Citroën C4 Cactus chega no segundo semestre

Primeiras duas fotos oficiais do modelo brasileiro foram divulgados nesta segunda-feira, 07

Por AutoPapo07/05/18 às 16h00

O SUV Citroën C4 Cactus chegará ao Brasil no segundo semestre de 2018. A informação foi divulgada pela fabricante francesa junto às duas fotos da versão que será produzida aqui no Brasil, em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro.

O modelo foi desenvolvido e produzido pela equipe do Grupo PSA na América Latina. De acordo com a Citroën, o SUV feito por aqui será exportado para outros mercados mundiais, incluindo os países Argentina e Uruguai. O objetivo da multinacional é elevar em 45% sua participação de vendas realizadas fora da Europa até 2020.

Fabricante francesa divulga as primeiras fotos do novo modelo brasileiro: o C4 Cactus. A marca aproveitou a oportunidade para informar que o Citroën C4 Cactus será lançado ainda neste ano.

Sobre o Citroën C4 Cactus brasileiro:

  • De acordo com o parceiro Autos Segredos, as opções de motorização serão o 1.6 FlexStart (aspirado) e o 1.6 THP (turbo).
  • O Citroën C4 Cactus usará a mesma plataforma dos modelos Citroën C3 e Aircross e Peugeot 208 e 2008;
  • Os câmbios disponíveis: serão manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades;
  • Dimensões: 4,17 metros de comprimento e 2,60m de entre-eixos;
  • Lâmpadas de LED nos faróis e lanternas;
  • Quadro de instrumentos digital;
  • Rodas aro 17 polegadas.

A expectativa do mercado é de que o Cactus custe entre R$ 75 mil e R$ 100 mil. O modelo é um pouco menor do que os concorrentes Nissan Kicks e Honda HR-V, mas maior do que o Ford EcoSport. Esses apresentam, respectivamente, 4,29 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos; 4,29m e 2,61m; 4,28 m (com o pneu na traseira) e 2,49 m.

Fabricante francesa divulga as primeiras fotos do novo modelo brasileiro: o C4 Cactus. A marca aproveitou a oportunidade para informar que o Citroën C4 Cactus será lançado ainda neste ano.

Confira mais novidades no segmento dos Utilitários Esportivos:

O Citroën C4 Cactus brasileiro tem desenho quase idêntico ao modelo europeu. Mudam o para-choque traseiro e o vidro da porta traseira que não será fixo e terá funcionamento convencional.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário