Civic completa este ano 20 anos de produção no Brasil

Somando importados, mais de 650 mil unidades do sedã da montadora japonesa já foram vendidas nas terras tupiniquins

AAA 2646
Por AutoPapo
Publicado em 10/11/2017 às 13h58
Atualizado em 24/01/2020 às 18h17

Ao lado do Corolla, o Civic (ou Civicão, para os mais íntimos) se tornou uma das referências no segmento de sedãs médios no mundo. Pode não vender tanto quanto o rival, mas o modelo da Honda tem fãs espalhados por todos os cantos. Enquanto o Toyota, segundo ranking do site Focus2Move, foi o automóvel mais vendido do planeta no primeiro semestre do ano, o Honda fechou o período na quarta colocação. No Brasil, claro, a popularidade também é grande. O Civic completa 20 anos de produção em nosso país e segue com prestígio.

Civic

Nas duas décadas, mais de 630 mil unidades do sedã produzidas no Brasil foram entregues aos consumidores. Se contarmos com os importados o número sobe para mais de 650 mil. O Civic é fabricado na planta da Honda em Sumaré (SP) e está em sua décima geração, introduzida em 2016. O modelo foi “nacionalizado” em 1997, a partir de sua sexta encarnação. Nas versões mais completas o sedã vinha equipado com ABS, airbag duplo e controle de cruzeiro.

O Civic nacional de número 100.000 foi produzido em agosto de 2003. Era de sétima geração. Quatro anos depois a Honda introduzia o Civic Si, de oitava geração, equipado com motor 2.0 i-VTEC, que gera 192 cv de potência e câmbio manual de seis velocidades, além de rodas e pneus com pegada esportiva. No ano seguinte a versão EXS passou a contar com o mesmo controle de tração e estabilidade já presente no Si.

A nona geração do Civicão foi apresentada no fim de 2011. Em 2014 ganhou o motor 2.0 i-VTEC Flex. No mesmo ano o modelo chegou ao número mágico de 500.000 unidades produzidas no Brasil. Vida longa ao Civic? Ou não?

Civic

Veja mais novidades, avaliações e dicas no nosso canal no YouTube!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário