Novo Continental UltraContact promete durar até 80 mil km

O pneu de uso generalista atende as principais medidas do mercado e tem como principal argumento de venda a durabilidade

pneu continetal ultracontact calçado em roda de 16 polegadas de volkswagen virtus
O modelo é encontrado em 18 medidas dos aros 14 ao 19 (Fotos: Continental | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 09/08/2024 às 15h02

A Continental lançou o novo UltraContact, que chega para ser o carro chefe da marca no Brasil. Ele é oferecido nas medidas mais populares do mercado, dos aros 14 ao 19, e possui como principal destaque a promessa de alta durabilidade.

O comprometimento com isso é exposto na garantia adicional de 80 mil km para os pneus, que complementa a cobertura padrão de 5 anos. Para ter essa cobertura por quilometragem é preciso ter comprado o UltraContact em pares na rede oficial da Continental e realizar os serviços de rodízio, alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km.

VEJA TAMBÉM:

Se os pneus durarem menos que 80 mil km, mesmo cumprindo esses requisitos, o cliente terá um desconto proporcional na compra de novos modelos. Os preços partem de R$ 379 para o 175/65 R14.

O Continental UltraContact é oferecido em 18 medidas nesse período inicial. Quatro novas medidas serão adicionadas até o início de 2025. Confira na tabela abaixo quais já estão no mercado:

Aro 14 Aro 15 Aro 16 Aro 17 Aro 19
175/65 R14 82H 175/65 R15 84H 185/55 R16 83V FR 205/55 R17 91V FR 235/45 R19 99V FR
175/70 R14 84T 185/60 R15 84H 195/50 R16 84V FR 215/55 R17 94V FR
185/60 R14 82H 185/65 R15 88H 195/55 R16 87V FR 215/60 R17 100H
185/65 R14 86H 195/55 R15 85H FR 205/55 R16 91V FR
185/70 R14 88H 195/60 R15 91H 205/60 R16 92H
195/65 R15 91H 205/65 R16 95H
205/65 R15 94H

Melhorias do Continental UltraContact em relação ao PowerContact 2

O novo UltraContact é o sucessor do PowerContact 2 como pneu “touring” da Continental. Essa linha é dedicada aos carros generalistas e ao uso diário dos brasileiros, tendo que atender a requisitos de segurança, economia de combustível e durabilidade. Por isso é preciso atender a uma abrangência grande de medidas.

De acordo com a Continental, o novo composto de silica aplicado a borracha é o que garante a maior durabilidade e melhoria em economia de combustível do UltraContact. Isso não afeta o desempenho em pisos molhados, a aderência e outros fatores.

Volkswagen VIrtus 170TSI prata fazendo curva em piso molhado com pneus continetal ultracontact
O desempenho em pisos molhados melhorou, recebendo o índice B na etiqueta do Inmetro

Na etiqueta do Inmetro ele possui índice C para resistência de rolagem e índice B em desempenho nos pisos de baixa aderência. O PowerContact 2 recebeu o índice C em ambos quesitos.

O Continental UltraContact pode ser usado por carros elétricos e híbridos. Nesses veículos a emissão de ruídos do pneu é um fator importante, já que não tem o som do motor para abafá-lo.

Nos sulcos existem redutores de ruído, que ajudam nesse conforto acústico mesmo em carros a combustão. São pequenos ressaltos que filtram os sons gerados pela rolagem.

A Continental já começou a vender o novo UltraContact em sua rede autorizada. A produção é feita na planta de Camaçari (BA).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edmar 31 de outubro de 2024

Sem contar que o Premium não tem para aro 14. E grande parte dos carros do uso diário dos brasileiros estão nessa categoria.

Avatar
Andre Brugger 9 de agosto de 2024

Eu realmente não entendo essas empresas!
“Na etiqueta do Inmetro ele possui índice C para resistência de rolagem e índice B em desempenho nos pisos de baixa aderência. O PowerContact 2 recebeu o índice C em ambos quesitos”

O ContiPremium Contact5 possui índice B em ambos os requisitos, ruído de 71dB e custa uma média de 40 reais a mais que esse novo pneu!

Pra quê vou colocar um pneu com índice C/B se posso colocar um com índice B/B?

Avatar
rafael 26 de setembro de 2024

O índice de durabilidade é quase o dobro em relação ao premiumcontact5 (que é um pneu mais esportivo e com menos foco em durabilidade), ou seja, ele é um pneu mais equilibrado com o intuído de competir com os Michelin. Provavelmente vão tirar de linha tanto o powercontact 2 como o premiumcontact5 no futuro e deixar só esse para carros de entrada.

Avatar
Deixe um comentário