Consumo do carro aumenta com a sua preguiça: calibre os pneus
Medida simples, mas que muitos motoristas postergam, manter os pneus na pressão correta evita que você jogue dinheiro no lixo
Medida simples, mas que muitos motoristas postergam, manter os pneus na pressão correta evita que você jogue dinheiro no lixo
Quando você para no posto para abastecer uma vez por semana, de duas em duas semanas, você aproveita, muitas vezes, para verificar o óleo, o nível do líquido de arrefecimento. Os frentistas em geral, são todos muito solícitos e resolvem tudo isso. Mas e a calibragem dos pneus hein? Ah, aí você tem que sair com o carro, encostar e calibrar um por um. Um processo que demora um tempinho.
E quando você faz isso você lembra do pneu lá no porta malas, o estepe? “Não, é que dá preguiça, mas o pneu não murchou, não esvaziou de uma semana para outra”. Aí você vai embora. Tem gente que fica um, dois meses sem verificar a pressão do pneu e ela baixa mesmo.
VEJA TAMBÉM:
É claro, o pneu não vai ficar murcho, arriado, mas vai esvaziar. Muitas vezes é visível – eu muitas vezes reparo nos carros que tão rodando aí pelo meio da rua. Dou uma olhada, o pneu está tá murcho, tá vazio, não está se arrastando pelo chão. Está andando perfeitamente o carro. Cada vez que você diz “vou calibrar na próxima parada” e não calibra e vai deixando por isso mesmo, você vai perdendo dinheiro.
O pneu com 20% menos de pressão aumenta o atrito do pneu com o piso e aumenta o consumo de gasolina, porque o seu motor tem que trabalhar mais para vencer aquela situação. Entendeu porque que você perde dinheiro e aumenta a sua despesa cada vez que você despreza a calibragem?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |