Novo Continental UltraContact promete durar até 80 mil km

O pneu de uso generalista atende as principais medidas do mercado e tem como principal argumento de venda a durabilidade

pneu continetal ultracontact calçado em roda de 16 polegadas de volkswagen virtus
O modelo é encontrado em 18 medidas dos aros 14 ao 19 (Fotos: Continental | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 09/08/2024 às 15h02

A Continental lançou o novo UltraContact, que chega para ser o carro chefe da marca no Brasil. Ele é oferecido nas medidas mais populares do mercado, dos aros 14 ao 19, e possui como principal destaque a promessa de alta durabilidade.

O comprometimento com isso é exposto na garantia adicional de 80 mil km para os pneus, que complementa a cobertura padrão de 5 anos. Para ter essa cobertura por quilometragem é preciso ter comprado o UltraContact em pares na rede oficial da Continental e realizar os serviços de rodízio, alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km.

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Se os pneus durarem menos que 80 mil km, mesmo cumprindo esses requisitos, o cliente terá um desconto proporcional na compra de novos modelos. Os preços partem de R$ 379 para o 175/65 R14.

O Continental UltraContact é oferecido em 18 medidas nesse período inicial. Quatro novas medidas serão adicionadas até o início de 2025. Confira na tabela abaixo quais já estão no mercado:

Aro 14 Aro 15 Aro 16 Aro 17 Aro 19
175/65 R14 82H 175/65 R15 84H 185/55 R16 83V FR 205/55 R17 91V FR 235/45 R19 99V FR
175/70 R14 84T 185/60 R15 84H 195/50 R16 84V FR 215/55 R17 94V FR
185/60 R14 82H 185/65 R15 88H 195/55 R16 87V FR 215/60 R17 100H
185/65 R14 86H 195/55 R15 85H FR 205/55 R16 91V FR
185/70 R14 88H 195/60 R15 91H 205/60 R16 92H
195/65 R15 91H 205/65 R16 95H
205/65 R15 94H

Melhorias do Continental UltraContact em relação ao PowerContact 2

O novo UltraContact é o sucessor do PowerContact 2 como pneu “touring” da Continental. Essa linha é dedicada aos carros generalistas e ao uso diário dos brasileiros, tendo que atender a requisitos de segurança, economia de combustível e durabilidade. Por isso é preciso atender a uma abrangência grande de medidas.

De acordo com a Continental, o novo composto de silica aplicado a borracha é o que garante a maior durabilidade e melhoria em economia de combustível do UltraContact. Isso não afeta o desempenho em pisos molhados, a aderência e outros fatores.

Volkswagen VIrtus 170TSI prata fazendo curva em piso molhado com pneus continetal ultracontact
O desempenho em pisos molhados melhorou, recebendo o índice B na etiqueta do Inmetro

Na etiqueta do Inmetro ele possui índice C para resistência de rolagem e índice B em desempenho nos pisos de baixa aderência. O PowerContact 2 recebeu o índice C em ambos quesitos.

O Continental UltraContact pode ser usado por carros elétricos e híbridos. Nesses veículos a emissão de ruídos do pneu é um fator importante, já que não tem o som do motor para abafá-lo.

Nos sulcos existem redutores de ruído, que ajudam nesse conforto acústico mesmo em carros a combustão. São pequenos ressaltos que filtram os sons gerados pela rolagem.

A Continental já começou a vender o novo UltraContact em sua rede autorizada. A produção é feita na planta de Camaçari (BA).

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1 Comentário
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Andre Brugger 9 de agosto de 2024

Eu realmente não entendo essas empresas!
“Na etiqueta do Inmetro ele possui índice C para resistência de rolagem e índice B em desempenho nos pisos de baixa aderência. O PowerContact 2 recebeu o índice C em ambos quesitos”

O ContiPremium Contact5 possui índice B em ambos os requisitos, ruído de 71dB e custa uma média de 40 reais a mais que esse novo pneu!

Pra quê vou colocar um pneu com índice C/B se posso colocar um com índice B/B?

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