Cinto de segurança no banco traseiro: exija o seu uso

Antes de sair com o carro, exija que todos estejam usando o cinto de segurança; inclusive os passageiros que vão atrás

Por Boris Feldman 20/06/19 às 13h36

Eu definitivamente não consigo entender porque os passageiros de um automóvel, sentados atrás, acham ser desnecessário afivelar o cinto de segurança. Até já perguntei para alguns, e eles disseram:”eu estou protegido pelo encosto do banco dianteiro. Eu estou protegido porque não tem volante, não tem painel na minha frente.”

Está protegido coisa nenhuma! Quando o carro bate a 50, 60 km/h, o passageiro que está atrás é arremessado contra o banco da frente com toneladas de peso. Muitas vezes ele acaba ferindo, ou até matando, o motorista ou o passageiro que está na frente.

E mais: e quando o carro capota lateralmente, abre a porta, e o passageiro lá atrás é cuspido para fora do carro e, em geral, bate o crânio no asfalto e, provavelmente virá a óbito?

Todas essas questões são colocadas para os passageiros que vão no banco traseiro. Mas, ainda têm alguns que falam: “a lei não exige, ela só diz que o motorista e o passageiro na frente são obrigados a usar o cinto.”

Bobagem! A lei diz que todos os passageiros do carro são obrigados a afivelar o cinto de segurança.

cinto seguranca
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário