Corolla Cross: 5 motivos para você comprar e outros 5 para desistir
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, novo SUV médio da Toyota decepcionou em alguns aspectos, mas em outros ele deve agradar
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, novo SUV médio da Toyota decepcionou em alguns aspectos, mas em outros ele deve agradar
A Toyota foi uma das últimas a lançar um SUV médio, mas nem por isso se saiu melhor que a concorrência: foi um pouco decepcionante o tão aguardado Corolla Cross.
O utilitário esportivo é derivado do sedã e aproveita sua plataforma para reduzir custos. Mas sequer manteve todas as qualidades dele, pois eliminou a suspensão traseira multilink, ponto alto de sua mecânica. E conseguiu reduzir em 30 litros a capacidade de porta-malas do sedã. Afinal, um SUV não é para a família?
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Fora estas derrapagens de projeto, o SUV mantem a boa mecânica do Corolla, inclusive as duas opções de motorização, combustão e híbrida. Pelo preço e concorrência a enfrentar, seu acabamento deixa a desejar. E estilo é sempre subjetivo, mas sua grade tem um desenho estranhamente agressivo.
Só não faltou capricho no preço…
Versão | Preço |
---|---|
Corolla Cross XR 2.0 | R$ 139.990 |
Corolla Cross XRE 2.0 | R$ 149.990 |
Corolla Cross XRV Hybrid | R$ 172.990 |
Corolla Cross XRX Hybrid | R$ 179.990 |
Corolla Cross Special Edition | R$ 183.980 |
Veja 5 pontos nos quais o novo SUV médio da Toyota derrapou e podem te decepcionar.
Apesar de ter a mesma plataforma que o Corolla sedã, a Toyota reduziu custos no Cross substituindo a excelente suspensão traseira do tipo multilink pelo mequetrefe eixo de torção que equipa qualquer Golzinho da vida. Ou seja, exatamente o SUV, que mais depende de estabilidade, ficou desprovido deste sofisticado sistema presente no sedã.
Para não apanhar feio do VW Taos (chega em maio) em capacidade do porta-malas (498 litros), o Corolla Cross carrega o estepe de emergência, aquele fininho cheio de limitações.
Perdeu, mesmo assim: apenas 440 litros, mas à frente do outro concorrente, o Jeep Compass. Difícil explicar, mas inferior até que o do seu irmão sedã, com capacidade de 470 litros.
Se o estepe de emergência já inspira cautela em qualquer automóvel, no Corolla Cross o problema é muito mais grave. Mesmo as versões com roda de 18” continuam carregando o estepe aro 17”, com diâmetro total 5% inferior às outras quatro. Consensual na indústria automobilística é não ultrapassar 2%.
Os engenheiros da Toyota disseram ter testado o carro, mas confessaram não terem realizado o teste que valida sua estabilidade na hora “H”, o do Alce. Que evita acidentes ao se desviar emergencialmente de um obstáculo na pista.
No asfalto, o desempenho do SUV não empolga e, pela relação peso/potência e fica devendo aos concorrentes diretos. Já a altura livre do solo é sutilmente superior ao do sedã: apenas 1,3 cm (ver ficha técnica abaixo). Ou seja, não alivia em nada enfrentar obstáculos urbanos como pedras ou lombadas.
O freio de estacionamento é acionado por um obsoleto pedal para o pé esquerdo, inspirado no Ford Galaxie 67 (ou talvez na picape Chevrolet D20 da década de 80…).
Esperava-se, num carro que custa acima de R$ 150 mil, um sistema eletromecânico acionado por um botão no console. Para, quem sabe, ocupar o lugar de um tosco pedaço de borracha solto para esconder dois estranhos parafusos.
Acabamento interior pobre de uma maneira geral, com plástico duro por toda parte, inferior aos seus concorrentes diretos como o Jeep Compass ou o VW Taos.
Conheça em detalhes o SUV da Toyota:
Listados os pontos positivos, é hora de enumerar os negativos. Veja cinco motivos para desistir de comprar o novo SUV da Toyota
Sete airbags e muitos dispositivos eletrônicos de segurança integrados ao sistema Toyota Safety Sense, que alerta o motorista sobre veículos à frente com radares e sensores. Como novidade, detecção de pedestres e ciclistas.
O SUV oferece um pacote recheado de soluções eletrônicas para evitar acidentes ou atenuar suas consequências: câmera de ré, controle de estabilidade e tração, assistência para arrancar na subida (Hill-Holder), alerta de ponto cego no retrovisor e de tráfego na traseira, de pré-colisão frontal e permanência na faixa.
Além do computador de bordo digital com TFT num display de 4,2” no painel, um sistema multimídia com tela central sensível ao toque de 8” com inúmeras funções. Neste aspecto, superior ao Corolla sedã, mas ainda exige cabos para espelhamento de celulares.
O SUV acomoda bem nos bancos dianteiros e traseiro. Neste, relativo conforto para dois adultos e uma criança. Túnel central baixo ajuda. Porta-trecos nas portas dianteiras, traseiras e no console central conferem praticidade para o motorista e passageiros. Ar condicionado não é dual-zone mas tem saída central para o banco traseiro.
A mecânica – mesma do sedã – tem a robustez que já se tornou marca registrada da empresa japonesa: carros que “não quebram”. Ela já foi testada pelo irmão de três volumes e não foi alvo de queixas no mercado brasileiro.
A Toyota foi pioneira no Brasil (e no mundo) com o primeiro híbrido flex, o Corolla sedã. E agora, o primeiro SUV.
Ao contrário dos modelos convencionais, o consumo do híbrido é menor no trânsito urbano: segundo o Inmetro, 13,9 km por litro de gasolina na estrada, 17 km na cidade. Tem um motor flex e dois elétricos. Mas oferece também a versão 2.0 a combustão, a mais vendida no caso do sedã.
A marca japonesa usou e abusou da confiabilidade de seus produtos junto ao mercado e aposta em atrair uma legião de clientes. Mas, em seu primeiro SUV produzido aqui, a Toyota caprichou mais no preço que na mecânica e acabamento.
Ficha técnica | Toyota Corolla Cross flex | Toyota Corolla Cross híbrido |
---|---|---|
Motor | 2.0 16V | 1.8 16V + 2 elétricos |
Potência | 177 cv (etanol) | 123 cv (combinada) |
Torque | 21,4 kgfm (e) | torque combinado não informado |
Câmbio | CVT com 10 marchas simuladas | CVT |
Suspensão | McPherson na dianteira; eixo de torção na traseira | |
Dimensões | 4,46 m de comprimento; 1,825 m de largura; 2,640 m de entre-eixos; 1,620 m de altura | |
Porta-malas | 440 litros | |
Vão livre do solo | 16,1 cm |
Fotos: Toyota | Divulgação
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Nunca havia comprado um veículo Toyota e sempre ouvia falar bem deles, porém, ao comprar um Corolla Cross XRE 2.0, conclui que comprei uma “velha carroça” com um bom cavalo (motor). Estou pensando em me livrar dele o mais rápido possível.
Toyota nunca mais!!!
Anda de Celta amigo…deve ser seu perfil….kkkkk
Parabéns Boris pela matéria, mas gostaria de fazer algumas colocações aqui: 1) A suspenção traseira realmente é uma falha terrível pois impacta diretamente na segurança. Aliás essa que não foi falada na reportagem. O carro se comportou muito bem no teste Latin NCap. Os futuros compradores desse modelo, não estão pensando em velocidade final ou um 0 a 100 mais rápido. Eles querem segurança, tranquilidade, conforto dirigibilidade. Isso a Toyota sabe muito bem fazer, com carros resistentes, confiáveis e agora seguros. Não some óleo, não baixa água, o motor não apresentará problemas com o tempo (vide motor VW). É simples assim. Beleza é muito subjetiva, mas a realidade do dia-a-dia e cruel. Toyota não dá oficina.
Sai da Toro p o corola Cross, estou amando! Muito excelente ,confortável, motorzão pronto p qualquer ultrapassagem, acabamento show! Estou amando!
De todas análises, a única que concordo é sobre o freio de acionado por pedal mecânico. Muito estranho. Mas o carro tem qualidades indiscútiveis na versão 2.0 XRE. Imponente e bonito por dentro e por fora, top mesmo, e está na vanguarda de vários outros concorrentes. O Compass por exemplo está há anos sem nenhuma mudança externa. Acredito que muitas montadoras vão seguir as linhas e o design do Corolla Cross. O Carro é uma delicia de dirigibilidade e de segurança.
Todas as vezes que leio reportagens sobre veículos fico impressionado com a quantidade enorme de comentários. Constatei duas coisas: a- brasileiros gostam muito desse assunto devido à grande quantidade; b- esse assunto veículos é meio religioso, se parece com torcida de time de futebol com discussões acaloradas quanto a um modelo ou outro, acompanhadas das apaixonadas defesas dos proprietários dos veículos criticados. Me divirto muito aqui
Corrija a reportagem quando você escreve sobre pontos positivos
Logo após a chamada você diz sobre pontos negativos para comprar.
Foi o estagiário que escreveu?
Boris, com todo respeito mas acho que não andou, não pesquisou sobre o carro porque eu comprei um e estou feliz inclusive a multimídia tem espelhamento sem cabo se quiser vou ai e lhe mostro.
Cobrar estabilidade normal ou o (teste do alce), com o estepe reserva mais fino,é ilógico; tanto que há as recomendações no manual, para se ter cautela. Além da baixíssima probabilidadede ser usado.
ÓTIMA A SUA AVALIAÇÃO. FORTE ABRAÇO, BORIS, E MUITA SAÚDE !
Preço muito alto, para um país que está na posição de 10,8 econômia global, sem quê maoria tenha salário digno, então fica difícil a menoria, possuírem um tão bom em casa. porque toda a mecânica é muito boa da Toyota. Pena que não dá pra meu bolso.
um investimento muito alto num carro com um acabamento inferno muito fraco
Com esses valores consigo comprar carro muito melhor
Lindo carro parabéns
Eu nunca gostei da marca Toyota. Carros muito caros pelo pouco que oferecem. E o design é nota zero
Eu já tinha quatro colollas, acho o preço muito elevados o afugenta os clientes.
Ijuí a revenda tem grande problema, só para mostrar um carro o vendedor me mostrou o carro e não deu nem uma explicação. Ficou encarregado de me retornar que nunca ocorreu.
Fack News, o sub é ótimo em todos os sentidos
Vai vender por conta da fama. Quem gosta de carro vai de concorrentes, principalmente, Jeep Compass com o novo motor turbo e VW TAOS, e suas tecnologias. Agora, eixo de torção na traseira ao invés de multilink e freio de estacionamento por pedal? Isso é ridículo. A concorrência agradece!
Eu achei esse tal de Corolla Cross um carro terrívelmente feio. Horrível mesmo, sobretudo essa dianteira horrorosa. Eh claro que coisas como um bom desempenho, baixo consumo de combustível, boa estabilidade, bom acabamento e bom nível de conforto são fundamentais, mas pra mim um belo design tbm eh fundamental. E em termos de design esse carro eh nota zero. Eu nunca compraria um carro desses. Aliás de um modo geral eu nunca gostei dos carros da Toyota
Pois é Jose, eu comprei um Renegade , e depois comprei uma Compass e deixa te contar que os esses carros da JEEP tem um problema cronico em uma peça chamada trocador de calor que detona toda a caixa. e sabe qual o valor do orçamento R$86,000. uns baita carro com motor turbo, tecnologia impecável, e que te deixa na mão. E mais esse problema é cronico mas até hoje a JEEP não admitiu que precisa fazer um recall. Mas mudou as peças nos carros acima de 2020.
Mais um carro da Toyota sem estabilidade e segurança. Pelo visto, os engenheiros mais uma vez cumpriram com as metas da diretoria da Toyota.
Excelente matéria. Concernente a comparação direta de outras marcas, a Toyota ainda perde muito no quesito luxo, e esta Mini Suv, ficou bonita, mas devido os pontos fracos e preço não será uma das melhores opções dentre os
Novos lançamentos que estão chegando no mercado brasileiro.
Parabéns pela clareza dos comentários.
Quem acha compass melhor, já teve ou tem um? comprei um limited, me desfiz em 3 meses..só problemas…beberrão, motor velho, cambio hesitante, sem falar nas inumeras falhas elétricas…chegou a desligar sozinho andando…Jeep..só se for Wyllis…kkkk
Talvez tenha sido azar mesmo. Tenho um 2018 diesel….nunca deu problema nenhum, faz 12,5 na cidade e 19 na estrada…Só troco por outro diesel..
Caramba. 12,5 na cidade! Você mora em Brasília?
Ou eu dei azar ou vc deu sorte…pelo Reclame Aqui, vc deu sorte…rsrs
Boa…gostei…jeep é wyllis, tenho um, modelo overland…te garanto que causa mais do que esses outros.
Concordo com vc!!! Tenho um Jeep e o mesmo bebe muito. Estou partindo para o Corolla híbrido, meu objetivo e “é fazer minha parte para o meio ambiente”. Estou aguardando o meu chegar.
Parabéns Boris, vc é o CARA do automóvel!!!
Grande serviço ao consumidor e aos apaixonados por autos e somos gratos pelas sinceras e isentas opinioes desse profissional que realmente entende de automobilismo com amor e profissionalismo.
Por esse valor ele merece ter soft touch nas portas inteira e piloto automático adaptativo, regulagem elétrica nos dois bancos da frente, porta malas maior e um estepe igual as rodas normais.
GENTE ! TODAS ESSAS PSEUDO SUV É PURO MARKETING… MOTORZINHO DE 130CV. E SUSPENSÃO QUE NÃO DÁ A MENOR SEGURANÇA EM QUALQUER CURVINHA DE 60KM. QUALQUER SEDAN NA MESMA FAIXA DE PREÇO DÁ DE 10 A 0 NUM SUV EM TUDO. ATÉ EM TAMANHO DE PORTA MALAS… TÁ, AS SUV REBATEM O ENCOSTO DO BANCO TRASEIRO MAS AÍ NÃO TEM ESPAÇO PRÁ PASSAGEIRO…MAS PORQUE FAZ TANTO SUCESSO ? PORQUE 90% DAS MULHERES SE SENTEM MAIS SEGURAS PELO FATO DE TER UMA VISÃO MELHOR ESTANDO UM POUCO MAIS ACIMA DOS OUTROS CARROS. EXEMPLO AQUI EM CASA: TENHO 2 CARROS DA MESMA MARCA, MESMO VALOR. UM SUV E UM SEDAN BAIXINHO… MINHA MULHER QUANDO DIRIGE A “BAIXINHA” COMENTA “ANDA MUITO MAIS E É FIRME” MAS ELA PREFERE A SUV…
A Pior coisa que a Toyota fez foi tirar o GPs do painel, esse negócio de ficar plugando o celular toda vez que entra e sai do carro, é um saco.
Tá saindo muito caro
Pior que pagamos IPVA sobre os tributos IPI, ICMS etc, por 20 anos seguidos, exatamente para o “sócio” que em nada contribui e ainda tem o melhor retorno do capital investido que é zero, mas leva “lucro” muito maior que a montadora que investe milhões. Também vou aguardar outros lançamentos antes de comprar. Já pensou se vira um pesadelo, igual o lançamento do HB20 x Etios, , que precisou baixar mais de 10 mil para desovar?
E se analisar bem, pagamos o IPVA, calculado erradamente, em cima até dos impostos que já pagamos do carro. Considerando que o valor real de um carro no Brasil, é mais ou menos metade, quando se tiram os impostos, por que pagamos IPVA do valor cheio? Estamos pagando IPVA dos outros impostos…IPI, ICMS E etc, e nao apenas do carro.
Parabéns por mostrar as qualidades e os defeitos do Corolla Cross ! Outros meios de comunicação tem medo de dizer os defeitos. Imperdoável o abandono da suspensao multlink atrás.
Acompanho seus comentários a um certo tempo e o considero conhecedor e
experiente sobre carros e o mais importante, independente em relação aos fabricantes e montadoras. Suas colocações sobre o SUV referenciado, devem ser levadas em conta por possíveis compradores. Como gosto de carros e conheço um pouco do assunto. Os pontos por você analisados como negativos são, ao meu ver, extremamente importantes para avaliar que o corolla cross, deixa a desejar em relação ao esperado e aos concorrentes mais diretos, além do preço. Acabamento(plásticos duros), freio de mão no pé (jurássico), estepe de bicicleta ( inseguro e não adequado para nossas estradas) e por fim suspensão traseira de eixo rígido( menos estabilidade) e não precisa fazer o teste do alce com o estepe na roda, que tomba.
Excelente analise Boris, como sempre!!
Muito caro pelo que oferece, compramos imposto não um carro.
Quero ver a manutenção de um híbrido,a onde é a oficina.
Brasil é grande….
O brasileiro é enganado por todo o mundo, nós somos otários ou burros mesmo.
Em uma comparação simples, Subaru Forester oferece mais é tem preço próximo, é um SUV de verdade, com histórico consolidado, e por sorte pouco visado,ahhh tem poucas autorizadas etc, mesmo assim é melhor.
Boa noite toda carros quando lançamentos novos tem alguns defeitos de fabricação mas vai de gosto de cada um pra minha m é um bom carro atende minhas espequitativas muito bom.
Espectativas, ficaria bem melhor.
Expectativa então
Não sei o que o povo invocou nós últimos tempos com essa mania de SUV, parece que está todo mundo morando na roça pra precisar desse tipo de carro. Continuo gostando dos bons e velhos sedãs, ou mesmo alguns hatchs. Tenho Civic e até compraria um Corolla sedã (gosto um pouquinho mais de Honda), mas não acho nada nesses SUVs que ultimamente gostam tanto…
Concordo totalmente. Eu tbm nunca gostei de SUVs, não sei o que o povo acha de tão interessante nesses carros. Eu particularmente prefiro carros do tipo Hatch
Ia tracar a minha Rav4 com essas informações gostaria de sua opinião entre o taus ou compa
Testei uma Rav4 no lançamento e acredito ser, sem dúvidas alguma, superior a esse Corolla Cross. Quanto ao Taos, também não empolgados em performance com 1.4 turbo mas trará muita tecnologia de segurança. E finalmente o Compass deverá empolgar com seu motor 1.3 turbo de até 186 cavalos e novo design interno.
Boas informações, vou procurar outro
“mequetrefe eixo de torção que equipa qualquer Golzinho da vida”, comentário desnecessário.
Tenho um ASW4 2016, pensei em trocar, más, está difícil encontrar algo melhor
Desnecessário foi o seu.
Mequetrefe mesmo. Cirúrgico.
Eu já não compraria só por esse item.
Aliás o Brasil tá precisando urgente de adotar teste do alce nos nossos caríssimos veículos.
Mais um sonho perdido. Com essa tela/display sobre o painel, ridículo, horrível. Parece que estou vendo um antigo rádio à pilha colado. A grade frontal também é exageradamente grande.
Acho que o Compass 1.3T vai continuar dando as cartas!
Frente de ASX e Traseira de KIKCS… ficou fraquinho…
Estamos falando de carro tipo taos,Compass 1,3 turbo,Corolla Cross se vem com essas ratoeiras fala sério.
Tenho um TIGGO 7 T (que é o basico) e ganha em tudo deste carro.
Seria interessante rever o texto antes de postar e assim não perder credibilidade.
Vai vender como água no país dos manés! Se colocar o símbolo da Toyota numa carroça, tem besta fazendo fila pra comprar! Melhor que empresa de petróleo é vender carro no Brasil. Paga 2, leve uma coisa parecida com SUV.
Estou triste. Sempre me sinto triste ao aguardar algo que não brilha mais os meus olhos, quando eu observo um BRINQUEDO DE ADULTO com mais afinco. Em pleno século XXI, pagar uma pequena fortuna num carro, e ele te oferecer tecnologia ultrapassada, é o fim da picada. Sempre sonhei em possuir um TOYOTA. Mas esse carro, com esse painel, sem chance. Veja por exemplo o FREIO DE MÃO que não é de mão. Parece CAMINHONETES AMERICANAS da década de 80. Excesso de PLÁSTICO DURO e baratos…EIXO traseiro igual aos de CARRO POPULAR por preço de MULTILINK? Sem chance…AR CONDICIONADO sem DUAL ZONE? Minha mulher vai me xingar. Mostrem o TESTE DO ALCE. Fiquei triste e com raiva ao saber de que a TOYOTA iria consertar somente os carros EUROPEUS e não na AMÉRICA DO SUL(teste do ALCE). Me sentir um TERCEIRO MUNDISTA explorado. Espero de que esse TOYOTA tenha pelo menos SENSOR de RE…não apenas CÂMERA DE RE.O mundo está muito complicado, acho que vou AGARDAR o novo HONDA HRV ano que vem. Tecnologia do século XXI e não das CAMINHONETES AMERICANAS da década de 80 do século passado. Isso é apenas minha opinião.
O marrea vai ser relancado.
Quem sabe lá o teu sonho vai ser tealuzado.
pagar 180 mil em um carro que o freio de mão é um pedal !! parece ser brincadeira neh.
O nome técnico é “freio de estacionamento” ( e pode ser acionado de diversas maneiras). Tem as antigas alvancas em “T”, ( carros americanos dos anos 50) que ficam localizadas sob o painél, que voce simplesmente puxa e a alvanca aciona os freios trazeiros . Para soltar “gire o “T” pra direita e libere a catraca. Tem também as “alvancas de puxar” ( iguais a do fusquinha) que equipa a maioria dos modelos fabricados hoje em dia. O tipo mais comum utilzado em veículos americanos , tipo SUV, é através de um pedal acionado pelo pé esquerdo ( que apesar deser acionado com o pé, ainda chamamos errôneamente de “freio de mão”….e , pra terminar, ainda tem os modelos mais atuais que utilizam um botao, que acionam os freios trazeiros para imobilizar o veículo, Esse é sem dúvida um dos mais práticos , disponíveis hoje em dia ! ( mas que infelizmente não funcionam muito bem no caso de bateria fraca ou sem carga. ); Ha quem defenda este ou aquele outro modelo.
Barra de torção e pedal de freio de estacionamento? Incrível!!
A meu ver,a Toyota cometeu outro erro! O de não ter mantido o entre-eixos de 2,70m do Corolla atual…?
A plataforma utilizada na vdd foi a do corilla hatch, não vendido no Brasil, por isso o menor entre eixo de 2,64 contra 2,70 do Sedan
O parágrafo após “Cinco motivos para comprar o Corolla Cross” está errado…
Carro caro não tem banco de couro loucura 140 em que no símbolo depreciação rápida prefiro meu Creta Monteiro o carro está por menos 90 estou montado única coisa faltou foi motor apenas 1.6 a carroceria é pesada fui pra tirar etios eles não deram a mínima pra mim fiquem com suas carroças caras que não serve pra ser uma deligencia
Sim, só que teu Creta em um ano vale a metade de um novo, já um Toyota chega até valorizar.???
Kkk. Curioso isso. Muita gente fala que Toyota não desvaloriza,mas esquecem q pagaram o dobro pra ter um Toyota. O cara comprou o Creta por 50 mil a menos e esse valor e economizado não conta …?
muita decepcao + muito preco = NAO comprar !
outro motivo para não comprar: É feio demais!
Melhor comprar uma sw4 usada que essa coisa horrível não tem nem comparação.
Eu nunca gostei da marca Toyota. Carros muito caros pelo pouco que oferecem. E o design é nota zero
Pagar 140 mil numa coisa triste dessas é ser otário
O teste de esquiva, conhecido como teste do alce, deveria ser obrigatório para SUVs ou Cross-overs no Brasil, já que são veículos com centro de gravidade mais alto. Não me surpreenderia se grande parte desses veículos vendidos no Brasil, fossem reprovados.
como vc quer teste do alce em uma marca que o seu utilitário é chamado de ” TOMBALUX”
Kkk aqui em Goiás o que mais se vê na beira da estrada é tombalux de 4 no pasto
tambem estava esperando tenho corolla há dez anos, não vou sair do sedan não, já fui cobaia de uma amarok 2012…
5 pontos pra não comprar é pouco. Além do que foi apresentado é inaceitável e ridículo num lançamento desses o modelo de entrada na bagatela de R$140 mil com bancos em tecido e SEM PILOTO AUTOMÁTICO!! Não merece respeito do nome Toyota!!
brasileiro é uma merda mesmo
anda de Celta amigo…rs
Esperava mais deste SUV, R$140.000 no modelo de entrada, com freio de estacionamento no pedal(retrocesso inexplicável,já que vários SUVS utilizam o eletrônico) vários acabamentos em plástico rígido. Uma decepção depois de meses de espera pelo seu lançamento.
Acho mesmo que a Toyota está navegando no gosto do brasileiro pela marca. Tirando a excluisividade de carro recém lançado quem colocar no papel o comparativo com o novo Compass a ser lançado não comprará o Corolla Cross. Ou seja o Compass vai continuar líder em sua categoria.
Verdade, decepção com este carro. Vou aguardar o Compass com motor turbo. Próximo mês será o lançament
Tanque de combustível muito pequeno
O consumidor tem muitos motivos pra ñ comprar nenhum carro kkk
É combustível caro, IPVA caro, seguro caro, manutenção cara, financiamento caro, depreciação do carro, estacionamento caro, trânsito estressante, multas, licenciamento, seguro obrigatório, pedágio, assaltos etc… Ufa! Acho que é bem
melhor andar de Uber kkk
É, infelizmente você disse tudo. Está cada vez mais inviável comprar e manter um carro (principalmente um novo). Não acho o preço de NENHUM carro novo vendido aqui no Brasil justo.
Eu achei esse tal de Corolla Cross um carro terrívelmente feio. Horrível mesmo, sobretudo essa dianteira horrorosa. Eh claro que coisas como um bom desempenho, baixo consumo de combustível, boa estabilidade, bom acabamento e bom nível de conforto são fundamentais, mas pra mim um belo design tbm eh fundamental. E em termos de design esse carro eh nota zero. Eu nunca compraria um carro desses. Aliás de um modo geral eu nunca gostei dos carros da Toyota
Concordo totalmente. Manter um carro aqui no Brasil, com toda roubalheira e exploração que existe por aqui eh realmente um péssimo negócio.
Se é fabricado em Sorocaba, porquê tão caro. Talvez devido ao ICMS e IPI, que juntos superam + de 60% do valor.
O equipamento mais caro de qualquer carro é a carga de trributos
Pior que pagamos IPVA sobre os tributos IPI, ICMS etc, por 20 anos, exatamente para o “sócio” que em nada contribui e ainda tem o melhor retorno do capital investido: zero e leva “lucro” muito maior que a montadora. Também vou aguardar outros lançamentos antes de comprar. Já pensou se vira um pesadelo, igual o lançamento do Etios x HB20 que precisou baixar mais de 10 mil para desovar?
Imagino se fosse fabricado na Argentina quanto iria ficar o carreto
O Suv perde em tudo ao comparar com o Sedan, como todos os Suvs derivados, mas com certeza vai vender muito porque a maioria compra com emoção e não razão.
Motor hibrido com um total de 123 CV ?
Fiat Toro tem MULTILINK atrás o que confere excelente estabilidade. Eu já pilotei em estrada sinuosa e o Toro gruda feito um carro “esportivo” mesmo sendo altíssimo! Já esse Corolla Cross corre risco ENORME de tombar ou rodopiar (feito hylux) por ser eixo rígido atrás nas pessimas rodovias q temos em geral… Façam o “teste do Alce” antes de comprar esse carro no test drive ou pelo menos peguem uma estrada e sintam se o carro é bom. pois um jornalista disse q sentiu muita insegurança em curvas com esse Corolla Cross. Sérissimo erro de projeto em SUV é eixo rígido.
Prefiro minha Brasília, primeiro SUV raiz.
Aí sim. E não atola na lama nem sofre calço hidráulico na inundação mesmo sem snorkel
Não é ser a marca mais vendida no planeta
Não é à toa que a suspensão traseira e eixo torção nem parece que são engenheiros
Foi exatamente com a fiielder na época vários defeitos e foi um carro de tanto sucesso que infelizmente seu único erro foi sair do mercado.
Grave, ultrajante comparar um fiateep ( compass) com um Corolla Cross
Com certeza será meu próximo carro
Tive 3 corolas
3 fielders
Hilux smw4
Todos incomparáveis em seu respectivo segmento
Parabéns Toyota por isso que sempre será a Toyota
Pra mim o que ficou a desejar foi mesmo a suspensão traseira, muito dura , e parece quando cai no buraco vai faz uma zoada muito grande e seca,
O meu carro e o top hibrid e não faz a quilometragem de 17 km. Na cidade
Vou brigar por isso só está fazendo 13 ou 14 km com litro .
Meu Deus comparar um Toyota com um fiateep