Chinesa Neta chega ao Brasil e já negocia compra de fábrica da Toyota

Montadora de veículos de eletrificados lançará três modelos ainda este ano no Brasil e confirma fábrica no Brasil

neta gt 14
Neta GT: motor de até 462 cv de potência (Fotos: Neta Auto | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 28/05/2024 às 20h24

A montadora chinesa Neta Auto, especializada em veículos eletrificados chega ao Brasil e já lançará 3 novos modelos ainda em 2024, com início das vendas previsto para o segundo semestre. Mas os planos são mais ambiciosos e a marca já anunciou que prevê instalar uma fábrica no país. O AutoPapo apurou que os chineses já negociam com a Toyota a planta de Indaiatuba (SP), que está em processo de fechamento.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Com quase dez anos de existência, a Neta Auto é considerada na China uma startup e já acumula mais de 400 mil carros vendidos em sua história mundialmente. Resultado de uma estratégia global, com um investimento total de mais de 20 bilhões de RMB (cerca de R$15 bilhões). Atualmente, possui mais de 9.000 funcionários e mais de 3.000 patentes de tecnologia.

Em 2023, a Neta Auto superou a marca de 20.000 unidades vendidas no mercado externo (fora da China). Foi a que mais vendeu entre marcas de EV com menos de dez anos na China. Nos primeiros quatro meses de 2024, a NETA Auto continuou em primeiro lugar entre as marcas de startups na China.

Carros da Neta no Brasil

A Neta irá iniciar suas operações no Brasil com 3 modelos: um deles será o esportivo Neta GT, um cupê de 4 portas com opções de baterias de 64 kWh ou 74 kWh de capacidade. A potência será de 231 cv e 462 cv, respectivamente. O alcance estimado é de 550 km e 650 km, dependendo da versão.

Outr modelo esperado é um SUV, o L. Ele tem porte médio com 4,77 m de comprimento e 2,81 m de entre-eixos. A expectativa é que ele chege em duas versões: híbrida e 100% elétrica. A primeira combina um motor 1.5 a gasolina que atua apenas como gerador, para recarregar as baterias de 30 kWh. Com tração apenas dianteira, a expectativa é de uma autonomia de 1.070 km.

Deverá chegar também o Neta L 100% elétrico,  com bateria de 68,1 kWh, capaz de rodar 460 km, segundo dados da montadora com o  otimista ciclo chinês WLTC. No Brasil, os números oficiais deverão ser menores.

No portfólio ainda existem SUVs menores, aém do sedã S, todos 100% elétricos e cotados para serem o terceiro carro da Neta no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário