Citroën revela novo C3 Aircross, concorrente do Spin, que chega no final do ano
Com a mesma atitude SUV do C3, novo Aircross quer ocupar vaga do crossover da a Chevrolet na base dos carros de sete lugares
Com a mesma atitude SUV do C3, novo Aircross quer ocupar vaga do crossover da a Chevrolet na base dos carros de sete lugares
A Citroën acaba de fazer a primeira apresentação pública do novo C3 Aircross. O modelo chega no último trimestre deste ano e tem com objetivo ampliar a participação da marca francesa e concorrer na base dos segmento de carros de sete lugares.
O modelo tem como principal rival a Chevrolet Spin. A minivan norte-americana concorre sozinha num mercado que carece de modelos com boa oferta de espaço, mas que ainda cabem no orçamento do brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
Preços, versões e motores não foram revelados. A Citroën irá debulhar essas informações de forma paulatina até o lançamento oficial.
No entanto, a estimativa é que o modelo tenha preços entre R$ 100 mil e R$ 130 mil. São valores que se posicionam entre o C3 e o C4 Cactus, além de figurar na faixa de valores da Spin.
Assim como a rival, o C3 Aircross terá opções de cinco e sete lugares. O modelo tem estilo aventureiro, aquela mesma atitude SUV que a Citroën vende no C3.
Fotos do C3 Aircross
Os dois bancos da terceira fileira são individuais e removíveis: o cliente pode usar ambos, somente um ou retirá-los completamente: cada um pesa cerca de 8 kg cada.
De acordo com informações divulgadas pela Citroën, o C3 Aircross tem 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura e distância entre-eixos de 2,67 metros. O vão livre do solo é de 20 cm.
O porta-malas tem até 489 litros de capacidade (VDA).
A marca não bateu o martelo sobre os motores do C3 Aircross. Mas é bem provável que ele chegue com as seguintes opções:
A Citroën revelou o interior apenas da versão de cinco lugares. O modelo oferece conteúdos como quadro de instrumentos digital de 7 polegadas customizável, multimídia de 10 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio), câmera de ré, sensores de estacionamento, vidros e retrovisores elétricos, além de quatro airbags.
O estilo do C3 Aircross segue a mesma linguagem visual do hatch. Mas as formas são mais harmoniosas, com recorte das janelas bem próximo do C5 Aircross europeu. No entanto, praticamente não há semelhanças com o xará compacto vendido no Velho Mundo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Design bacana, motor 1.6 e 1.0 T são ok. Plataforma é a mesma do C2,5?