Novo Continental UltraContact promete durar até 80 mil km
O pneu de uso generalista atende as principais medidas do mercado e tem como principal argumento de venda a durabilidade
O pneu de uso generalista atende as principais medidas do mercado e tem como principal argumento de venda a durabilidade
A Continental lançou o novo UltraContact, que chega para ser o carro chefe da marca no Brasil. Ele é oferecido nas medidas mais populares do mercado, dos aros 14 ao 19, e possui como principal destaque a promessa de alta durabilidade.
O comprometimento com isso é exposto na garantia adicional de 80 mil km para os pneus, que complementa a cobertura padrão de 5 anos. Para ter essa cobertura por quilometragem é preciso ter comprado o UltraContact em pares na rede oficial da Continental e realizar os serviços de rodízio, alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km.
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Se os pneus durarem menos que 80 mil km, mesmo cumprindo esses requisitos, o cliente terá um desconto proporcional na compra de novos modelos. Os preços partem de R$ 379 para o 175/65 R14.
O Continental UltraContact é oferecido em 18 medidas nesse período inicial. Quatro novas medidas serão adicionadas até o início de 2025. Confira na tabela abaixo quais já estão no mercado:
Aro 14 | Aro 15 | Aro 16 | Aro 17 | Aro 19 |
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175/65 R14 82H | 175/65 R15 84H | 185/55 R16 83V FR | 205/55 R17 91V FR | 235/45 R19 99V FR |
175/70 R14 84T | 185/60 R15 84H | 195/50 R16 84V FR | 215/55 R17 94V FR | — |
185/60 R14 82H | 185/65 R15 88H | 195/55 R16 87V FR | 215/60 R17 100H | — |
185/65 R14 86H | 195/55 R15 85H FR | 205/55 R16 91V FR | — | — |
185/70 R14 88H | 195/60 R15 91H | 205/60 R16 92H | — | — |
— | 195/65 R15 91H | 205/65 R16 95H | — | — |
— | 205/65 R15 94H | — | — | — |
O novo UltraContact é o sucessor do PowerContact 2 como pneu “touring” da Continental. Essa linha é dedicada aos carros generalistas e ao uso diário dos brasileiros, tendo que atender a requisitos de segurança, economia de combustível e durabilidade. Por isso é preciso atender a uma abrangência grande de medidas.
De acordo com a Continental, o novo composto de silica aplicado a borracha é o que garante a maior durabilidade e melhoria em economia de combustível do UltraContact. Isso não afeta o desempenho em pisos molhados, a aderência e outros fatores.
Na etiqueta do Inmetro ele possui índice C para resistência de rolagem e índice B em desempenho nos pisos de baixa aderência. O PowerContact 2 recebeu o índice C em ambos quesitos.
O Continental UltraContact pode ser usado por carros elétricos e híbridos. Nesses veículos a emissão de ruídos do pneu é um fator importante, já que não tem o som do motor para abafá-lo.
Nos sulcos existem redutores de ruído, que ajudam nesse conforto acústico mesmo em carros a combustão. São pequenos ressaltos que filtram os sons gerados pela rolagem.
A Continental já começou a vender o novo UltraContact em sua rede autorizada. A produção é feita na planta de Camaçari (BA).
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Sem contar que o Premium não tem para aro 14. E grande parte dos carros do uso diário dos brasileiros estão nessa categoria.
Eu realmente não entendo essas empresas!
“Na etiqueta do Inmetro ele possui índice C para resistência de rolagem e índice B em desempenho nos pisos de baixa aderência. O PowerContact 2 recebeu o índice C em ambos quesitos”
O ContiPremium Contact5 possui índice B em ambos os requisitos, ruído de 71dB e custa uma média de 40 reais a mais que esse novo pneu!
Pra quê vou colocar um pneu com índice C/B se posso colocar um com índice B/B?
O índice de durabilidade é quase o dobro em relação ao premiumcontact5 (que é um pneu mais esportivo e com menos foco em durabilidade), ou seja, ele é um pneu mais equilibrado com o intuído de competir com os Michelin. Provavelmente vão tirar de linha tanto o powercontact 2 como o premiumcontact5 no futuro e deixar só esse para carros de entrada.