Chery fura bloqueio europeu na Noruega

Marca chinesa tem planos concretos de entrar no mercado mais avançado do mundo em eletrificação veicular; divisão de luxo deve vir para o Brasil

Por Boris Feldman16/04/19 às 20h15
De Xangai (China)

Diretores da Chery, a marca chinesa mais avançada em eletrificação veicular, estão acertando detalhes para desembarcar na Europa.

Para conseguir furar o bloqueio dos europeus aos carros chineses, a Chery acertou com importadores noruegueses o estabelecimento de uma infraestrutura para comercializar seus elétricos.

A Noruega é o pais europeu mais adiantado na eletrificação veicular, que já representa mais de 60% de suas vendas. Os chineses já têm o QQ, o Arizzo 5 e os SUVs Tiggo 2 e 5x  eletrificados.

A Chery é considerada a empresa chinesa líder na pesquisa e desenvolvimento de carros elétricos. E a terceira na produção e vendas: em 2018 ela vendeu 60 mil destes automóveis.

Desenvolveu carrocerias muito leves, em alumínio, para os elétricos, com autonomia mínima de 300 km.

Além de iniciar, até o fim deste ano, na fabrica de Anápolis (GO), a produção de mais um utilitário esportivo, o Tiggo 8 (de sete lugares), o grupo Caoa estuda também levar a Exeed, marca sofisticada dos chineses, para o mercado brasileiro.

Chery Arrizo 5 elétrico foi apresentado no Salão de Xangai
Chery Arrizo 5 elétrico (Foto Boris Feldman | AutoPapo)

Conheça o conceito da Exceed apresentado no Salão de Xangai 2019:

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário