Chery fura bloqueio europeu na Noruega
Marca chinesa tem planos concretos de entrar no mercado mais avançado do mundo em eletrificação veicular; divisão de luxo deve vir para o Brasil
Marca chinesa tem planos concretos de entrar no mercado mais avançado do mundo em eletrificação veicular; divisão de luxo deve vir para o Brasil
Diretores da Chery, a marca chinesa mais avançada em eletrificação veicular, estão acertando detalhes para desembarcar na Europa.
Para conseguir furar o bloqueio dos europeus aos carros chineses, a Chery acertou com importadores noruegueses o estabelecimento de uma infraestrutura para comercializar seus elétricos.
A Noruega é o pais europeu mais adiantado na eletrificação veicular, que já representa mais de 60% de suas vendas. Os chineses já têm o QQ, o Arizzo 5 e os SUVs Tiggo 2 e 5x eletrificados.
A Chery é considerada a empresa chinesa líder na pesquisa e desenvolvimento de carros elétricos. E a terceira na produção e vendas: em 2018 ela vendeu 60 mil destes automóveis.
Desenvolveu carrocerias muito leves, em alumínio, para os elétricos, com autonomia mínima de 300 km.
Além de iniciar, até o fim deste ano, na fabrica de Anápolis (GO), a produção de mais um utilitário esportivo, o Tiggo 8 (de sete lugares), o grupo Caoa estuda também levar a Exeed, marca sofisticada dos chineses, para o mercado brasileiro.
Conheça o conceito da Exceed apresentado no Salão de Xangai 2019:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |