Chevrolet Equinox Turbo chega em duas versões de mesmo preço
O modelo Activ é o aventureiro, com pneus de uso misto, já o RS tem estilo esportivo; mecânica e equipamentos são os mesmos
O modelo Activ é o aventureiro, com pneus de uso misto, já o RS tem estilo esportivo; mecânica e equipamentos são os mesmos
A quarta geração do Chevrolet Equinox foi lançada no Brasil e ganhou o sobrenome Turbo. O SUV médio está disponível em duas versões com apelos distintos: a esportivada RS e a aventureira Activ.
O preço para as duas versões é de R$ 267.000, deixando a cargo do consumidor escolher qual “roupagem” que gosta mais. Apesar desse preço parelho, existe uma diferença na lista de equipamentos que veremos a seguir.
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O Chevrolet Equinox Turbo segue equipado com o motor 1.5 sobrealimentado, que foi atualizado. Agora ele produz 177 cv e 28 kgfm, bebendo apenas gasolina. O câmbio é automático de oito marchas. Ele não utiliza a famigerada correia dentada banhada a óleo, o comando é tocado por uma corrente metálica.
Todas as duas versões vendidas no Brasil terão tração integrada, com um sistema que foi aprimorado em comparação com o da geração anterior. Ele conta com um modo dedicado ao fora de estrada, justificando a roupagem da versão Activ. Na central multimídia pode ser exibidos inclinômetros e medidos de força G para ajudar nas trilhas.
Houve um ganho em desempenho com a nova caixa e essa tração: a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 9,3 segundos e a retomada de 60 a 100 km/h leva 6,3 segundos. De acordo com o padrão de medição do Inmetro, o Chevrolet Equinox Turbo faz 9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.
Apesar de concorrer com SUVs médios menores no Brasil, o Chevrolet Equinox Turbo faz parte do segmento de SUVs médios-grandes, como o Toyota RAV4. Vir do México ajuda na precificação.
Por isso, ele se destaca pelo espaço interno. Os 2,73 m de entre-eixos e 1,90 m de largura traduzem em uma cabine espaçosa para cinco ocupantes. Mesmo com o cardã da tração integral, o assoalho é plano. O porta-malas tem volume de 469 litros e possui um compartimento sob o assoalho.
Os carros importados da Chevrolet adotam a nova central multimídia com Google Built-In. Nesse sistema o proprietário pode logar com sua conta google e sincronizar sua agenda, endereços e outros recurso da plataforma.
Ela também pode ter os aplicativos baixados na Play Store instalados nativamente. Isso elimina a necessidade de espelhar o smartphone para poder ouvir seu streaming de música ou usar o navegador. Ainda assim, o sistema conta com Android Auto e Apple Car Play.
Esse sistema utiliza conexão 5G. O motorista pode acompanhar o status do veículo, rastreá-lo e ativar funções a distância pelo aplicativo MyChevrolet.
O pacote de equipamentos do Equinox Turbo também conta com:
Esse pacote de equipamentos que mostramos é o de itens em comum entre as duas versões do Chevrolet Equinox Turbo. As diferenças entre elas ficam na estética e em outros detalhes.
Apenas o Equinox Turbo Activ possui faróis de neblina, as câmeras com visão de 360° e o retrovisor interno digital — no RS ele não é fotocrômico. Já o modelo esportivado é o único com opção de pintura em dois tons, com o teto em preto. Lá fora o aventureiro pode ter teto branco, mas a opção não veio
O Equinox Turbo Activ utiliza rodas de 19 polegadas calçadas com pneus Continental CrossContact na medida 235/55 R19 de uso misto. No RS são de 20 polegadas com pneus Michelin Primacy na medida 235/50 R20. Essa diferença no perfil dos pneus dão um rodar mais confortável ao aventureiro.
Por fora as diferenças são maiores na dianteira. Cada modelo possui um para-choque exclusivo e padronagem diferente na grade. A versão Activ tem a pintura Verde Cacti como exclusividade, enquanto o Vermelho Radiant existe apenas na RS. Comum entre ambas estão o Branco Abalone, o Preto Ouro Negro e o Prata Shark.
Por dentro as mudanças entre as versões do Chevrolet Equinox Turbo ficam nas cores. O Active combina o revestimento bege claro com o preto. Volante e console central trazem frisos imitando alumínio.
No modelo RS o revestimento é todo preto, com costuras em vermelho e azul para dar contraste. O friso do painel e as saídas de ventilação utilizam um plástico com degradê vermelho, outros detalhes são em preto brilhante. Todas as versões utilizam o forro de teto preto, que virou o queridinho dos brasileiros por esconder a sujeira.
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