácido Macedo 9 de outubro de 2020

Ao invés de auto papo deveria chamar papo furado,pois não cita os modelos dos carros, só enche linguiça, muito ruim o conteúdo

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Donizete Silva 9 de outubro de 2020

Isso que é não ter conteúdo. Essas informações não ajudam em nada achei que iam por os modelos e tals. ?

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Rodrigo 9 de outubro de 2020

Pensei a mesma coisa que você,achei que iria colocar os carros,mais falou e não disse nada,já tive quase todos carros que supostamente são sapatos e não tive problemas,papo para boi dormir.

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Alex 9 de outubro de 2020

Faltou citar os carros que não tem indicação de temperatura da agua, que pode ferver se queimar o fusível da ventoinha,se der pane na cebolinha da agua, na válvula termostatica, radiador entupido…

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Ivana 9 de outubro de 2020

Tudo isso é muito relativo. Meu Fiat Idea automatizado 2013 está com 220.000 km rodados e ainda possui GNV de quinta geração. Nunca sequer troquei a embreagem oi o robô. Tem excelente potência e não dá trancos. Acredito que esses eram os veículos antigos. Certamente se o carro fosse manual uma embreagem não duraria tanto, não é mesmo??

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Osvaldo Aparecido das Neves 9 de outubro de 2020

Dizer que carro batido não fica bom, daí eu pergunto:Quem fez os robôs e as formas nas indústrias automobilística, não foi o homem,ou foi um E.T.?
Conheço um latoeiro e martelinho de ouro que deixa o carro comoum zero! Só que ele cobra caro!

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Consumidor enganado 9 de outubro de 2020

Comprei um New Fiest o mais completo, zero na concessionária. Onde o carro todo tem chip. Um belo dia um deles não funcionou acusando o defeito no moto, onde me custou um moto zero, na época $13mil um novo(preferi encostar o carro e comprar outra marca)..(entrou água dentro do moto). O problema so aconteceu depois da garantia. Não compre esse carro. NEW FIEST da Ford.

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Fernando B 9 de outubro de 2020

Você quer atravessar um alagamento com um Fiesta e culpa o carro?

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Carlos Eduardo 9 de outubro de 2020

Moto? Eu conheço motor.

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Calebe 9 de outubro de 2020

É uma matéria que trata do bom senso comum. Talvez o único carro que manual vale a pena sobre o automático seja a Oroch da Renault

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Frederico Alves 9 de outubro de 2020

Faltou um item importantíssimo: Carro de fumante.
Se você não é fumante, não se livrará nunca do fedor do cigarro.

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Danilo 8 de outubro de 2020

Reportagem simplória, sem consistência e generalista. Gosto é algo muito relativo. Depende muito. Julgaram alguns itens aí nada a ver. Poderiam ter expostos os relatos de problemas de fato. “Falta de espaço”, tenha dó.

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Charles 9 de outubro de 2020

Kkkkkk concordo, é o mesmo que dizer: “Alimentos que não se deve comer”

Os estragados
Os que matam
Os envenenados kkkk

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DJALMA GONCALVES AVANTE 8 de outubro de 2020

Câmbio automático perfeito é o da BMW, um câmbio que show.

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Wesley Honorato Borges 8 de outubro de 2020

Acho que as pessoas devem ter mais responsabilidade ao publicar certas matérias,generalizar é um grande erro, quando fui comprar meu carro,Gran Siena dialógica 2013, pesquisei sobre o câmbio na internet e quase desisti da compra devido aos comentários,que depois conclui,ridículos e irresponsáveis.Resumindo resolvi arriscar e comprei o carro em 2014 com 23.000 km e hoje 2020 meu carro está com 215.000 km e nunca tive nenhum problema com câmbio ou embreagem.Sou sortudo ou o carro é bom?

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Ivana 9 de outubro de 2020

Concordo. O meu Idea com 220.00 km nunca me deu problema. Claro que quando quebra o custo é um pouco mais caro, mas em compensação as peças duram o triplo de tempo. Um carro manual uma embreagem não dura muito. Tem muita gente que tem inveja e aí fala besteiras….

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Thiago 9 de outubro de 2020

É sortudo !

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Carlos Eduardo 8 de outubro de 2020

Tive um bravo dualodic. Tive que trocar a embreagem com 43 mil km. 4600 reais. Automatizado nunca mais.

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Carioca1958 9 de outubro de 2020

Sinceramente acho que câmbio automático ou automatizado ainda está longe de uma realidade pra quem compra um usado , pôrque depende muito como o dono anterior dirigiu este carro,se der problemas dependendo pode ser de 3.000,00 podendo chegar 18.000,00 reais com este dinheiro compro um com câmbio manual em bom estado , troquei de carro este mês mais continuo com o manual.

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Ivana 9 de outubro de 2020

Nossa que triste. Vc teve azar, ou não soube dirigir.

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Carlos Eduardo 9 de outubro de 2020

Soube dirigir não fia, eu andava só de ré.

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Weber 8 de outubro de 2020

Gosto de carro leilão se for financiar um popular aqui Brasil sai do preso do carro de luxo juro da finaseiras paga 3 leva um

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Márcio Borges 8 de outubro de 2020

Matéria comprada !

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Vinícius Ferdinando 9 de outubro de 2020

Como matéria comprada se nem o nome dos carros e modelos estão citando??

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Renato 8 de outubro de 2020

O
Kd o modelo e nome dos carros ??

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Gilson c costa 8 de outubro de 2020

Acho engraçado carro segurado pode ter recuperação pela seguradora mais carro do leilão não pode ser segurado sendo que as oficinas de reformas são as mesmas

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Jônatas 8 de outubro de 2020

Acho que essas matérias deveriam ser proibidas os comentários.

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Sergio Seixas da Silva 9 de outubro de 2020

Estou esperando a lista de carros, essência do título,mas só vi comentários e dicas e instruções de caráter empírico,sem nenhuma relevância!

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Agostinho Aranega 8 de outubro de 2020

O que mais me chama atenção tudo que li aqui é como o brasileiro está inculto, escreve mal e desconhece o português, a nossa língua: “testo”, “estremo”, etc…
O Aurélio Buarque de Holanda e Ruy Barbosa viraram-se no caixão…

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Osvaldo Aparecido das Neves 9 de outubro de 2020

Ninguém aqui está fazendo concurso pra redação!

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José Claudio 9 de outubro de 2020

Ainda bem … todos tirariam zero.

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João 9 de outubro de 2020

Você está no lugar errado vivente! Aqui não
é uma prova de língua portuguesa e sim uma discussão de quais carros são problemáticos.
Mas mesmo assim foi bom o teu comentário, pois assim dá para ver que não basta uma pessoa ser estudada e saber escrever direitinho para ser alguém útil para seu proximo.
Não é atoa que está cheio de intelectual por aí achando que ser democrático é democratizar o dinheiro alheio kkkk

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Aprendiz 9 de outubro de 2020

Rsrsrs. Mais um leigo, que certamente tem a base educacional baseada em textos de whatsapp e google, querendo de fato chamar atenção. Provavelmente escreveu uma ênclise, no pífio texto a cima, sem saber qual a sua função morfossintática. Partícula apassivadora? Pronome reflexivo? Pronome recíproco? Índice de indeterminação do sujeito? Explique, professor!! (Não esqueça que a vírgula é obrigatória, pois tem-se um vocativo).

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Brenner 8 de outubro de 2020

A Matéria deveria ser : ” Fuja das concessionárias, elas vão estuprar deus bolsos e te fazer de otários junto com o governo.”

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Paulo Roberto Teixeira Leite 8 de outubro de 2020

Gostaria de saber, carro blindado qual problema, documentos ? vidros com defeito, peso do carro, força muito o motor, e bom v6 ?

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Frederico 8 de outubro de 2020

Os sedãs médios e SUV’s com câmbio manual tem seu público cativo, pois nem todos gostam da comodidade dos câmbios automáticos.
Não acho que é um mal negócio ter um.

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Ac 8 de outubro de 2020

Concordo! Já tive vários… Nada contra…

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Gilson 8 de outubro de 2020

Fui proprietário de três automatizados: Voyage 1.6 2012, Idea 1.8 ADV 2010 e Idea 1.6 essence 2012. Não tive problema algum com os três. O problema é falta de conhecimento dos proprietários e manipulação da mídia automotiva (minha opinião).

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Antonio 8 de outubro de 2020

Concordo totalmente Gilson, sou proprietário de um Linea Absolut 2015 Automatizado que não me dá problema nenhum. Realmente falta esclarecimento do sistema o que leva muitos a aceitarem qualquer opinião…

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Igor 8 de outubro de 2020

Não existe carro ruim existe pessoas que não dao manutenção periódica aí quando da o defeito Gastão muito e ficao queimando o carro,um exemplo o mareia veio numa época errada pois era uma tecnologia muito avançada para época nem os mecânicos das autorizadas tinham o conhecimento para tal manutenção mesma coisa dos câmbios automatizados são câmbios que requerem uma manutenção mais precisa coisa que a maioria dos proprietários não fazem essa é minha opinião.

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Yvone 9 de outubro de 2020

Tenho um celta 2013 sem direção,até hj só deu 2 vzs problemas por causa de gazolina adulterada…carro anda super bem e não vendo de jeito nenhum.Dizem que está muito desvalorizado e daí…o importante é que nunca me deixou na mão ??????

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Fernando B 9 de outubro de 2020

Yvonne, vc não vende pq ninguém compra um carro pelado. Se vender, é por algo em torno de 8 mil reais.

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Diego 9 de outubro de 2020

Igor, não gosto muito de desfazer carro, pois todo mundo tem uma paixão por algum, até aqueles que dizem que não tem. Mas Marea, não dá. Nem a concessionária dava jeito, sabe por que? Erro de projeto. Peças erradas, lubrificantes errados. Se saiu errado da fábrica, é porque é ruim mesmo. Em tempo, botaram um logo de Fiat num motor pífio de Alfa Romeu, o que também nunca foi lá uma referência em durabilidade.

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Magela 9 de outubro de 2020

Tenho um Linea 1.9 essence 2009 desde zero km. Gosto muito da mecânica. Nunca me deixou na mão. O problema desses carros é o motorista que não sabe dirigir carro automatizado.

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João Tavares 8 de outubro de 2020

Triste matéria, em especial pela chamada! Você pensa que saberá de modelos e vem um testo genérico! Faltou coragem em mencionar as montadoras e modelos??

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Luiz Fernando 8 de outubro de 2020

Concordo inteiramente. É isso. Falta coragem à mídia de forma geral.

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anderson junior marques 8 de outubro de 2020

Este cara é foda de mais ele tem um estremo conhecimento de veículos cê louco acho que ele pensa como eu ter carro só para quem pode mesmo e quer mesmo cê louco este cara é realístico nas palavras quem me dera se eu fosse assim Taria ganhando dinheiro até umas horas e ainda teria minha tão sonhada casa própria valeu

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ELIO ALONSO NOBRE 8 de outubro de 2020

Gostei demais da explanação. Sem dar “nome aos bois” abriu bem com a olhos de quem precisa.
Parabéns.

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Luiz Fernando 8 de outubro de 2020

Justamente por não dar nome aos bois o artigo deve ser criticado. Falta coragem aos nossos jornalistas.

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SAULO DUQUE DE SOUZA OLIVEIRA 8 de outubro de 2020

Concordo

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Ronan Baía 8 de outubro de 2020

Tive um polo sedan automatizado. Me aterrorizaram que o carro ia dar problema. Troquei a embreagem com 98.000 km e gastei ao todo 2.000 reais. Peças compradas na CARBEL em Belo Horizonte. A troca de marcha no volante tb nunca me deu problema. Agora é verdade sim que carros automatizados não ruim de revenda não por culpa do carro mas das montadoras que fazem um péssimo trabalho. Salvo Toyota, Honda e Hyundai.

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Bruno 8 de outubro de 2020

Fico assustado com esses sites de auto. Eles falam do cambio automatizado como se fossem a pior coisa inventada em um carro. E o que assusta é que existem pessoas que acreditam. Cada câmbio existe suas particularidades, ninguém fala que o CVT ou automático tem um torque horrível em arrancadas ou ultrapassagens, tbm não o que se esperar a grande maioria acha que CVT troca marcha. O problema é que o brasileiro acostumou aceitar qlqr coisa de montadora, pq não entende de nada de carro, e o cara que pegar um carro e usar ele sem ler o manual de instruções. Aí vem as reclamações que o carro presta. O engraçado é que o DSG da Volkswagen instalado no Golf e top de linha.

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Mateus 8 de outubro de 2020

Matéria muito fora da realidade do Brasileiro, a maioria quase não tem condições financeira de manter um veículo popular, com a manutenção mais barata como é o caso dos veículos com câmbio manual, carro hoje é necessidade e não diversão a maioria das pessoas que compra carros mais básicos é porquê não tem condições de ter outro melhor e os preços dos veículos estão absurdos hoje não se compra um carro popular de entrada com menos de R$60.000,00 é um absurdo os preços praticados aqui no Brasil e não só de carros mas de tudo o que se compra por conta da tributação abusiva sobre tudo o que se consome.

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Silvio Luiz de Freitas 8 de outubro de 2020

Fazer este comentário sem citar ..carros e marca é o mesmo que falar de política e religião.

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Fernando B 8 de outubro de 2020

E o motor turbo? Cadê? Esse sim é um abacaxi imenso para um futuro comprador.

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João Victor Alves Duarte 8 de outubro de 2020

Motor turbo não dá problema assim não cara, tem que fazer as manutenções certas.
Você deve estar falando em carros fuçados/envenenados fora da indústria

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Colecionador 8 de outubro de 2020

materia pra descartar mais de 50% dos carros usados do mercado, obviamente pra vender carro novo que custa o olho da cara

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Iremar Negromonte ire 8 de outubro de 2020

Essa matéria nada ajuda a quem precisa de carro usado. Fala muito mas está fora da realidade. Não vivemos pra ficar trocando de carro como quem troca de roupa.

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Iolanda 8 de outubro de 2020

Verdade

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Jow 8 de outubro de 2020

Totalmente sem fundamento sua matéria!

Câmbio automatizado atende ao que foi proposto. É obvio que não é e nunca terá o conforto de um câmbio automático. Mas, sua concepção era de um carro automatizado e com baixo custo. E sua manutenção não é um bicho de 7 cabeças se feita como pede o manual do fabricante. Caso contrário, qualquer câmbio, até mesmo o manual irá dar problema se não fizer a manutenção e o uso correto.
E mais, se esse câmbio fosse realmente ruim não teria em Ferrari, Lamborghini…
Ah, caminhão e ônibus tbm vem equipado com câmbio automatizado, ou seja, o problema está no dono que não cuida da manutenção do seu veículo e não no câmbio!

O único automatizado que realmente deu problema foi o automatizado de dupla embreagem da Ford.

Não generalize que SUV tem que ter câmbio automático, pois tem muitas pessoas que não gostam de automático e estão tendo que engolir goela abaixo o câmbio automático por não ter outra opção!
Todo e qualquer carro tem seu mercado e seu respectivo cliente!

Sedan de pouco espaço = HB20 ou qlqr Hyundai (esse sim é kit dor de cabeça)

Em relação aos apontamentos que um carro possa ter, não diz que o carro não pode ser comercializado. Como disse acima, cada carro tem seu cliente e seu público.
Carro sem ar condicionado e direção hidráulica é indispensável para você, mas para muitos isso é totalmente irrelevante! Pense nisso!

Em apenas um ponto concordo com você, que é: não comprar um carro que tenha feito qlqr tipo de alteração que não tenha vindo de fábrica. Isso sim, pode ser que venha a dar problemas futuros, caso não tenha sido instalado da maneira correta!

Peço que se informe melhor antes de ir colocando esse tipo de informação para o público, pois um leigo não saberá distinguir suas inverdades!

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Carlos 8 de outubro de 2020

“carro sem ar-condicionado e sem direção hidráulica e irrelevante pra quem??? Kkkk

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José 8 de outubro de 2020

Meu carro por exemplo não tem direção hidráulica ou elétrica, o ar condicionado tem mas nem usamos, no máximo pra desembaçar o para-brisa, tirando isso nem tem utilidade e o uso é muito raro. Então pra eu e minha esposa são itens irrelevantes, não sentimos falta no carro. E tenho certeza de que pra muitos é a mesma realidade, e não passam de itens de “conforto” não itens essências. Mas na matéria diz com relação a carros zero, e nesse ponto pelo valor de um veículo de entrada hoje em dia, são itens que no mínimo devem ser obrigação, além de outros de conforto.

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Fernando B 9 de outubro de 2020

Dizer que ar condicionado é irrelevante chega a ser uma piada. Esse aí nunca ficou num congestionamento às 2 da tarde com o sol a pino.

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Victor 8 de outubro de 2020

Preste atenção na matéria. São veículos que se você adquirir pode ter dor de cabeça no futuro. Se vc quer um veículo sem ar condicionado tudo bem, mas bem provável que vc fique com ele pro resto da sua vida ou venda quase de graça porque a maioria não quer. Tem muito carro que considero bom e não tem mercado, por exemplo Fiat Linea, Renault Fluence, GM Sonic e por aih vai, já são difíceis de vender… Imagina um carro sem ar e direção.

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Rafael 8 de outubro de 2020

Cambo automatizado nos anos 2000? que exagero, ate um ano atras a volks vendia o i-motion se ainda nao o vende. E cambio automatizado mono embreagem nao tem nd haver com um espetacular dulpa embreagem.

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Dirceu Peretto Dalpiaz 8 de outubro de 2020

Matéria totalmente sem nexo, gostaria de ler algo com objetividade, e não com esta pobreza de conhecimento, deveria ser proibido este tipo de publicação.

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Abel melo 9 de outubro de 2020

Matéria razoável, faltou dar nome aos bois. Tem muito vendedor de carros usados que ficou uma arara com esta matéria!

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Murilo 9 de outubro de 2020

espetacular dulpa embreagem … PowerShift da Ford …

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