Confirmado para o Brasil, novo Edge é apresentado em Detroit

Utilitário esportivo ganhou novo visual e versão esportiva ST com motor V6 biturbo de 340 cv de potência

Por AutoPapo15/01/18 às 13h22

A Ford apresentou neste domingo, em uma prévia do Salão de Detroit (EUA) a linha 2019 do utilitário esportivo (SUV) Edge. Segundo a edição brasileira do Motor1.com, a vinda do novo Edge para o Brasil está confirmado.

As principais mudanças no visual do modelo estão na dianteira e na traseira. Na frente, grade e faróis (em Full-LED) estão mais afilados e estão separados. Atrás, as lanternas deixaram o formato vertical e adotaram desenho semelhante ao utilizado no sedã Fusion.

Novo Edge ganhou versão preparada pela divisão esportiva da Ford

No interior, a transmissão agora é acionada por uma manopla giratória. Ela substitui a alavanca e proporciona mais espaço interno.

Novo Edge está confirmado para chegar ao Brasil
Edge ST features superior handling and braking, ST-tuned sport suspension, Sport Mode, new quick-shifting 8-speed transmission, standard all-wheel-drive, and the most powerful V6 engine in its class.

Mas a grande novidade é o lançamento da versão ST. É a primeira vez que o modelo ganha uma configuração esportiva. O novo Edge ST é equipado com um motor Ecoboost V6 2.7 biturbo de 340 cv e  52,5 kgfm de torque. A suspensão também foi revista, com uma calibração mais esportiva. O câmbio é automático de oito marchas.

Outras versões do novo Edge

A Ford ainda não revelou muitos detalhes das outras versões do novo Edge. Apenas que todas elas virão equipadas com diversos dispositivos para incrementar a segurança como sistema de freio pós-colisão, assistente de direção evasiva, controle de cruzeiro adaptativo com “stop-and-go” e assistente de manutenção de faixa.

Mais novidades do Salão de Detroit 2018:

Hoje, no Brasil, o Edge é vendido em apenas uma versão, a Titanium 3.5 V6 AWD por R$ 249,8 mil.

Confira galeria de fotos do SUV da Ford


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário