Atenção: tem cobra no motor!

Animal se escondeu em um Mazda vermelho, na Austrália; Brasil também já registrou casos do tipo

Por AutoPapo04/01/18 às 19h04
Bilhete alerta motorista para a presença de uma cobra barriga vermelha no motor de um Mazda

“Oi. Esta tarde uma cobra barriga vermelha deslizou até o seu pneu esquerdo dianteiro. Por favor, tenha cuidado.”

Já imaginou encontrar um bilhete desses no seu carro? Bem, um professor australiano chamado Michael Garbutt passou por isso. A cobra, conhecida como barriga vermelha, de nome científico Pseudechis porphyriacus, é uma das mais venenosas do país. Segundo o especialista em répteis Andrew Melrose, ela estava à procura de um local seguro para se proteger de possíveis predadores.

Em entrevista para o Jornal The Sydney Morning Herald, o professor disse que “ficar assustado” é um eufemismo para o que ele sentiu quando abriu o capô do carro. Isso porque ficou completamente amedrontado pela presença da cobra. Garbutt acrescentou, ainda, que, se tivesse refletido melhor, não teria colocado a mão na tampa. Assim que viu o tamanho do animal, procurou no Google o telefone de um profissional que poderia ajudá-lo a tirá-la do carro.

Cobra de dois metros e meio foi encontrada em motor de um carro na Austrália

O fato aconteceu em Kurnell, sul de Sydney, região onde é comum encontrar a espécie, que pode chegar a dois metros e meio. Melrose afirmou ao jornal que, caso não tivesse sido encontrada, a cobra teria saído espontaneamente quando percebesse que não corria riscos. A situação não é rara.

Mas estamos no Brasil…

No dia 28 de abril, uma jiboia de três metros e meio foi retirada do motor de um carro em Manaus, Amazonas. O animal só foi percebido quando o dono do veículo o levou para a troca de óleo.

Jiboia de tres metros é encontrada em Palio, em Manaus, Amazonas
Foto: divulgação | Corpo de Bombeiros

Foram necessárias quase quatro horas de operação para tirar o réptil das ferragens de um Fiat Palio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a operação foi o sexto resgate feito naquele dia. Uma outra jiboia, de dois metros, estava enroscada em peças de automóveis em uma oficina na zona Centro-Sul da capital.

SEGURO MORREU DE VELHO Não custa dar uma conferida no seu motor, né?!

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário