Citroën e Peugeot estreitam laços em planos para o Brasil

A PSA, dona das duas francesas, tem objetivos para o Brasil que incluem a unificação de parte da rede concessionária

citroen e peugeot conessionaria conjunta rio de janeiro
Por AutoPapo
Publicado em 15/04/2019 às 17h30
Atualizado em 16/04/2019 às 14h18

A Citroën e Peugeot, marcas francesas coordenadas pelo Grupo PSA, divulgaram novos objetivos para o Brasil. Como parte dos planos Virada Brasil, a companhia busca duplicar o tamanho da rede de concessionárias no país dentro de quatro anos. Unificação de lojas faz parte dos planos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
A PSA, dona das francesas Citroën e Peugeot, tem objetivos para o Brasil que incluem a unificação de parte da rede concessionária.
Concessionária inaugurada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, segue novo modelo de negócio da PSA.

Assim, até 2021, a PSA teria um total de 364 lojas brasileiras. O objetivo é controlar 5% do mercado automotivo no período. Atualmente, a companhia tem 189 pontos de venda por aqui. Ainda neste ano, os planos são de ampliar a rede para 245 concessionárias, um aumento de 30%.

Uma das estratégias da Citroën e Peugeot para concretizar seus objetivos é uma nova forma de relacionamento. As marcas estão passando a dividir o espaço de concessionárias, mas mantendo a identidade da marca.

Exemplos desse tipo de espaço foram duas concessionárias inauguradas recentemente, no Rio de Janeiro (RJ) e em Maceió (AL). Nos dois locais, as marcas dividem a área, mas deixam clara a divisão entre suas propostas e respectivas identidades.

“Estávamos atentos à grande transformação que a rede de distribuidores passou na Europa e tínhamos justamente este grande diferencial para utilizar aqui: um modelo de concessionária bi marca, com uma só estrutura, mas concebida com espaço e linguagem visual distintos, de acordo com as identidades e concepção única dos produtos de cada marca”, detalhou o diretor de desenvolvimento da dede, Marcelo Merani.

Lojas unificadas compartilharão oficina

Em contato com o AutoPapo, a PSA Brasil esclareceu que nem todas as lojas serão bimarca. De acordo com a companhia, cerca de 30% da rede segue este modelo no Brasil. A unificação do espaço dependerá de uma decisão regional.

O grupo da Citroën e Peugeot também reforça a distinção entre os showrooms das duas marcas, e promete mais eficiência no atendimento ao cliente. A empresa esclarece que, onde houver a combinação de lojas, a área de serviços e oficina será compartilhada.

De acordo com a PSA Brasil, isso é possível porque diversas tecnologias e componentes nos carros das duas fabricantes são os mesmos. Similarmente, a área administrativa também vai dividir tarefas.

Atualizações das gamas da Citroën e Peugeot também fizeram parte dos planos

Outra parte do Virada Brasil foi a renovação na gama de modelos das marcas francesas, assim como novos lançamentos no país. Exemplos são os SUVs da Peugeot, 2008 e 3008; e os modelos da Citroën, o sedã reestilizado C4 Lounge, e o utilitário recém-lançado C4 Cactus.

O Citroën C4 Cactus chegou ao Brasil no ano passado.
O C4 Cactus chegou ao Brasil no ano passado.

No mês passado, o novato foi emplacado 1.138 vezes, aparecendo como o 40º carro mais vendido do país. O Peugeot 2008 também figurou entre os mais procurados, na 47º posição, com 571 unidades vendida.

Imagens PSA | Divulgação

Matéria publicada em 15/04/2019 e editada em 16/04/2019 para incluir informações da PSA Brasil

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alberto 5 de novembro de 2020

Estou enteressado para o ano que vem comprar e citroen ou peujeot de carga como espert ou jumpy gostaria de saber tudo sobre o carro se vai melhorar os problemas quee dizem sobre peças de reposição e etc

Avatar
Mario Morais 16 de abril de 2019

Muito confiante nessa nova etapa das marcas. Gosto bastante!!

Avatar
Deixe um comentário