Salão de Xangai: Tiggo 8, Creta 2020, novo Tracker e outras novidades

Edição deste ano de mostra chinesa tem alguns modelos que estarão em breve nas ruas brasileiras... Outro continuarão distante

chery tiggo 8 boris feldman
Por AutoPapo
Publicado em 16/04/2019 às 18h00
Atualizado em 17/04/2019 às 16h52

O Salão de Xangai 2019 acontece entre os dias 18 e 25 de abril. A maior feira de carros do mundo vai reunir, nesta edição, novidades de fabricantes importantes, como a nova geração dos modelos Onix e Prisma, Renault Kwid elétrico e o primeiro SUV da marca de tecnologia Xiaomi.

Tiggo 8 e Arrizo 5 reestilizado

A Chery apresentou dois modelos que devem desembarcar em breve no Brasil. O Tiggo 8, SUV de sete lugares, que chega até o fim do ano. Já a reestilização do sedã Arrizo 5 deve demorar um pouco mais.

Onix Sedan 2020

A Chevrolet apresentou oficialmente a nova geração do Prisma na China, agora Onix Sedan.

A maior novidade da família é a motorização, que agora é tri cilíndrica e oferece a opção 1.0 turbo. Outra mudança importante é a adoção da plataforma GEM, mais moderna que a utilizada atualmente.

De acordo com a marca, o Prisma 2020 apresentará aprimoramento nas tecnologias, maior conectividade e desempenho eficiente.

Os Prisma e Onix 2020 serão comercializados nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo). Os parceiros do Autos Segredos apuraram que a marca também estuda lançar uma versão RS para o sedã.

Segundo informações divulgadas pelo governo Chinês, a nova geração do Prisma é maior que a atual e terá

  • 4,47 metros de comprimento;
  • 1,73 m de largura;
  • 1,47 m de altura e
  • 2,6 m de entre-eixos.

Tracker 2020

A Chevrolet aproveitou o Salão de Xangai para exibir mais um de seus modelos atualizados: o Tracker 2020.

O SUV está maior, adota a nova identidade visual da GM e também apresenta motorização 1.0 turbo de três cilindros, capaz de entregar 115 cv. No Brasil, modelo será fabricado em São Caetano do Sul.

Com a plataforma GEM, que deu ao Tracker mais 2 centímetros, as dimensões ficaram as seguintes:

  • 4,27 m de comprimento;
  • 1,79 m de largura;
  • 1,60 de altura e
  • 2,57 m de entre-eixos.

Outro destaque da marca em Xangai é a nova Trailblazer, que não vem para o Brasil. O SUV foi exposto com motor 2.0 turbo de 240 cavalos e 35,7 kgfm. Além do propulsor potente, a Trailblazer ostenta o câmbio automático de nove marchas.

Kwid Elétrico

A versão de produção do Renault Kwid elétrico é apresentada pela primeira vez no Salão de Xangai 2019. A Renault já tinha prometido que o modelo, conhecido inicialmente como conceito K-ZE, chegaria às ruas chinesas neste ano. O pequeno elétrico foi desenvolvido para atender o mercado do país e de outros emergentes, como o Brasil e Índia.

O modelo terá, como itens de série, frenagem automática, sensor de estacionamento e câmera de ré. Não houve divulgação de valores, mas a expectativa é que ele custe próximo de seus concorrentes. Em novembro do ano passado, os relatórios apontavam que o Kwid elétrico seria comercializado por cerca de US$ 8.000 (R$ 30.081, em conversão direta).

A autonomia do modelo será de 250 km. O Renault será fabricado na China, pela e-GT New Energy Automotive Co, a joint-venture da Dongfeng com a Nissan.

A expectativa é de que o Kwid elétrico chegue ao Brasil em 2021. Até lá, o subcompacto terá inúmeros concorrentes. Inclusive disputará espaço com o irmão Renault Zoe.

SUV da Xiaomi

A Xiaomi, empresa Chinesa conhecida por fabricar smartphones com bom custo-benefício, vai apresentar, também no Salão de Xangai, o produto que vai marcar sua estreia no mercado de automóveis: o SUV Bestune T77.

O utilitário esportivo deve custar a partir de 11.900 euros, o que equivale, em conversão direta, à R$ 51.490.

O modelo da Xiaomi é equipado com um motor turbo 1.2 a gasolina e é capaz de entregar 143 cavalos de potência. Com câmbio automático de seis velocidades, SUV apresenta as seguintes dimensões:

  • 4,52 metros (m) de comprimento;
  • 1,84 m de largura;
  • 1,61 m de altura.
Adiantamos detalhes de algumas atrações do Salão de Xangai 2019. Maior evento do setor apresentará para o público produtos das principais marcas do setor.
Foto Xiaomi | Divulgação

O utilitário é fruto de uma parceria com a marca Bestune e sofreu apenas alterações no design.

Novo Creta

O Hyundai Creta teve sua segunda geração exposta no Salão de Xangai 2019. O modelo, chamado por lá de ix25, está maior e oferecerá duas opções de motorização: a 1.6 de 125 cavalos e 15,4 kgfm já adotada e a 1.4 T-GDi com 130 cavalos e 21,5 kgfm.

Os câmbio são diferentes nas duas versões. A primeira conta com a opção automática de seis marchas e a segunda com o de dupla embreagem e sete velocidades.

Confira as dimensões do Creta 2020:

  • 4,3 m de comprimento;
  • 1,79 m de largura;
  • 1,63 m de altura e
  • 2,61 m de entre eixos.
Adiantamos detalhes de algumas atrações do Salão de Xangai 2019. Maior evento do setor apresentará para o público produtos das principais marcas do setor.
Foto Hyundai | Divulgação

O visual do novo ix25 é bem diferente do Creta atual. O modelo está mais arredondado e sua grade, apesar de seguir a tendência atual de estilo global da Hyundai, fica isolada por conta do conjunto ótico menor.

Não qualquer informação sobre este visual ser adotado no Brasil.

Novo Sentra

Dia após apresentar o novo Versa nos Estados Unidos, a Nissan apresentou no Salão de Xangai o novo Sentra (chamado de Sylphy naquele mercado). Assim como o sedão compacto, a nova geração do médio tem linhas arrojadas. Além da estética, o novo visual tem a aerodinâmica como destaque.

Mercedes-Benz GLB Concept

A Mercedes aproveitou o Salão de Xangai 2019 para apresentar um modelo muito especulado: seu SUV de sete lugares. O GLB Concept ainda não é a versão de produção, mas adianta tendências do próximo modelo da marca.

É mais um da família Gelanderwagen ( off-road, em tradução livre) que vai ser posicionado entre o GLA e o GLC. Mais para o “C” que para o “A”.

A fábrica colocou pela primeira vez num SUV compacto (mas nem tanto…) uma terceira fila de bancos. Que ela declara não ser emergencial, mas confortável. Num carro conceito pode-se falar qualquer coisa…

O conceito tem como diferencial o espaço interno. São 4,62 m de comprimento e 2,82 m de entre-eixos. Sob o capô, um motor 2.0 a gasolina rende 227 cv e 35,7 kgfm de torque associado à transmissão de dupla embreagem e 8 marchas. A tração é integral com três modos.

Início de produção entre final de 2019 e inicio de 2020. Se vai para o Brasil? “Onde é o Brasil?”, perguntam as recepcionistas no estande.

Audi AI:ME

Quem chamou a atenção no estande da Audi no Salão de Xangai 2019 foi o conceito AI:ME. O compacto elétrico antecipa o futuro da marca: adota condução autônoma ao nível 4 e interior personalizado.

Segundo a fabricante, algumas funções do veículo poderão ser controladas até mesmo com o movimento dos olhos. Os passageiros também terão óculos VR (realidade virtual), plantas de verdade e conectividade.

O conceito tem comprimento de 4,30 m, largura de 1,90 m, chassi de 2,77 metros e altura de 1,52 m. Motorização e potência ainda não foram reveladas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
arno Käfer 18 de junho de 2019

No afâ de apresentar novidades, essas montadoras criam cada monstrinho …!! O problema é que estes tais de “designers” são uns babacas e acham que o consumidor também é …!! O cara senta numa sala sozinho, fuma alguma coisa, começa a sonhar e coloca no papel … Aí vem outro Babaca Diretor e acha que é bonito e … Buuummm !! Taí a bomba.

Avatar
Rodrigo Garrido 20 de abril de 2019

Novo Hyundai Credo, e eu achando que não veria bizarrice maior do que a eclipse suv.

Avatar
Leonardo 18 de abril de 2019

O atual já é feio demais, esse então.

Avatar
marcus mendes 17 de abril de 2019

A GM foi comprada pelo governo Chinês? Frase do texto, ” Segundo informações divulgadas pelo governo Chinês, a nova geração do Prisma é maior que a atual e terá “

Avatar
Douglas Charles Cunha 17 de abril de 2019

Pelo amor de Deus, parem de dizer “novo Prisma”, a Chevrolet já cansou de dizer que é Onix Sedan.

Avatar
JOAO MAURICIO CARVALHO BESERRA 17 de abril de 2019

Que Creta horrível… não troco o meu atual por esse nunca… conseguiram acabar com o carro…

Avatar
Diegosilva 17 de abril de 2019

Se esse movo creta for vendido aqui no brasil vai passar vergonha! Que carro feio minha gente.muito sem nada haver com o anterior!

Avatar
Alex Antonio 18 de abril de 2019

Realmente esse Creta ficou feio demais,e não apenas a frente, mas a traseira também! Tomara que a Hyundai não traga esse modelo para o Brasil.

Avatar
HENRIQUE BITTANCOURT GOUVEIA 17 de abril de 2019

O mercado chinês está durando tendências. Tínhamos em nossas mãos a possibilidade de ser talvez o segundo maior mercado e mostrar tendências. Mas todas as crises que passamos e todo os negócios perdidos também acabaram deixando o Brasil em um plano muito inferior. 🙁

Avatar
Luiz Carlos 16 de abril de 2019

A foto do interior do Audi está trocada pela do interior do Renault Kwid.

AutoPapo
Alexandre Carneiro 16 de abril de 2019

Boa noite, Luiz Carlos;
Caro, você tem razão. Já corrigimos o erro.
Abraço e obrigado!

Avatar
Deixe um comentário